O, la lá, o la lá, ê ah
O, la lá, o la lá, ê ê
O, la lá, o la lá, ê ê ah
O, la lá, o la lá, ê ê
Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala
Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia
Faltou luz mas era dia... di-ia
Faltou luz mas era dia, dia, dia
O som das crianças brincando nas ruas
Como se fosse um quintal
A cerveja gelada na esquina
Como se espantasse o mal
O chá pra curar esta azia
Um bom chá pra curar esta azia
Todas as ciências de baixa tecnologia
Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina
Pra gente ver... por entre prédios e nós...
Pra gente ver... o que sobrou do céu... o la lá
Comentários
Matheus
25/06/2013
É só ver o clipe e relacionar com a letra... Fica a perfeita descrição do cenário atual no Brasil!
Janis
24/12/2012
"Faltou luz mas era dia... "me remete ao Iluminismo um movimento no séc XIX que entre tantaa mudanças quis trazer luz (conhecimento)... as pessoas deixaram de viver no escuro ... acredito que posso trazer a interpretação: nos temos o conhecimento mas vivemos interrados.. vivemos como alienados.. falta luz mas é dia.. o ser humano quanto mais conhece do mundo desconhece de si... =(
Luizão
13/10/2012
Muito interessante os comentários, quero acrescentar que quando ele fala de vê na Tv o reflexo do que agente esquecia, está a falar também de nossas próprias vidas,afinal quando desliga-se a televisão reflete-se nossa imagem na tela. isso é claro no restante da música, quando critica as pessoas que bebem por achar que a bebida irá afastar os males da vida, mas que esquecem que isso muitas vezes só piora o problema e que você está esquecendo de viver a vida e aproveitar as boas coisas que ela tem pra oferecer. fala-se também de toda modernidade, dos grandes edifícios e monumentos e o esquecimento do homem pela Natureza (o que sobrou do céu) afinal o que vale hoje em dia é o poder e a ganância, além da "sensação de comodidade" que se tem ao procurar modernizar tudo e diminuir o trabalho físico do homem. tudo isso é claro por exemplo nestas reuniões que se fazem pra diminuir a poluição no planeta e cuidar melhor do nosso planeta, porém a ganância fala mais alta e nunca chega-se em um acordo!
Davi Rabello
05/08/2012
A música apenas reflete os pensamentos de um cara que acorda no domingo com uma tremenda ressaca.
Beatriz
28/07/2012
Na minha opinião, a música faz uma critica a sociedade atual, onde o ser humano tornou-se inteiramente dependente dos recursos tecnológicos. Assim, somente quando faltou a luz elétrica, é que ele pode enxergar a sua própria vida e encontrar o que sobrou do céu. No meu blog eu fiz uma analise mais complexa, quem quiser é só me fazer uma visitinha. Acessem: http://mundovastomundoo.blogspot.com.br/
leilane
04/07/2012
Em tal trecho, No caso o termo " Um Chá" o eu lírico faz alusão a Cannabis ( maconha ) e a azia sao os problemas a sua volta .
Sr. Sabe tudo
16/06/2012
"A cerveja gelada na esquina Como se espantasse o mal, Um chá pra curar esta azia Um bom chá pra curar esta azia. O CHÁ É A CERVEJA GELADA E A AZIA SÃO OS PROBLEMAS OU SEJA, ESSA FRASE QUER DIZER “UMA CERVAJA PRA ESQUECER OS PROBLEMAS, UMA BOA CERVEJA PRA ESQUECER OS PROBLEMAS!!”" O chá meu jovem... o chá é a maconha.
RENATO
23/05/2012
A cerveja gelada na esquina Como se espantasse o mal, Um chá pra curar esta azia Um bom chá pra curar esta azia. O CHÁ É A CERVEJA GELADA E A AZIA SÃO OS PROBLEMAS OU SEJA, ESSA FRASE QUER DIZER "UMA CERVAJA PRA ESQUECER OS PROBLEMAS, UMA BOA CERVEJA PRA ESQUECER OS PROBLEMAS!!"
Pedro
29/02/2012
Ainda sobre a televisão ... "Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia" Se imaginem sentados na frente da televisão e atrás de vocês a janela da rua. De repente a energia acaba, a luz entra pela janela e tu enxerga,refletido na tela, tudo que há na rua, aquilo que tu tinha esquecido por causa da tua vida corrida, ou mesmo por causa da própria televisão ... Não lembro de nenhuma música que me faça imaginar tão claramente uma cena, como esta. É genial, sem palavras MESTRE YUKA!!!
Pedro
29/02/2012
A letra trata realmente de todas as coisas que deixamos pra trás. Mas não é relativo somente a TV e a alienação causada por ela. A TV é só uma figura usada pra ilustrar a questão. Pra mim, o ponto maior é a prisão em que as pessoas se encarceram graças à rotina diária, tanto de trabalho, estudo ou o que quer que seja, que as impede de ver o mundo. O título chega a ser absurdo de tão genial "O que sobrou do céu". "Pra gente ver... por entre prédios e nós... Pra gente ver... o que sobrou do céu... o la lá" Chega a pular pra fora da imaginação essa ilustração presente neste trecho. Me imagino em uma rua de uma grande cidade, olhando pra cima e vendo só um pedaço pequeno do céu emoldurado pelos prédios gigantescos. É uma critica ao trabalhar por trabalhar, crescer por crescer, alimentar um ciclo, ai sim, alienado esquecendo de todo o resto.
andre
02/11/2011
caraca bem loka a analise da musica parabéns
Marcos Antonio Mocellin
30/09/2011
Quando faltou a luz as pessoas puderam ver com seus próprios olhos a vida e não com os olhos da Globo, SBT...Essa música é uma crítica à TV, que manipulam mentes e corações! Concordo com a letra dessa música. A TV só prega a competição entre as pessoas, o lucro, o supérfulo. Ela é um instrumento dos capitalistas para consumirmos mais e nos tornar menos humanos. Essa música combina bem com "Ouro de Tolo"de Raul Seixas.
dafynyyyy
21/09/2011
a esse texto fala de poha nenhuma
Daniel
10/06/2011
Ele quis dizer que esquecemos das coisas simples vida.
willian etec franco da rocha
07/06/2011
“Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia” Quando acaba a luz, e a TV desliga, se for de dia, ela reflete, nesse caso reflete as coisas que todos deixam de fazer por passar horas na frente da TV,e o que deixamos de lado para ver o que acreditamos estar correto. “O som das crianças brincando nas ruas Como se fosse um quintal A cerveja gelada na esquina Como se espantasse o mal” São as coisas que são esquecidas por nós passamos tanto tempo vendo coisas insignificantes e achamos elas totalmente correta e esquecemos do que é realmente prazeroso. “O chá pra curar esta azia Um bom chá pra curar esta azia Todas as ciências de baixa tecnologia Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina Pra gente ver… por entre prédios e nós… Pra gente ver… o que sobrou do céu… o la lá” O chá para cara curar essa azia é deixar os vícios de uma vida seguida apenas pelas regras humanas, vivendo a nuvem de uma rotina e esquecer do que é realmente importante ver as, pra gente ver enfim o que sobrou do céu é ver a liberdade que deixamos passar envolvidos num mundo que nos prende pela tecnologia e deixamos de curtir a vida. ta ai XD
Daniel
28/04/2011
É o que o Enderson disse. "Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia" Quando acaba a luz, e a TV desliga, se for de dia, ela reflete, nesse caso reflete as coisas que todos deixam de fazer por passar horas na frente da TV. "O som das crianças brincando nas ruas Como se fosse um quintal A cerveja gelada na esquina Como se espantasse o mal" São as coisas que são esquecidas por nós, enquanto estamos na frente da TV ou outra coisa do tipo. "O chá pra curar esta azia Um bom chá pra curar esta azia Todas as ciências de baixa tecnologia Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina Pra gente ver… por entre prédios e nós… Pra gente ver… o que sobrou do céu… o la lá" O chá para cara curar essa azia é deixar se envolver menos horas do dia com a TV, pra gente ver as coisas do mundo com nossos próprios olhos, pra gente ver enfim o que sobrou do céu.
Enderson
04/03/2011
Faltou luz (energia elétrica) e como era dia a TV refletiu o sol fazendo lembrar as coisas simples que a midia nos força a deixar de lado: o som das crianças, a cerveja... Penso ser uma crítica ao nosso hábito de ver TV em excesso.
David
04/11/2010
Acho que essa canção trata da urbanização descontrolada. Temos cada vez mais luxuosos prédios em contradição com a favelização que assola os mais pobres dos grandes centros. "uma chá pra curar essa asia" é um back gente( chá, bagulho, fumo, baseado).
Cleber Santos
01/09/2010
Cada um pode ter a sua concepção diferente a minha foi essa: Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia~> quando um espelho reflete significa que nós estamos olhando para ele então o Sol do mundo de lá de fora invadiu a sala refletindo na tv que o eu-lírio estava vidrado fazendo ele lembrar que existe mundo lá fora ~> O som das crianças brincando nas ruas Como se fosse um quintal A cerveja gelada na esquina Como se espantasse o mal... Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina~> as cores escondidas é a própria tv o que se torna uma rotina para as pessoas alienadas fazendo ela não ver direito o que está em volta (nuvens)
Nicolas Pereira de Oliveira
28/06/2010
Oque eu entendi da música é que para nós nos lembrarmos das coisas que acontece no mundo,é preciso nos desligarmòs,um pouco das coisas que a midia aferece;E nos ligarmos mais no que esta acontecendo a nossa volta.Nós também podemos ter essa mesma visão vendo o mito da caverna porque,no mito da caverna as pessoas estão presas dentro da caverna ea unica visão que elas tem sobre oque é o mundo real são as sombras que elas veem na parede ,ea a mesma coisa acontece com gente mas as sombras que nós vemos são as coisas que a midia oferece para que nós venha a ficar ocupados e nos ficando ocupados não podemos enxergarmos o mundo real.