Os que sobravam encostados no balcão
Ali permaneciam nos trabalhos
Em meio ao ar parado
Não se ouve tiros não há estardalhaço
Bicho-gente, bicho-grilo, quero que se dane
Olhos de injeção
Gatos humanos espreitam
Choram mimados meu rango (2x)
Não dividiria com qualquer animal
Meu prato de domingo a carne assada
É o principal
Mesmo um mendigo elegante da rua
Prato bonito ou feio minha caba na minha angústia
Meu escudo meu escudo é minha hóstia
Meu escudo meu escudo é minha hóstia (4x)
Sentia proteção infantil
Mas permanecia assustado
Acuado em situação-hiena
Não sou carne barata
Varejo imaginando pedaço do atacado
Que pena...(2x)
Comentários
Jan Queiroz
11/01/2013
Como ja dito, segundo religiões cristãs, a hóstia simbolisa o corpo de cristo, e, essa é proteção contra hostilidade/inveja de outrem. Bicho-grilo pode ser interpretado como um "ser monstruoso"; 'olhos de injeção' seria um olhar penetrador, agudo, q venha a ferir.
Rafael
04/07/2012
"A meu escudo é minha hostia, meu escudo meu escudo é minha hostia." Já vi o Falcão em entrevista dizendo o significado dessa parte, dizia ele. "Essa musica fala sobre a verdade, o sentimento verdadeiro que existe na banda, e a hostia é a prova da verdade, sendo assim o escudo que protege a banda é a hosti, ou seja, a propria verdade e sinceridade dos integrantes da banda!
Arthur Henrique
06/06/2012
Concordo com o Luis Felipe e o Jean. Acho que fala de um trabalhador que não abre mão de seu "prêmio" por nada, e se sente protegido da inveja pela fé.
Arthur Henrique
06/06/2012
Fala de um homem trabalhador que não divide seu "prêmio" com ninguém. Se sente protegido da inveja pela fé. Concordo com o Luiz Felipe Marquez e o Jean.
rogerio
12/11/2011
concordo com o michael azevedo. se tem alguem que tem fé e acredita em deus e o falcão. vou mais fundo. achoi que as musicas do rappa poderiam ser tocadas em (igreja). iguais a do bob marley (se vcs me entendem)
Luiz Felipe Marquez
08/11/2011
Eu acho que a letra fala sobre a inveja. "Olhos de injeçao" - goro. "Choram mimados meu rango" - invejam sua vitória. "Não sou carne barata" - protegido desse mau olhado.
Jean
01/10/2011
Ao meu ver, essa música critica a posição de fanáticos religiosos.Por mais que hóstia sugira cristianismo. Iniciando nas estrofes vemos a citação de um humano "mísero" e ignorante. O refrão mostra uma pessoa que usa a religião como defesa. Um sujeito que usa a religião como fundamento e não o que o convence espiritualmente, esse sujeito é comparado ao homem pobre e ignorante(espiritualmente).
gabriel
22/03/2011
Meu escudo mew ESTUDO! essa letra ta errada ! ele fala , que ele o que ele sabe é o que proteje ele ! que ele nao depende de nada mais !
Michel Azevedo
18/03/2011
Ironico que, apesar de certas pessoas criticarem a banda eu considero varias letras como louvores a deus. No meu entendimento o eu lirico fala de fé, proteção e igualdade. vlw
Nathalia
03/02/2011
HÓSTIA = CORPO DE CRISTO ESCUDO = PROTEÇÃO! Minha proteçao é Cristo! Linda letra!!!