O, la lá, o la lá, ê ah
O, la lá, o la lá, ê ê
O, la lá, o la lá, ê ê ah
O, la lá, o la lá, ê ê
Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala
Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia
Faltou luz mas era dia... di-ia
Faltou luz mas era dia, dia, dia
O som das crianças brincando nas ruas
Como se fosse um quintal
A cerveja gelada na esquina
Como se espantasse o mal
O chá pra curar esta azia
Um bom chá pra curar esta azia
Todas as ciências de baixa tecnologia
Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina
Pra gente ver... por entre prédios e nós...
Pra gente ver... o que sobrou do céu... o la lá
Comentários
Daniel
28/04/2011
É o que o Enderson disse. "Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia" Quando acaba a luz, e a TV desliga, se for de dia, ela reflete, nesse caso reflete as coisas que todos deixam de fazer por passar horas na frente da TV. "O som das crianças brincando nas ruas Como se fosse um quintal A cerveja gelada na esquina Como se espantasse o mal" São as coisas que são esquecidas por nós, enquanto estamos na frente da TV ou outra coisa do tipo. "O chá pra curar esta azia Um bom chá pra curar esta azia Todas as ciências de baixa tecnologia Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina Pra gente ver… por entre prédios e nós… Pra gente ver… o que sobrou do céu… o la lá" O chá para cara curar essa azia é deixar se envolver menos horas do dia com a TV, pra gente ver as coisas do mundo com nossos próprios olhos, pra gente ver enfim o que sobrou do céu.
Enderson
04/03/2011
Faltou luz (energia elétrica) e como era dia a TV refletiu o sol fazendo lembrar as coisas simples que a midia nos força a deixar de lado: o som das crianças, a cerveja... Penso ser uma crítica ao nosso hábito de ver TV em excesso.
David
04/11/2010
Acho que essa canção trata da urbanização descontrolada. Temos cada vez mais luxuosos prédios em contradição com a favelização que assola os mais pobres dos grandes centros. "uma chá pra curar essa asia" é um back gente( chá, bagulho, fumo, baseado).
Cleber Santos
01/09/2010
Cada um pode ter a sua concepção diferente a minha foi essa: Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia~> quando um espelho reflete significa que nós estamos olhando para ele então o Sol do mundo de lá de fora invadiu a sala refletindo na tv que o eu-lírio estava vidrado fazendo ele lembrar que existe mundo lá fora ~> O som das crianças brincando nas ruas Como se fosse um quintal A cerveja gelada na esquina Como se espantasse o mal... Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina~> as cores escondidas é a própria tv o que se torna uma rotina para as pessoas alienadas fazendo ela não ver direito o que está em volta (nuvens)
Nicolas Pereira de Oliveira
28/06/2010
Oque eu entendi da música é que para nós nos lembrarmos das coisas que acontece no mundo,é preciso nos desligarmòs,um pouco das coisas que a midia aferece;E nos ligarmos mais no que esta acontecendo a nossa volta.Nós também podemos ter essa mesma visão vendo o mito da caverna porque,no mito da caverna as pessoas estão presas dentro da caverna ea unica visão que elas tem sobre oque é o mundo real são as sombras que elas veem na parede ,ea a mesma coisa acontece com gente mas as sombras que nós vemos são as coisas que a midia oferece para que nós venha a ficar ocupados e nos ficando ocupados não podemos enxergarmos o mundo real.