Pra enxergar o infinito
Debaixo dos meus pés
Não basta olhar de cima
E buscar no escuro, no obscuro
A sombra que me segue todo dia
Deixo quieto
e seguro as páginas dos sonhos que não li
E outra vez não me impeço de dormir
Os jornais não informam mais
E as imagens nunca são tão claras
Como a vida
Vou aliviar a dor e não perder
As crianças de vista
Eo, Eo, Não perca as crianças de vista
Eo, Eo, Não perca as crianças de vista
Eo, Eo, Não perca as crianças de vista
Família, um sonho ter uma família
Família, um sonho de todo dia
Família é quem você escolhe pra viver
Família é quem você escolhe pra você
Não precisa ter conta sanguínea
É preciso ter sempre um pouco mais de sintonia
Comentários
André Blaul
13/08/2013
"Deixo quieto e seguro as páginas dos sonhos que não li E outra vez não me impeço de dormir" Na minha interpretação ele quer dizer que deixa de lado todos os sonhos e vontades que ele gostaria de atingir na vida. Todos nós temos sonhos na vida que não alcançamos por algum motivo... e nessa frase acredito que a pessoa aceita não ter atingido esses sonhos e dorme tranquilo. "Os jornais não informam mais E as imagens nunca são tão claras Como a vida Vou aliviar a dor e não perder As crianças de vista" Aqui ele quer dizer que jornal, tv , mídia não importa mais e que a imagem mais clara é a da sua retina, dos seus olhos, do que você vê na sua vida. E acredito que o que ele quer passar é que a vida não tá fácil pra ninguém, e o que nos resta é aliviar a dor e garantir que as crianças estão bem. Já não tem mais muito o que fazermos para melhorar nossa vida então focamos nas crianças...em não perder elas de vista. Sensacional essa letra.... mostra bem a realidade de muita gente....aliviar a dor e cuidar das crianças...ter esperanças que elas atinjam os seus sonhos.
Anderson
03/07/2013
O que vejo ele falar nessa música é que as vezes deixamos de olhar em volta, olhar para os outros, olhar para o mundo e ver o que realmente nos atrapalha ou nos distancia das nossas vontades. Deixo quieto e seguro as paginas dos sonhos que não li e outra vez não me impeço de dormir' Nessa parte ele refere-se a cada sonhos, vontades, escolhas que já deveríamos ter tomado a muito tempo, mas as vezes falta coragem, vontade e etc... Mas mesmo assim deitamos nossas cabeças no travesseiro depois de mais um dia de trabalho e dormimos em paz, com tantas portas abertas, pessoas pra visitar, ligar, menores pra alimentar, sonhos para realizar, enfim... Bom, 'vou aliviar a dor e não perder a criança de vista', pode parecer estranho, mas entendo ele dizer 'vou fumar um' que alivia a dor e me mantem mais perto da criança que tenho dentro de mim, não permitindo que ela seja perdida de vista. Família, roda de amigos, nossa verdadeira família.
Juliana
15/03/2013
A ideia base desta música está ligada a família, mas a família da qual escolhemos ou nos escolhem, por exemplo a adoção de crianças. Onde na musica fica em evidência no trecho: " família, um sonho ter uma família". Outro enfoque da música é a parcialidade da mídia que faz com que a população seja manipulada e esteja bitolada.
Wolverine
10/07/2012
A ideia principal da musica no que diz respeito a família, que não é preciso tem nenhum parentesco ou genética para que uma pessoa seja parte de nossa família. O vale q vale mesmo é consideração, o respeito, o afeto que dedicamos a elas pra q se torne parte de Nós.
Diego Garcia
05/06/2010
Eu acredito que ele fala mto sobre o futuro, sobre oq esta para acontecer... que ele tem que procurar no "obscuro", no inconsciente a solução... os sonhos dele, que são essas imagens, informam muito mais que os jornais e outras coisas, mas ele não presta atenção nisso... "Não perder as crianças de vista" significa que ele tem um objetivo de casar e ter filhos, com a pessoa que escolher pra viver...