Teto de Vidro

Pitty

Compositor(a) da letra: Pitty

Álbum da letra: Admirável chip novo

Ano de lançamento: 2003

18 comentários

Quem não tem teto de vidro
Que atire a primeira pedra…(4x)

Andei!
Por tantas ruas e lugares
Passei!
Observando quase tudo
Mudei!
O mundo gira num segundo
Busquei!
Dentro de mim os meus lares
E aí!
Tantas pessoas querendo sentir
Sangue correndo na veia
É bom assim
Se movimenta, tá vivo
Ouvi!
Milhões de vozes gritando
E eu quero ver quem é capaz
De fechar os olhos
E descansar em paz…

Quem não tem teto de vidro
Que atire a primeira pedra…(4x)

Andei!
Por tantas ruas e lugares
Passei!
Observando quase tudo
Mudei!
O mundo gira num segundo
Busquei!
Dentro de mim os meus lares
E aí!
Tantas pessoas querendo sentir
Sangue correndo na veia
É bom assim
Se movimenta, á vivo
Ouvi!
Milhões de vozes gritando
E eu quero ver quem é capaz
De fechar os olhos
E descansar em paz…

Quem não tem teto de vidro
Que atire a primeira pedra…(4x)

Na frente tá o alvo
Que se arrisca pela linha
Não é tão diferente
Do que eu já fui um dia
Se vai ficar, se vai passar
Não sei!
E num piscar de olhos
Lembro tanto que falei
Deixei, calei
E até me importei
Mas não tem nada
Eu tava mesmo errada
Cada um em seu casulo
Em sua direção
Vendo de camarote
A novela da vida alheia
Sugerindo soluções
Discutindo relações
Bem certos que a verdade
Cabe na palma da mão
Mas isso não é!
Uma questão de opinião
Mas isso não é!
Uma questão de opinião
E isso é só!
Uma questão de opinião…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comentários para a letra “Teto de Vidro

  1. Aline disse:

    É a mesma questão bíblica – capítulo 8 do Evangelho de João.
    “Aquele que nunca pecou atire a primeira pedra.”

    O “teto de vidro” se refere a julgar, jogar a pedra e quebrar o próprio telhado…o que fará cair os cacos em cima de você.

  2. vanda disse:

    É porque é muito mas facil ver a vida alheia
    e falar mau(jugar)do que analisar sua propria vida
    e a vida alheia acaba sendo uma novela na qual “voce”
    acompanha os capitulos,e acha que tem o direito de dar paupites.

  3. Caio Oliveira disse:

    A expressão teto de vidro é o mesmo que “podres”. Todo mundo tem um “podre” um segredo.Todo mundo erra e ninguém tem direito de falar da vida de ninguém, pq vc pode ser pior que essa pessoa e não perceber! Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!

  4. Anne Myrelle da Cruz Andrade disse:

    “Teto de Vidro” é o nome do terceiro single da cantora brasileira Pitty em seu álbum de 2003, Admirável Chip Novo. O single entrou para a trilha sonora da telenovela brasileira Malhação, onde ganhou sua fama. Um videoclipe foi produzido com a música. Nele a banda toca em um cenário escuro. No começo do clipe, Pitty está desenrolando um novelo de lã pelas ruas da cidade.

  5. Matheus disse:

    Como já foi comentado aqui:
    “É a mesma questão bíblica – capítulo 8 do Evangelho de João.
    “Aquele que nunca pecou atire a primeira pedra.””
    A música retrata alguém que observa a vida, as atitudes dos indivíduos, olha pra dentro de si e vê que não é adequado ficar julgando, pois as mesmas experiências que este observador passou, outros já passaram e muitos inda hão de passar.
    Tudo é apenas uma questão de opinião, que pode ser mudada com o tempo pois, afinal o mundo dá voltas.

  6. Rosaline disse:

    essa música realmente fala sobre julgar as pessoas.suas atitudes e talz..é isso..a letra ja eh bem clara!! 😉

  7. Luana disse:

    Essa,musica e pra quem fala da vida dos outros nunca flae dos outros ou julgue o erro dos outros pois vc tmbm tem erros. E podem ser piores do q os da outra pessoa pelo qual vc julgou. Como ja falaram aqui e igual a essa fala da biblia ” quem nunca pecou atire a primeira pedra ” ninguem atira pois todos pecam, pecaram, e pecarao. A musica quer dizer isso, nunca quebre o telhado do seu vizinho (modo de dizer “julga-lo”) pois vc pode ter motivos mais fortes e seu telhado ser mais fragil e se quebrar pior do q o da pessoa q vc quebrou. N julgue se vc n quer ser julgado.

  8. Ana Luiza Dias disse:

    muita da’s musicas da Pitty fala sobre essa questão não julgar , os erros de outras pessoas e como somos controlados pela humanidade ”Quem não tem teto de vidro q atire a primeira pedra” pra quem julga ou deboxa dos erros e atitudes das pessoas sem olhar pra si propio .

  9. ADRIJAEL HERMINIO LINS disse:

    vou me delimitar na parte final, onde ela fala sobre a questão de opinião!

    entendo essa parte como se fosse alguém que estivesse falando da vida, atitudes, comportamentos de outra pessoa ( como um vizinho falando pra outro a vida de outro vizinho por exemplo).

    mas pra entender mesmo é preciso se reportar antes: quando ela fala que (esses vizinhos faladores) “discute relaçoes e sugere soluçoes” ao alvo (que é o vinho vítima). e alam de uma maneira como se estivessem bem certos que a verdade cabe na palma da mão. ou seja, o comportamento e atitudes de quem se está falando (a vítima) teriam quer ser do jeito que os vizinhos faladores querem ( tipo uma imposição de valores)!

    e, por esses vizinhos faladores não quererem impor diretamente, eles na cara de pau e com cinismo dizem que é questão de opinião. já pitty retrata tudo isso, mas dsmascara os vizinhos faladores dizendo que “ISSO NÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO”…. ou seja, é preconceito mesmo!

    • Leonardo disse:

      Perfeito, estava procurando entender sobre essa trecho, da questão de opinião!
      Apos ela dizer que “isso não é uma questão de opinião” ela da confirma isso dizendo “E isso é só uma questão de opinião” como sendo a sua!

    • Michele Cavalcanti disse:

      a parte final da musica, resume tudo o que toda letra quer dizer!
      e cheguei aqui procurando a analise desse ultimo trecho.
      esse final é perfeito!
      e concordo com sua analise!

  10. ADRIJAEL LINS disse:

    vou me delimitar na parte final, onde ela fala sobre a questão de opinião!

    entendo essa parte como se fosse alguém que estivesse falando da vida, atitudes, comportamentos de outra pessoa ( como um vizinho falando pra outro a vida de outro vizinho por exemplo).

    mas pra entender mesmo é preciso se reportar antes: quando ela fala que (esses vizinhos faladores) “discutem relações e sugere soluções” ao alvo (que é o vizinho vítima). e falam de uma maneira como se estivessem bem certos que a verdade cabe na palma da mão. ou seja, o comportamento e atitudes de quem se está falando (a vítima) teriam quer ser do jeito que os vizinhos faladores querem ( tipo uma imposição de valores)!

    e, por esses vizinhos faladores não quererem impor diretamente, eles na cara de pau e com cinismo dizem que é questão de opinião. já pitty retrata tudo isso, mas desmascara os vizinhos faladores dizendo que “ISSO NÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO”…. ou seja, é preconceito mesmo!

  11. Amanda Bueno disse:

    Quem não tem algum assunto, segredo que machuque que aponte o dedo; ou no caso da música: “quem não tem teto de vridro que atire a primeira pedra”.
    A música mostra e enfatiza que aquilo que você acha que é verdade sobre algo que o “eu lírico” não é uma opinião onde todos podem dar sugestões, é uma verdade dele (uma verdade de vidro, que se quebrado e cair em cima, como um teto, pode machucar).

  12. Priscila disse:

    Eu gosto muito do final quando diz “mas isso nao é uma questão de opinião, e isso é só uma questão de opinião”
    Eu entendo essa parte da seguinte maneira: ninguém tem o direito de opinar sobre a vida alheia (não é uma questão de opinião os atos de outra pessoa, cabe somente a ela). E ao mesmo tempo isso é SOMENTE uma questão de opinião (o que a pessoa faz diz respeito a opiniões particulares dela e também o que outro alguém pensa dessa pessoa é SÓ opinião dele, não é uma verdade que cabe na palma da mão. Pois não existe uma verdade absoluta, existem opiniões, mas ninguem pode julgar e nem opinar sobre a vida de alguém e muito menos impor uma verdade para outra pessoa seguir.

  13. Daniel disse:

    Vou explicar por partes. Pode escutar a música enquanto lê.
    Quem nunca julgou, que atire a primeira pedra (já ouviu algo assim como na Bíblia?).
    Pitty andou por vários lugares, conheceu várias pessoas e viu certas atitudes ao longo de sua vida. As pessoas deveriam viver suas vidas sem se preocupar com o que os outros dizem, mas não é simples para todo mundo (tantas pessoas querendo sentir, sangue correndo na veia,é bom assim, se movimenta,tá vivo…).
    E ela pensa “pô, qual é a dificuldade das pessoas viverem suas vidas e não cuidarem da vida dos outros?”…
    Pitty vê alguém vivendo a sua vida e seus obstáculos, ou seja, suas dificuldades e problemas (lá a frente está o ALVO que se arrisca pela linha) e se coloca no lugar dessa pessoa. Ela sabe que poderia ser ela, ou que ela já foi não muito longe daquilo. Se vai ficar assim, se vai mudar, só Deus sabe, ela não. Ela admite seus erros; não adianta, realmente ela estava errada. Cada um que julga os outros vê de camarote a vida alheia como se fosse uma novela a qual acha que tem o direito de opinar, falar mal e discutir sobre, isso sabendo muito bem que a verdade cabe na palma da mão, só quem passa ou passou por aquilo poderá entender. E isso, de julgar o próximo ou sua vida, não é uma questão de opinião! Já a MÚSICA, é uma questão de opinião, SUA opinião sobre isso (Pitty).

    Então, eu praticamente descrevi cada verso da música 😉
    Não é tipo “nossa mas tá tão claro!”, já que há muito que se pode observar na letra; mas resumindo, a música passa uma mensagem de reflexão, de que não devemos julgar o próximo.

    Fico feliz em ajudá-los. Deus vos abençoe ❤