Análise de Letras

Cowboy fora da lei

Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Papai não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz
Oh, coitado, foi tão cedo
Deus me livre, eu tenho medo
Morrer dependurado numa cruz

Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar pra historia é com vocês!

Comentários

filhovalente

23/02/2012

gente burra. Deus do céu, quanta ignorância. vcs deveriam pensar duas ou mais vezes antes de enviar seus comentarios. bando de analfabetos...

0
0

MACIEL

06/02/2012

É muito constrangedor, pessoas que ficam tentando persuadir os outros amedrontando os outros com histórias infundadas, fazendo julgamentos infundados. Dessas mentes invejosas que não tem capacidade de criar é que surgem estas esquisitices, esses horrores. Não se deixe influenciar pelos pontos de vista alheios, procure saber a verdade dentro de você descobrindo quem são as pessoas envolvidas e a índole de cada inclusive a do Próprio Raul e vc verá que estas pessoas que o criticam estão na verdade muito abaixo do aceitável. E além disso se eles nao gosta pq nao tentam algo melhor para sobrepor ao invés de ficarem perdendo seu tempo criticando. Como diz o ditado!....

0
0

Sam

15/12/2011

-Creio que no último refrão ele tenha feito uma ironia,quanto ao suícidio de Vargas.Seria como:Seu suícidio não te fez um héroi, e quem quiser acreditar nessa estupidez que continue. "Durango Kid só existe no gibi E quem quiser que fique aqui Entrar pra historia é com vocês!"

0
0

Edmilson

25/11/2011

A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus. Amados, quem crê no Senhor Jesus é feita uma geração eleita de Deus, uma geração assim não se deixa influenciar por coisas mundanas, esta musica é um retrato explicito que este artista não tinha o entendimento vindo do Pai "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Co 4:4" não podemos negociar com o infermno e nos deixar influenciar por coisas deste tipo, não podemos obrigar a pessoas ver o que é claro para quem esta na luz de Cristo, antes temos que demonstrar o amor que vem do Pai, mostrar a paz e assim fazer a vontade de Deus "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus Mt 5:9" A salvação é algo que só a pessoa pode escolher, é muito fácil falar que acredita em Deus mas acredita mesmo? Sente a presença da Pessoa de Deus? É muito fácil falar que acredita, A manifestação de Deus esta acontecendo e vemos que as profecias esta se cumprindo, "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. At 4:12" A semente foi lançada em vez de ficar discutindo por um ser que ja se condenou pois não acreditava no amor e no sacrificio que o Pai fez "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele Jo 3:16-17" Deus fez um sacrificiu imenso por sua vida, abriu mão de seu Filho para te ter mais proximo, em vez de ficar buscando coisas que um home fez, discultindo por algo que não vai te levar mais proximo do seu Papai, buque ao Senhor!!!! Deus seja contigo!!

0
0

MARCO TULIO

20/11/2011

Não percam tempo discutindo bobagens, meus amigos! Cada um vai viver a sua vida, que é a fantástica!

0
0

JUNIOR OMNI

15/11/2011

Que a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com você. Meu nome é JUNIOR, eu sou ex-roqueiro, ex-amante da música satânica. Fui resgatado das trevas para a Gloriosa Luz de Jesus Cristo. Depois de muitas desilusões nesse mundo de engano e maldade, o Senhor Jesus me salvou. Na expectativa de viver feliz, eu me aprofundava cada vez mais no lamaçal do pecado. Vivendo literalmente no “sexo - drogas e rock n' roll”. Mas, com a alma sempre triste, vazia, e sem rumo na vida. Depois de muitas vezes pensar em suicídio, e até mesmo tentar tirar a minha própria vida, o Senhor Jesus, com Seu Eterno Amor, salvou-me! Limpou-me, e Curou-me! Então, queimei todos os meus discos de rock n' roll, abandonei os vícios, e me entreguei de coração aos cuidados do Bom Pastor - Jesus Cristo. Hoje, pelas misericórdias de Deus, sou um evangelista. Minha missão é espalhar o meu testemunho para jovens e adolescentes do mundo inteiro, para edificação de muitas vidas que se encontram aprisionadas pelas trevas. Tudo o que faço é única e exclusivamente para a honra e para a glória do nome SantodeJESUS CRISTO – O ETERNO DEUS QUE SE FEZ CARNE, para nos salvar! A Ele honras e glórias, eternamente, amém. ROCK N’ ROLL - A MÚSICA DO INFERNO WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM

0
0

luciano

07/11/2011

Nossa, eu sou novo para saber detalhes sobre a história de Raul Seixas, mas o pessoal aqui viaja legal. Falar que o cara é anti-cristo, ateu, etc. com que propriedade? Aposto que são pessoas como vocês que ainda defamam entidades como maçonaria, como os seguidores da cabala, rosa-cruz e muitas outras. Falam com a mesma propriedade que falam do Raul? As músicas são altamente interpretativas, o problema é que 99% das pessoas não conseguem pensar devido suas religiões, pois ela te confinou a uma vida vazia. A religiosidade sim, é divina, ela te liberta, pois crer em Deus é uma coisa, ouvir o que o padre e o pastor fala é outra totalmente diferente, já as religiões - todas - são as drogas mais antigas do mundo e são muito piores do que estas que vocês acham que o Raulzito disseminava... Francamente!

0
0

Rosangela Macinelli

07/10/2011

Sobre iconoclastia, e o peso da responsabilidade de ser um ícone, bem como os riscos de vida do mesmo."Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito, e alguém possa querer me assassinar...(...)..."Papai não quero provar nada, eu já servi a pátria amada, e todo mundo cobra minha luz...minha luz...ó coitado, foi tão cedo, deus me livre eu tenho medo, morrer dependurado numa cruz..."

0
0

maria bonfim li ma matos

26/09/2011

A religião é egoista pois o proprio Jesus Cristo veio p/ que todos tivessem vida,mais nem todos querem essa vida,tenho serteza que alguem disse pai perdoa raul pois não sabe o que canta,mais quem merece toda adoração se chama Jesus Cristo,Ele veio p/ salvar,enqqquanto que raul levou muita gente a depressão a angustia com suas musicas ccom letras mais mortas.Raul era mortal,Jesus Cristo inmortal.A história de raul passou a de Jesus Cristo nunca vai passar ficará p/ sempre amem.

0
0

daniel

16/09/2011

raul seixas foi junto com kiss e outros porai o maior satanista da historia do rock ja vista a musica de sua altoria que diz assim eu sou a mosca que posou na sua sopa prestem atençao na melodia do começo da musica e a mesma usada no candomble

0
0

KirbyRosetta35

11/09/2011

A lot of specialists tell that <a href="http://bestfinance-blog.com/topics/business-loans" rel="nofollow">business loans</a> aid people to live their own way, because they can feel free to buy needed stuff. Moreover, some banks present bank loan for all people.

0
0

Como NÃO analisar músicas | vitrolla

23/08/2011

[...] Odeio pessoas fanáticas, e mais ainda suas CERTEZAS ABSOLUTAS. Mexendo na internet, achei um blog onde foi aberta para debate a análise da letra Cowboy Fora da Lei. As coisas que li me [...]

0
0

Renato Gomes

09/08/2011

eu acho q essa musica tem relação com a musica Al Capone, na musica Al Capone ele fala de varios herois q morreram, ja na musica cawboy fora da lei ele diz q ñ quer ser um desses herois, ele diz q eh cawboy fora da lei, como se ele dissesse q faz as coisa direito e bem escondido para não correr o risco de ser pego pela censura e morrer como os herois da musica Al Capone

0
0

Loki

16/06/2011

Papai não quero provar nada, eu já servi à Pátria amada(JÁ AJUDOU AS PESSOAS) E todo mundo cobra minha luz(TODO MUNDO PEDE MINHA AJUDA) Oh, coitado, foi tão cedo(MORREU AOS 33) Deus me livre, eu tenho medo Morrer dependurado numa cruz(ÓBVIA REFERÊNCIA) Eu não sou besta pra tirar onda de herói(NÃO SOU BURRO PARA DÁ UMA DE HEROI) Sou vacinado, eu sou cowboy Cowboy fora da lei(SOU INTELIGENTE, SOU FODÃO FORA DA LEI, BAD BOY) Durango Kid só existe no gibi(HEROI SÓ EXISTE NO GIBI) E quem quiser que fique aqui Entrar pra historia é com vocês!(QUE JESUS FOI SÓ UMA PESSOA QUE ENTRO PARA A HISTÓRIA...)

0
0

Geovanny

20/05/2011

Nunca vi comentários tão alienados,vocês nem sabem interpretar uma música e ficam falando que é satânica.Raul não quer dizer que ele não quer ser igaul a Jesus Cristo,e sim passar a mensagem de que em toda a história da humanidade várias pessoas "deram uma de herói" e foram mortas,por isso ele diz:"Oh, coitado, foi tão cedo.Deus me livre, eu tenho medo.Morrer dependurado numa cruz".Pois Jesus Cristo foi um herói por ter salvado a todos nós,mas pagou por isso sendo morto na cruz.

0
0

Sid

10/04/2011

Quem disse que está letra fala sobre Tancredo? kkkkkkkkkkkkkk Não sabia que ele tinha sido dependurado numa cruz. kkkkkkkkkkkkk Palhaçada.

0
0

eliete

28/02/2011

O nome ja diz tudo: cowboy fora da le, tanto dos homens,com de DEUS.

0
0

antonio sergio

27/12/2010

bem aqui estamos vejo muitos comentando fatos em que dizem que raul expressa toda gloria a cristo, e que ele nao teria a coragem de fazer como cristo jesus fez pois saibam de uma coisa a interpretação do amado menino elias esta corretissima pois o tal raul nunca servio a cristo e nem tao pouco lhes da gloria sabemos que raul era um pouco de tudo menos de fiel a palavra de DEUS ele servia mesmo era ao satanismo e espiritismo sem mensionar-mos outros. parabens amado por sua interpretação.

0
0

Menino Elias

23/12/2010

Bem, essa história da cidade de Pará, bem, eu acho que na verdade não seria bem por aí, sei lá, poesia é assim, cada um interpreta, bem, tbm falarei de uma cidade do Pará (aliás, do pará não, é uma cidade palestina) BELÉM! (Piadinha tooosca), Em fim, aqui está minha análise: "Mamãe, não quero ser reconhecido como um político" (embora o Jesus tbm não queria, Raul não queria ser como Jesus) "Pode ser que eu seja reconhecido por muitos" "Então poderá haver a oposição e virão para me matar" "Eu não preciso saber do que acontece no mundo" "As mentiras vindas de 'meu pai' (Deus) - são minhas também" (mentir sozinho eu sou capaz) "Não quero sofrer nas mãos das pessoas que já sei que me farão sofrer" "Papai não quero provar nada" (está óbvio - eu acho) "Eu sei o que haverá no futuro, não quero me arrepender de nada" (eu já servi a pátria amada - não quer dizer que ele serviu, mas quer dizer que é como se ele já estivesse no futuro, pois ele sabe como será, é como se já tivesse vivido aos seus fiéis ingratos, que formam a tal "pátria amada") "E todo mundo cobra a minha luz" (está óbvio neh?) "Oh coitado foi tão cedo" (é como se estivesse fora do pensamento de "eu sou jesus" e dizendo "alá? Está vendo? morreu jovem") "Deus me livre (ironia) eu tenho medo (fato)" "Morrer dependurado numa cruz" (está mais do que óbvio neh) "Eu não sou besta pra tirar onda de Jesus e salvar o mundo" "Tenho olhos abertos, eu sou um cara especial-comum" "comum mas sem pudor" "Durango Kid é um exemplo de algo fora da realidade" "E quem quiser, que fique aqui nas histórias fictíceas, entrar pra história de mentiras é com vocês" Em fim, essa é minha análise. Cada um tem seu ponto de vista, poesias são pra isso.

0
0

romulo

19/12/2010

e acho que ele quiz dizer que jesus cristo foi um heroi e que ele mesmo nao teria coragem de fazer isso por isso que ele falou:Mamãe, não quero ser prefeito Pode ser que eu seja eleito E alguém pode querer me assassinar. e o que ele quiz dizer o coitado foi tao cedo foi o outro prefeito da tal cidade faroeste. traduzindo no seu personagem : ele e um covarde

0
0

dani

11/12/2010

bom o q posso contar é relatado numa cidade localizada no oeste do pará conhecida como Itaituba! na decada de 80 nesta cidade ocorreu uma exploração mto grande por causa do ouro! havia mta matança briga entre garimpeiros e o povo de lá esbanjava a riqueza...e atraiu mta gente de fora p lá e uma das pessoas q iam p lá era o Raul Seixas entre outros famosos! então Raul era mto amigo de um canditado a prefeito na cidade (conhecida como a terra do "bang-bang" ou "cidade sem lei") e este candidato estava sendo ameaçado de morte e como era amigo de Raul relatou essa historia para ele...e disse q ñ iria desistir e q seria eleito pois sua familia tbm apoiava, então a musica foi feita pq raul questionava q ele era mto corajoso por enfrentar tudo isso...qrendo fazer papel de heroi naquela terra e com o risco de morte com um tiro a qlqer momento(pois este candidato ñ precisava pq possuia riquezas naquela epoca)! bom ñ sei si e verdade esta historia! mas sei q raul seixas ia mto lá em itaituba-pa pois tem gente com fotos antigas q tiraram com ele!!

0
0

Akihe

08/12/2010

O que é "tirar onda"? É a expressão de fazer gozações, provocar... Quando ele fala "eu não sou besta pra tirar onda de Heroi" É simplesmente não "zuarei" com isso. Mesmo muitos falando que ele era "Satanico" nessa musica Raul não ataca "Deus". A intrepretação dessa musica deve ser feita em tres em tres linhas, é contagem de versos e estrofes é muito comum nas letras de Raul (que nem todas são dele).

0
0

sam

13/11/2010

noa sou digno de julgar ou melhor "interpretar" uma musica ou mesmo a vida de raul como muitos comentarios fugiram do tema. mais oq raul qria passar nunca poderemos saber o diabo usa de diversas formas para confudir suas mentes, o mundo se encontra numa merda filosofica que quando nos deparamos com o desconhecido imaginamos logo a sua forma do mal, é fato que vivemos no caus mais nao é foto que deveriamos construir o caus com nossas interpretações, interpretações tambem foram tidas como coisas de bruxos na idade das trevas...

0
0

alex mendes

27/09/2010

Mamãe não quero ser prefeito: Raul não estava a falar de uma crença, e sim de um pais,de um povo que não tinha liberdade.. E a maldita religião nada fazia para ajudar.. Ele usou a arte como arma.. para não morre em uma cruz chamada ditadura. Se ele era ateu ou não era escolha pessoal, embora, seria dificílimo para um ateu dizer: Tenha fé em Deus tenha ver na vida.. A verdadeira versão nunca saberemos, ele não estava a fala apenas do Tancredo e sim de todos os que se levantavam contra a política infernal.. Raul era acima de tudo um cantor que não aceitava a forma em que o pais era governado e usava sua musica para alerta o povo..

0
0

Arqueleu

09/08/2010

O que o próprio Raul falou sobre o significado desta música? Será que ele não deixou explicado?

0
0

Claybson Tavares

01/08/2010

Ele chama Jesus de Besta nessa musica!!!

0
0

Gabriela

23/05/2010

Por todos esses comentários peço: alguém analisou Eu sou Egoísta, falando da confiança em Deus? Falando que a forma mais gloriosa de alcançar a iluminação seria não pedir: "Afaste-nos de todo mal. Amém", mas atravessar as barreiras do mal? Ou O Segredo da Luz, quando ele diz que sente O Divino Espírito Santo dentro dele e que as trevas escondem o segredo da luz? Se ele diz isso é porque descobriu o segredo da luz! Deus em si próprio! Ele não era satânico, apenas acreditava nas lições da Espiritualidade Maior! Ele foi o maior mestre espiritualista da música!

0
0

Hazer

11/05/2010

Galera gosta de achar pelo em cabeça de prego. A música é sobre Tancredo, parem com essa fixação do Raul ser satanista. PQP.

0
0

Silvinho

09/05/2010

Logo no início da música, Raul já faz referência a Tancredo. Basta trocar a palavra "prefeito" por "presidente". Depois Raul insinua que os jornais da época mentiram ao dizer que Tancredo tinha apenas "casualmente" adoecido. Na música, Raul diz ainda que Tancredo "partiu tão cedo" e, assim como Cristo, não pôde fazer nada.

0
0

krebys

09/04/2010

seguinte... em primeiro lugar: Jesus Cristo biblico, NÃO EXISTIU, logo o tal dimonho tb NÃO EXISTE!!! em segundo lugar: Raul era 2183120731274 de vezes mais inteligente e sábio que o tal Jesus biblico. Ele nao precisou ser um mártir para se tornar IMORTAL! Afinal, é privilégio de poucos, morrer e suas músicas ainda fazerem sucesso. A música fala disso, de heróis que não dão bandeira.

0
0

Jamigo

01/04/2010

Mamãe, não quero ser prefeito (quis dizer que não queria ser perfeito. Mt 5,48) Pode ser que eu seja eleito (quis dizer que não queria fazer parte dos eleitos. Mt 24,22) E alguém pode querer me assassinar (quem perder a sua vida por causa de Jesus, vai salvá-la. Mc 8,35) Eu não preciso ler jornais (não acredita na Palavra. MT 13,23) Mentir sozinho eu sou capaz (ele também é capaz de mentir. Jo 8,44) O resto, segue o mesmo esquema do metamorfose ambulante comuno-marxista anti-cristão que era.

0
0

gustavo mendes

12/03/2010

Caramba, fiquei impressionado com algumas interpletações...tem muita gente jogando a primeira pedra...ai, ai, ai... se achando donos da verdade, simplesmente julgando a ARTE. O Raul faz uma letra imaginando algo, ele quer dizer alguma com isso sim, não que isso seja a verdade e que todos devem seguilo ou algo do tipo, simplesmente esta criando uma melodia e expressando seus sentimentos e o momento que estava vivendo, mostrando que existe outras formas de pensamento e que somos Livres. A essência desta letra da uma dica muito simples aos seus fãs - muito cuidado ao estarem expostos, se tu é uma pessoa "comum", sem dinheiro, ninguém se importa, mas no momento em que você assume um cargo, uma responsabilidade, ganha na loteria ou resolve reagir a um assalto SUA CABEÇA ESTÁ À PRÊMIO. Ridícula a interpletação da luciluz - Vemos aí um conflito de gerações, um filho desobediente a mãe, ingrato Raul ingrato??? quem é você pra julgar isso???? Se fosse a mãe dele falando daí tudo bem, mas vê se te informa melhor pois a mãe dele sempre o amou e vice-versa. Imagina luciluz, se tu é filha de uma mãe assasina e segundo tu mesma não pode ser desobediente....tem que seguir o que tua mãe quer que tu faça - matar. Tu vai obedecer tua mãe??? tu não pode escolher??? Não tem nada dentro de você??? Tu deve seguir o que está escrito???? medíocre, é justamente por estas cabeças fracas que o mundo é tão burocrático e demora pra mudar para melhor.

0
0

Paulo Sérgio

11/03/2010

'...morrer dependurado numa cruz ...' significa ser o "cawboy fora da lei", o cara que não quer ser julgado, condenado pela sociedade. Significa ter a liberdade de escolha que o próprio Jesus Cristo deixou.

0
0

Wanderson

24/02/2010

Então ta... o que ele quis dizer então com MORRER DEPENDURADO NUMA CRUZ???

0
0

cleiton luis

30/01/2010

musica foi feita em relacão a politica suja daquela epoca e das grandes mentiras que os jornais publicavão e ninguem queria dar uma de heroi a melhor maneira era a critica então viva raul e entra pra historia

0
0

Paulo Sérgio

24/01/2010

O Ana Lia...(aí de cima) creio em Deus,creio em Jesus,sou católico.Pare de escrever porcarias,reflita antes de escrever para não se contradizer em relação as suas diretrizes religiosas.Como sabe se Raul morreu sem salvação... e você que se acha SANTA,são palavras do próprio autor da Bíblia que nem os Santos estão salvos...filha raciocine,como é que você esta salva.

0
0

ana lia

13/01/2010

coitado dele,morreu sem salvação,jesus cristo sou grata pela sua obediencia e por ter entrado na historia nao so do mundo mas na minha tb.te amo jesus meu heroi

0
0

luciluz

17/12/2009

Preste atenção em cada verso: Mamãe não quero ser prefeito Pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar Então agora interpretemos: Quem que queria que ele fosse prefeito? - A sua mãe. O que a sua mãe queria, não era o que ele queria. Vemos aí um conflito de gerações, um filho desobediente a mãe, ingrato. Não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz. Não quero ir de encontro ao azar. O que é o jornal? onde mostram as noticias, que para ele são mentiras, que é o que ele sabe fazer muito bem, talvez seja o pai da mentira. O contrário da mentira é a verdade, pra ele a verdade era o azar, e ele não queria ir de encontro com a verdade. Papai, não quero provar nada, eu já servi a pátria amada, e todo mundo cobra a minha luz. -De novo o retrato de um filho desobediente. Oh! coitado foi tão cedo. Deus me livre eu tenho medo. Morrer dependurado numa cruz. Este verso é a sequencia do verso acima. Jesus Cristo é alguém oposto a ele, obediente, cheio de luz e mesmo assim foi morto, e o Raultinha medo de ser crucificado, ou seja tinha medo de morrer para o seu ego, para as suas vaidades. Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim negue -se a si mesmo, tome a cada dia a tua cruz e me segue. Mas não era isso que o Raul queria. Eu não sou besta pra tirar onda de herói sou vacinado eu sou cowboy, cowboy fora da lei. Durago Kid só existe nos gibis, e quem quiser que fique aqui, entrar pra história é com vocês. O que ele insinua nestes versos é o seguinte. Jesus Cristo foi besta de ter dado uma de herói, e morreu crucificado pra entrar pra história. Heróis só existe nos gibis. - esta é a visão do autor. Totalmente equivocado. Ttalmente possuído pelo diabo.

0
0

ADEMIR REIS

05/12/2009

RAUL talves seja uma das mentes mais deficio de se interpretar. Nosso escritor PAULO COELHO, eu creio, seja a pessoa que o melhor conhecia.

0
0

Guilherme

20/11/2009

Eu sempre gostei do Raul mas me deparei hoje com o provável satanismo em suas músicas. Foi uma das músicas que eu mais admirei a letra. Pela minha análise, Raul sempre conta uma coisa e nas últimas palavras ou nas últimas frases de uma estrofe ou da própria música, coloca desdem aos cristãos. "Oh, coitado, foi tão cedo Deus me livre, eu tenho medo Morrer dependurado numa cruz" Quem que morreu cedo dependurado numa cruz? Jesus Cristo. Cowboy seria um atributo a pessoas que procuravam a "fama" e acabavam morrendo???

0
0

junioromni

09/11/2009

TESTEMUNHO DE UM EX-ROQUEIRO O AUTOR conta que numa fria madrugada, do ano de 1999, sob o efeito do álcool e das drogas, teve sua primeira “RELAÇÃO HOMOSSEXUAL”, dentro de um carro, com um “GAY” que muito lhe admirava. Conta ainda que, de forma “misteriosa” ele conseguiu dirigir o carro de seu amigo, até sua casa. Até hoje ele não sabe explicar como dirigiu por várias ruas. Passando por policiais que faziam a ronda noturna, e nada lhe aconteceu... Por várias vezes afirma ter sentido a presença de “ALGUÉM”, tentando possuir o seu corpo. Afirma também que já teve muitos sonhos e pesadelos horríveis, onde ele mesmo participava de “ORGIAS” e outras “PERVERSÕES SEXUAIS” Em seus "PESADELOS", durante as madrugadas, ele conta que uma de suas “AMANTES” era a sua própria “MÃE”, e por inúmeras vezes sonhou fazendo sexo com “HOMENS”, “CRIANÇAS” e até “ANIMAIS”. Com suas próprias palavras ele declara que sua mente sempre fora “PERTURBADA”, era a “OVELHA NEGRA” da família, e sendo assim, sempre se sentiu estranho. Profanou o leito de seus pais ainda na adolescência, aprendeu a fumar quando ainda era uma criança, e muito cedo, ele enveredou-se pelo caminho do "ALCOOLISMO" e da "PROSTITUIÇÃO". Ele ouvia vozes, mesmo estando sozinho em seu quarto, via “SOMBRAS” e “VULTOS NEGROS”, que subiam em sua cama e tentavam asfixiá-lo, e entrando em “ÊXTASE” gritava, porém ninguém ouvia. Certa feita, ele conta que seu irmão escutou o seu choro, numa manhã, que ele julga “CINZENTA”. Era mais um daqueles horríveis pesadelos, que o atormentava. Ele passou a “IDOLATRAR” a figura de um “BRUXO”, também cantor, que pregava: VIOLÊNCIA – HOMOSSEXUALISMO – SATANISMO e INSULTOS Á FÉ CRISTÃ. A partir de então, a sua vida mudou radicalmente. O autor relata que sempre teve sonhos “ESTRANHOS”, mas, declara, sem sombra de dúvidas, que, sofreu “LAVAGEM CEREBRAL”, após comprar e escutar vinte e quatro horas por dia, o álbum: ANTICHRIST SUPERSTAR, do grupo de rock: MARILYN MANSON – assim, os "DESEJOS DE SUICÍDIO" começaram a ser constantes em sua mente. Enfim, os anos se passaram, e ele foi liberto da influência satânica que lhe escravizava. Foi o “SANGUE DE JESUS” que despedaçou os “GRILHÕES DO INFERNO”, que aprisionavam a sua alma no submundo do rock n’ roll. Que este livro possa servir de grande edificação para a sua vida! JESUS TE AMA! WWW.ROCKNROLLDANGER.BLOGSPOT.COM

0
0

toninho

07/10/2009

O comentario do Sérgio é o mais viavel na minha opnião, Pois eu mesmo vi o Raul numa entrevista dizendo que a música foi feita para o Tancredo. Inclusive ele brincou trocando as letras quando falou o nome (Tranquedo)

0
0

Thiago

05/09/2009

Não costumo fazer análises de músicas na ver- dade essa é a primeira vez. Entendo que Raul tenta mostrar que todos os grandes homens que traba- para o bem da humanidade sempre são massacra- dos,assim como os bons prefeitos e Jesus o maior espírito que ja habitou a terra. Todos acabam mortos pelas ignorância que acompanha a humanidade desde a sua criaçaõ.

0
0

sergio

17/08/2009

esse musica soube de fonte certa a verdadeira intenção era falar do tancredo que morreu na epoca de maneira suspeita a verdadeira versão nao era"o coitado foi tão cedo" e sim "ô coitado do tancredo" por isso ai entendemos por que ele na mesma musica que nao q ser prefeieto mas pode ser eleito e alguem pode querer me assasinar em alusão a morte do tancredo a parti dai vc consegue entender toda a musica

0
0

Murilo

18/05/2009

a idéia que Mestre Raul nos quis passar por meio dessa letra,não é exatamente essa que você disse : "A sensação que temos é que todos nos podemos entrar para história com alguma forma de militancia, como ele entrou atraves da arte." e sim que nem sempre devemos deixar o heroísmo falar mais alto,porque muitas vezes isso seria um ato não muito sábio podendo causar os mais diversos problemas para o indivíduo , o que nos sugere que ele escreveu tal música sobre uma visão anti-heróica. Essa música foi escrita com o objetivo de criticar indiretamente a atitude de alguns políticos de sua época.

0
0

Isa

01/10/2008

A sensação que temos é que todos nos podemos entrar para his´toria com alguma forma de militancia, como ele entrou atraves da arte.

0
0
    Cowboy fora da lei - Raul Seixas | Análise de Letras | Análise de Letras