Quando o navio finalmente alcançar a terra
E o mastro da nossa bandeira se enterrar no chão
Eu vou poder pegar em sua mão
Falar de coisas que eu não disse ainda não
Coisas do coração!
Coisas do coração!
Quando a gente se tornar rima perfeita
E assim virarmos de repente uma palavra só
Igual a um nó que nunca se desfaz
Famintos um do outro como canibais
Paixão e nada mais!
Paixão e nada mais!
Somos a resposta exata do que a gente perguntou
Entregues num abraço que sufoca o próprio amor
Cada um de nós é o resultado da união
De duas mãos coladas numa mesma oração!
Coisas do coração!
Coisas do coração!
Comentários
Artur dos Santos
16/10/2010
é essa letra pode abrir caminho para várias interpretações.Uma dela seria exatamente oq vcs disseram acrescentando que: realmente fala de uma paixão que no momento está incompleta, e que quando eles conseguirem se juntar, viveram toda paixão que há entre os dois."quando a gente se tornar rima perfeita e assim virarmos de repente uma plavra só, igual ao nó que nunca se desfaz, famintos um do outro como canibais"
Íris
25/09/2010
Essa música fala da distância (Quando o navio finalmente alcançar a terra) e da certeza de que dois amores estarão juntos(E o mastro da nossa bandeira se enterrar no chão). Fala das promessas para o encontro (Eu vou poder pegar em sua mão Falar de coisas que eu não disse ainda não) Essa musica justifica que a saudade e o encontro são coisas do coração.Talvez Raul tivesse retratado um casal impossibilitado de estar juntos. Por que se fosse apenas a distancia de um local a outro ele poderia ter dito tudo de outra maneira. A impossibilidade deve ter sido outra. Amores proibidos momentaneamente(Famintos um do outro como canibais). Prestes a se libertar e estarem juntos. Amores que estavam longe e sofrendo em suas situações. Imagino alguém acompanhado de outro e prestes a deixar tudo por amor (Somos a resposta exata do que a gente perguntou). Os dois buscavam o amor verdadeiro, que desse sentido e felicidade verdadeira ao coração. Pediram isso a Deus até...(Cada um de nós é o resultado da união De duas mãos coladas numa mesma oração!) Não pediram pra se apaixonar (Coisas do coração!)
Zem
06/06/2010
O NAVIO SOMOS NÓS, A TERRA FIRME É UM PONTO EM COMUM, ALGO QUE PENSAMOS IGUAL OU CONCORDAMOS. SAUDAÇÕES (PEGAR EM SUA MÃO)E SER SINCERO COM VOCÊ POR QUE SEI QUE TEM UM ALIADO.