É claro que somos as mesmas pessoas
Mas pare e perceba como seu dia-a-dia mudou
Mudaram os horários, hábitos, lugares
Inclusive as pessoas ao redor
São outros rostos, outras vozes
Interagindo e modificando você
E aí surgem novos valores,
Vindos de outras vontades,
Alguns caindo por terra,
Pra outros poderem crescer,
(Refrão 2x)
Caem 1, 2, 3, caem 4,
A terra girando não se pode parar.,
Outras situações em outras circunstâncias,
Entre uma e outra as vezes se vêem os mesmos defeitos,
Todas aquelas marcas do jeito de cada um,
Alguns ainda caem por terra,
Pra outros poderem crescer.
(Refrão 2x)
Outro ciclo em diferentes fases.
Vivendo de outra forma,
Com outros interesses, outras ambições,
Mais fortes, somadas com as anteriores,
Mudança de prioridades,
Mudança de direção,
Alguns ainda caem por terra,
Pra outros poderem crescer.
(Refrão 4x)
Comentários
Luisa
09/05/2014
Essa música retrata a economia, o consumismo exagerado das pessoas, que é influenciado pelas grande empresas (marcas) que tem dinheiro para investir em publicidade, deixando o ser humano sempre achando que precisa de mais, nunca satisfeito, afinal eles querem vender sempre mais! Quando ela diz: "é claro que somos a mesma pessoa, mas pare e perceba como o dia a dia mudou" ela quer dizer, que somos os mesmos porém com outros gostos, influenciados pela mídia "interagindo e modificando você". Para provar isso é só analisarmos a frase da música " alguns caindo por terra pra outros poderem crescer" significa que nós estamos deixando nossos próprios gostos de lado, e estamos caindo no "papo" da mídia e comprando e comprando o que eles querem. Mudamos nosso gosto musical, nosso gosto de vestimenta, etc, mão temos mais identidade, somos influenciados, com isso os empresários crescem a nossas custas, do nosso dinheiro. Para reforçar isso ela diz: "todas aquelas marcas do jeito de cada um". E quando ela diz: "Outras situações em outras circunstâncias, entre uma e outra as vezes veem os mesmos defeitos", ela quer dizer que por mais que o tempo passe, mude as épocas, ainda não evoluímos, continuamos caindo no jogo do marketing. A música se chama anacrônico creio que porque ela se acha anacrônica neste contexto, ou seja ela se sente fora da situação, fora de moda. Por isso no clipe a Pitty se passa por uma louca no hospício, afinal as pessoas influenciadas se acham normais, e consideram aqueles que não seguem a moda como fora do normal "loucos".
bruno
21/04/2013
A música fala da formação de estrutura de personalidade. O meio interagindo no indivíduo e vice-versa. Anacrônico é "fora do seu tempo", que no caso da música reflete um desajuste entre o real e imaginário da pessoa (que está em um manicômio)por conta deste desajuste. Quando ela cita "cair por terra" não está se referindo a pessoas literalmente, e sim a traços de personalidade herdado do convívio com outros indivíduos. "Todas aquelas marcas do jeito de cada um, Alguns ainda caem por terra, Pra outros poderem crescer." É isso!
marcos
29/09/2012
acho nao tem uma regra para o entedimento correto acho que cada um ve de uma forma pelo que eu conheço da musica ela diz que a somos a mesma pessoa sempre, mas que o tempo passa e vao surgindo novas cituaçoes novas pessoas novos lugares, fazendo como que mudemos nossas influencias mudemos nossas prioridades e nossos valores, misturando valores de uma epoca com a do presente fazendo com que mudemos nossos conceitos. acho que o que a musica quer dizer é para nao mudarmos nossos ideaisnosso principos pelo modismo, e que vc tenha pulso firme e tenha seus propiros principios e ideiais e que ninguem consiga mudar isso em vc.
@AndreessaKeelly
06/04/2011
juhlee Você sabe o que significa Anacrônico?! Definição: Que contém elementos estranhos ao contexto temporal no qual está inserido. Pois então, a música o tempo todo fala disso, dessa mistura de passado e presente, de coisas que de repente perdem a graça pra gente, saem de moda.
juhlee
24/03/2011
Só Uma pergunta,o que o nome (Anacônico)tem haver com a letra da musica e o conteúdo nela expressado ?
Caio Oliveira
13/02/2011
Ela retrata que ela se encontra em uma nova situação, "outros rostos, outras vozes, interagindo e modificando você".E sempre tem gente que quer impor opiniões. "Alguns ainda caem por terra, pra outros poderem crescer", é que muitas vezes uma pessoa precisa cair pra outra crescer, quando a pessoa quer crescer a todo custo, e mesmo tendo que prejudicar o outro!
Rony
26/12/2010
Fala sobre o controle de umas pessoas sobre as outras
Andressa
01/08/2010
Essa música diz que nunca deixaremos de ser quem somos,o problema é que sempre vamos mudar nossa maneira de ser,as pessoas a nossa volta vão mudar, os valores e costumes vão mudar...Vão querer nos modificar a qualquer custo,cada um do seu jeito de acordo com sua projeção... "Caem 1, 2, 3, caem 4, A terra girando não se pode parar.," Mostra que tudo vai passar!
Rafael H.
15/04/2010
diz que nós somos nós mesmos mas estamos em constante transformaçao, interagindo com outras pessoas mudamos de valores e vontades, algumas mudanças e algumas vontades não duram muito tempo outras permanecem fazendo com que as pessoas cresçam, (ai varia pois nem sempre as vontades e mudanças que permanecem sao boas, entao esse "crescer" pode ser bom ou ruim" a parti "caem 1,2,3 caem 4" são os numeros que não acabam, numeros de valores esquecidos, a musica continua e fala sobre a "evoluçao" que pode ser questionada se esta levando a sociedade para um bom ou mau caminho Outro ciclo em diferentes fases. Vivendo de outra forma, Com outros interesses, outras ambições, Mais fortes, somadas com as anteriores, Mudança de prioridades, Mudança de direção, Alguns ainda caem por terra, Pra outros poderem crescer