Análise de Letras

Fininho da Vida

Na parede onde se brinca
No chapisco encarpado
A parede que escora
O fininho da vida
Os verdadeiros heróis são os guerreiros da lida

Por entre as trincheiras, barracos
Passam num sopro da vida
Subindo e descendo em silêncio
No caminho apertado que tem
É o fininho da vida

Disciplina de trem, virtuose na vida tem
Maioria tem, maioria contida tem
Nordestina tem, na havaiana furiosa
Ruminando, engolindo sapo da vida

Disciplina de trem, virtuose na vida, tem
Maioria tem, maioria contida tem
Nordestina tem, na havaiana furiosa
Ruminando em silêncio, engolindo sapo da vida

Olho baixo de quem tem emprego
Enquanto as letras se escrevem nos muros
Nas paredes: grafites, buracos, escrita do futuro
Em meio a tudo e muito, muito barulho
Nervosos, os peitos se aquecem
Respirando cortado, ansiando por furo

No buraco da vala
A laje é brinquedo
Em meio a pet e plásticos
Num domingo festivo, num domingo lindo

Comentários

Jefferson

11/12/2012

"Na parede onde se brinca No chapisco encarpado A parede que escora O fininho da vida Os verdadeiros heróis são os guerreiros da lida" Na mesma parede que possa servir como "gol" para crianças brincarem, é a mesma parede que o fininho se escola pra ser enrolado. Lida = ação. Os verdadeiros heróis são os guerreiros que convivem nos morros. "Por entre as trincheiras, barracos Passam num sopro da vida Subindo e descendo em silêncio No caminho apertado que tem É o fininho da vida" Pelas trincheiras criadas para os marginais circularem pelo morro, há as casas (barracos) onde pessoas honestas e trabalhadoras moram. E tanto os comuns como os da margem da sociedade, passam num sopro da vida. Sopro significa a fragilidade da vida em ser perdida. Então essas pessoas sobem e descem em silêncio, pelas trincheiras. "No buraco da vala A laje é brinquedo Em meio a pet e plásticos Num domingo festivo, num domingo lindo" Como não há data marcada para guerras entre gangues ou com a polícia, muitas vezes tiros para todos os lados eram disparados quando festas estavam ocorrendo, refrigerantes (pet) e plásticos em geral. Era um domingo festivo e lindo.

0
0

elton luis

08/02/2012

(titúlo.)Dignamente.Visto por eu olhar.E ao usar um colírio sem quimíca. Instiga que me faz instalar meus amigos em minha casa. E ficamos chamuscando o acanto.Que me faz sonhar. E acordar todos os dias para á batalhar dignamente. E ganhar o pão de cada dia para sobreviver no país da ditadura. Tudo, tudo, tudo, tudo, tudo, tudo p. Menos á pessoa mais bonita. Sabido e dando o valor á vida. Para á pessoa mais bonita.Tudo, tudo, tudo,tudo,tudo, tudo p. Menos á pessoa mais bonita.É porquê eu fiz umas letras de músicas para o cantor Marcelo falcão do grupo o rappa. Caso ele queira ooooê!Pois é gratuito.

0
0

elton luis

08/02/2012

(titúlo.)ôh! frase acabada. ai,ai,ai,ai,ai,ai.ôh! frase acabada. santo orixá,santo orixá,santo santo orixá.ai ai,ai,ai,ai,ai. oh! frase acabada. Por eu ser um santo orixá. Sou vencedor da vida eterna.santo orixá,santo orixá,santo santo orixá. E se eu não sentir á mesma dor. Sentirei mesmo assim. ai,ai,ai,ai,ai,ai. oh! frase acabada. E eu por ser, fumante das ervas medicinais. E indene que insta integralmente sem faltar palavras nas letras das minhas músicas preferidas. Que fala sobre á vida urbana. santo orixá, santo orixá, santo santo orixá. ai,ai,ai,ai,ai,ai. ôh! frase acabada.

0
0

Douglas

05/02/2012

" Por entre as trincheiras, barracos Passam num sopro da vida Subindo e descendo em silêncio No caminho apertado que tem É o fininho da vida" nas favelas, trincheiras de guerra, estreitos caminhos aonde, pessoas de bem, neste cenario de guerra lutam sem fraquejar, subindo e descendo o morro em silêncio, pesativos, apertando o baseado de maconha... fininho é o nome que se dá ao baseado "fino" pra fumar sozinho... com pouca maconha.

0
0

Luiz Felipe Marquez

08/11/2011

fala como as pessoas de baixa renda vivem com coisas simples, apertadas, com pouco espaço, dificuldades q nao as fazem desistir de deixar de seguir em frente.

0
0

Diego Magno

10/09/2011

"No buraco da vala A laje é brinquedo Em meio a pet e plásticos Num domingo festivo, num domingo lindo" Crianças que tem como alegria brincar aos domingos mesmo sendo na beira de córregos nas favelas

0
0

nanda

20/05/2011

Queria saber a interpretação desta musica "fininho da vida". Gracias

0
0