Análise de Letras

Monstro Invisível

Monstro invisível que comanda a horda
Arrasando tudo o que é de praxe
Eu tô laje acima, no cerol que traz a vida pra baixo
Brilhante idéia de uma cabeça nervosa
Grafitando um outro muro de raiva
Eles já sabiam, mas deixaram a sina guiar a sorte

Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comungar
Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comungar
Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comungar
Vejo a minha história com a sua comungar

Poço lado e sujo, cria do descaso
Alimentando folhas em branco e preto
Outra epidemia desanima quem convive com medo
Botões e atalhos amplificam a distância
E a preguiça de estar lado a lado veste a armadura
Esse é o poder solitário

Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comungar
Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comunga
Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comungar
Vejo a minha história com a sua comungar

Monstro invisível que comanda a horda
Arrasando tudo o que é de praxe
Eu tô laje acima, no cerol que trás a vida pra baixo
Brilhante idéia de uma cabeça nervosa
Grafitando um outro muro de raiva
Eles já sabiam, mas deixaram a sina guiar a sorte

Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comungar
Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comungar (2x)

Comungar, comungar, comungar, comungar, comungar
Vejo a história, ela comungar
Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história, ela comungar
Vejo a minha história com a sua comungar
Vejo a história ela comungar

Comungar, comungar, comungar, comungar, ei (2x)

Monstro invisível arrasando tudo como é de praxe
Tudo como é de praxe, é de praxe
Eu tô laje acima e o cerol que traz a vida pra baixo, pra baixo, pra baixo, pra baixo

Comentários

Jefferson

11/12/2012

”Alimentando folhas em branco e preto” - JORNAIS!

0
0

Dan

26/08/2012

Acredito que, pela genialidade do O Rappa, a música tem o intuito de provocar inúmeras interpretações. Na minha interpretação, pelo próprio show da banda, que tem muito apelo à religiões, eu acho que o tal "Monstro invisível" seja a maçonaria, que se "oculta" na sociedade, fica bem claro quando, no refrão, "veja a história como a sua comungar", todos nós sabemos que quem está no "monstro invisível" não pode comungar... mas é evidente que nem toda a letra da música segue esse raciocínio, como falei, existem muitas interpretações. O Rappa é simplesmente genial.

0
0

Lucas

21/07/2012

Esta falando do ataque do PCC que ocorreu pouco antes de ser lançado o CD do O rappa.... ...lembram que eles matavam e pichavam os muros?? .... e o governo sabia q isso iria acontecer e "deixaram a sina guiar a sorte"

0
0

Gustavo

25/02/2012

Em síntese, acredito que a música relata a convergência da vida na favela aos centros urbanos '' vejo a minha história com a sua comungar'', através da mão-de-obra, predominantemente provida da favela, financiando a vida de empresários, cujas moradias se encontram, predominantemente, em centros urbanos, o que é expressado no seguinte excerto: ''eu tô na lage acima, no cerol que traz a vida pra baixo'', uma vez que o centro urbano fica abaixo da favela. ''Poço lado e sujo, cria do descaso'' - remonta a favela como um lugar sujo, consequência do descaso do MONSTRO INVISÌVEL, que é o governo. ''Alimentando folhas em branco e preto'' - a ausencia de iniciativas funcionais do governo para com as favelas fomenta as revoltas de grafiteiros que, somente por meio do Spray, pode se revoltar. ''Outra epidemia desanima quem convive com medo'' - a epidemia, advinda do ''poço sujo'' que seria a favela, retrata revoltas armadas, seja com armas ou simples sprays e aí, novamente, a convergencia da vida de quem vive na favela para com quem mora nos centros urbanos (estes, alimentam o medo da ''epidemia'') ''Botões e atalhos amplificam a distância'' - projetos visando a divisão socio-espacial entre favela e centros urbanos. ''E a preguiça de estar lado a lado veste a armadura'' - a armadura é uma figura que representa a polícia, mecanismo que os centros utilizam a fim de se defenderem da ''favela''. A preguiça seria a falta de iniciativas governamentais (ou do monstro invisível) e que, portanto, auxilia a discórdia ao inves da uniao entre as duas partes (favela e centro urbano) ''Esse é o poder solidário''!

0
0

elton luis

02/02/2012

É porquê eu fiz uma letra de música para o cantor falcão do grupo o rappa. E é porquê eu também não tenho twtter.Me desculpe. Caso ele goste ooooê! É gratuito! título ( oh! oh! mar, mar oh! mar, may.) oh! oh! mar, mar oh! mar, may.Olhar o mar para ver, á sua beleza. extra! extra! mais profunda.oh! oh! mar, mar oh! mar, may.E filmar todas as coisas existentes no fundo do mar. oh! oh! mar, mar, oh! mar, may.E colher ás flores na manhnã do primeiro dia do mês de maio. oh! oh! mar, mar, oh! mar, may.E festejar á entrada do mês nas escolas. oh! oh! mar, mar oh! mar may. E ao sentar para pesquisar em um livro. oh! oh! mar, mar, oh! mar, may. Pensei em fazer uma colheita de margaridas. oh! oh! mar, mar, oh! mar, may. E se eu parar um pouco para pensar sobre o mar. oh! oh! mar, mar, oh! mar,may. Irei refletir sobre tudo que o mar há de me proporcionar. oh! oh! mar, mar oh! mar may.E ao encontrar Yemanjá. oh! oh! mar, mar oh! mar may. (Dentro do mar oí.) Pedirei sua benção. oh! oh! mar, mar oh! mar, may.

0
0

Joseph

12/01/2012

Trata-se da condição social existente nas favelas que afeta homens, mulheres e crianças, enfim ... todos merecem respeito e dignidade, coisa inexistente para grande parte da sociedade brasileira. O Monstro Invisiível somos nós, todos nós, governantes, políticos e interpretadores de letras de música. Somos o Monstro Invisível porque de alguma maneira contribuimos para manter favela no seu lugar, do jeito que sempre foi. Assim meus caros, quem vai subir na laje? Quem vai cortar esta linha com cerol? Quem de nós ousará mudar esta situação? Quem aqui terá uma cabeça nervosa? O RAPPA com sua música grafitou o muro do seu cérebro, nao vai reagir? Vai deixar como tudo está seu MONSTRO? MONSTRO!!!!!!!!

0
0

Anderson

08/01/2012

o monstro invisivel que comanda horda arrasando outro mundo praixe .ele quer compara a brilhante ideia de uma cabessa nervova de um pinchador que pincha NOS MUROS DAS CASAS. MnC QUE NO SIGUINIFICADO DE QUEM SABE E MANIACO QUE PINCHA MNC E ODEIA MANIACOS TARADADOS E ETC .pinchasao e arte incompriendida na verdade que pincha e como uma pessoa que esta quieta e sempre no final de tudo ouve o que nao quer

0
0

Anderson

08/01/2012

o monstro invisivel que comanda horda arrasando outro mundo praixa .ele quer compara a brilhante ideia de uma cabessa nervova de um pinchador que que pincha NOS MUROS DAS CASAS MnC . QUE NO SIGUINIFICADO DE QUEM SABE E MANIACO QUE PINCHA MNC E ODEIA MANIACOS TARADADOS E ETC KKK IDIOTAS

0
0

kelly

16/12/2011

na minha interpretação eles falam dos iluminates que são o monstro invisivel que comanda a horla ,ele ve que a historia dele é igual a de todos que estão na mira dos iluminates Poço lado e sujo, cria do descaso Alimentando folhas em branco e preto é o que a midia nos oferece tudo não passa de ilusão'' Outra epidemia desanima quem convive com medo Botões e atalhos amplificam a distância E a preguiça de estar lado a lado veste a armadura Esse é o poder solitário''ele esta falando da modernidade das comunicaçoes principalmente da internet que aproxima as pessoas de informaçoes mais acaba distanciando de sua propria familia

0
0

Barini

02/12/2011

Isso se aplica aqui tambem.

0
0

Anderson Cabeção

29/09/2011

Monstro invisível que comanda a horda arrasando tudo o que é de praxe "Aqui ele fala sobre os fatores do cotidiano das pessoas que vivem nas favelas, Monstro invisivel: Fome, Violência, Pobreza etc". Arrasando tudo o que é de praxe: "Tudo o que é de costume". Eu tô laje acima, no cerol que traz a vida pra baixo: "No caso, as favelas do Rio de Janeiro, geralmente, são em morros, acima, aos derredores da cidade". Brilhante idéia de uma cabeça nervosa Grafitando um outro muro de raiva: "Seria uma forma de estravazar a raiva do sofrimento atrvéz da pinchação" Eles já sabiam, mas deixaram a sina guiar a sorte: "Eles no caso seriam as pessoas do poder público" Vejo a minha história com a sua comungar Vejo a história, ela comungar: "No caso, talvez, o autor tenha vivido a sua infancia na favela e por isso a história dele (autor) com as pessoas que vivem nas falevas são parecidas, iguais". Poço lado e sujo, cria do descaso Alimentando folhas em branco e preto: "São as próprias pessoas que vivem nas favelas que fazem a violência acontecer" Outra epidemia desanima quem convive com medo: "Mais uma guerra entre favelas" Botões e atalhos amplificam a distância: Tentativas do poder público em acabar com violência" E a preguiça de estar lado a lado veste a armadura Esse é o poder solitário: "Sem união entre os povos não há vitória contra estes fatores, o poder público só não conseguirá, é necessário união, para assim então termos força para vencermos estes fatores"

0
0

Gabriel Ferreira

08/08/2011

Gostaria de deixar claro que as outras interpretações também são totalmente coerentes, mas por enquanto eu fui o único que interpretei o Monstro Invisível como sendo Deus e não um político e eu não sou uma pessoa muito religiosa, portanto resolvi colocar no site... Minha interpretação é a seguinte: "Monstro invisível que comanda a horda Arrasando tudo o que é de praxe" Monstro invisível seria Deus, que comanda um bando de pessoas indisciplinadas que, no caso, seriam os homens! "Eu tô laje acima, no cerol que traz a vida pra baixo" Deus está no céu - um lugar acima de nós - e é abaixo do céu onde há vida, onde os homens vivem! "Brilhante idéia de uma cabeça nervosa Grafitando um outro muro de raiva Eles já sabiam, mas deixaram a sina guiar a sorte" Essa parte da música seria o pensamento dos anjos que seguem Deus. >>> O homem foi a melhor idéia que Deus teve. A cabeça nervosa seria uma "mente cansada", após passar sete dias pensando e construindo o mundo. Grafitar um muro de raiva significa todas as coisas ruins e todos os pecados que os homens hão de cometer. Os anjos já sabiam que os homens seriam assim, mas deixaram ser dessa forma, pois foi assim que Deus nos criou! "Poço lado e sujo, cria do descaso Alimentando folhas em branco e preto Outra epidemia desanima quem convive com medo" Essa foi a parte mais difícil para mim... Poço lado e sujo seria a maldade que existe no homem, que surgiu pelo descaso do homem na palavra de Deus (a velha estória da maçã...). Folhas em branco e preto são a bondade e a maldade, respectivamente. Essa maçã alimentou o mal dos homens, mas também fortificou aqueles de bem. A epidemia de que se fala é tudo o que Deus fez para extirpar o mal dos homens (dilúvio, doenças como gripe espanhola, peste negra...)! "E a preguiça de estar lado a lado veste a armadura" O fato de os homens serem egoístas e só pensarem em si, faz com que eles vistam uma armadura, ou seja, se protejam, esquecendo de que somente lado a lado/juntos/se amando, conseguirão vencer o mal! "Esse é o poder solitário" A força de UM homem contra o mal é um 'poder solitário' - não é nada. Sozinho, o homem não conseguirá nada! "Vejo a minha história com a sua comungar Vejo a história, ela comungar" Seria uma epifania do homem para com as idéias de Deus. Aquele vê toda sua história, entendendo o propósito de Deus, com a união/comunhão de sua fé com a fé de Deus!

0
0

wallace

28/06/2011

"mosntro invisivel que comanda a horda" politico. "eu to laje acima no cerol que traz a vida pra baixo" Eu estou mais evoluido e voce não me manipula nesse sistema. "brilhante ideia de uma cabeça nervosa grafitando outro muro de raiva" ele esta falando sobre a letra da musica ter saido da cabeça dele "poço lado e sujo,cria do descaso alimentando folhas em branco e preto" é a quantidade enorme de gente pobre abandonada morrendo e aparecendo em manchetes de jornais "botoes atalhos apmplificam a distancia" Dar esmola não ajuda só piora a miseria "veja a história ela comungar"veja a historia se arrastando como se foce uma lesma parece q essa merda num muda.

0
0

eduardo

20/06/2011

"Botões e atalhos amplificam a distância E a preguiça de estar lado a lado veste a armadura" Fala sobre a internet, onde por meio dela nos afastamos e temos preguiça de estarmos perto um do outro. "Esse é o poder solitário" Como um computador em mãos temos a sensação de termos tudo nele (noticias, livros, videos, entretenimento, etc) realmente temos tudo isso porem solitariamente!

0
0

desembagardor

24/05/2011

Concordo com o amigo ali de cima "bob" , acho que ele fala do sistema na música e como muitas pessoas não conseguem enfrentar o mesmo e algumas temem bater de frente. Quando fala do poder solitário acho que quer dizer que cada um tem uma maneira para "ignorar" o sistema ou combate-lo.

0
0

Safira Aires molina

11/05/2011

Essa música explica por palavras bem difíceis de serem ligadas que a sociedade dá muito dá muito valor as coisas materiais. Este é o monstro invísível, que aos poucos, vai a destruindo. São essas coisas que deixam as pessoas cegas e o mundo cada vez mais menos fraterno. As pessoas precisam comungar, entrar em união mais. Essa música é realmente difícil de ser compreendida.

0
0

Bob

05/04/2011

Não sou bom para interpretação de textos mais quero compartilhar minha maneira de ver essa música aqui. Acho que o monstro invisível citado no texto significa o sistema que manipula todas as pessoas destruindo tudo o que pode, nisso criando histórias de vidas onde todas se formam numa só com muitos problemas socias e que é preciso enchergar além disso para se sair dessa situação.

0
0

rpp

18/03/2011

essa musica é uma forma oculta de dizer sobre as coisas que nao prestam, de dizer sobre tudo o que é fútil e que um dia pode nos levar á perda de tudo o que é mais importante na vida de um ser humano!

0
0

wellington

08/02/2011

em silencio vejo as nossas vidas tomarem o mesmo rumo sem podermos fazer nada !

0
0