Análise de Letras

Bitterusso Champagne

Um sonho... um sonho...

Um brinde com taça de vinho
Cheiro de asfalto no sangue
Um atalho com fuzil no caminho
No cardápio bitterusso champagne

Um atalho com fuzil no caminho
No cardápio bitterusso champagne

Cordão de fé tirado do peito
E uma luz no fim do presídio
Mas um buraco cavado às pressas
Pra aliviar o suplício

A esperança no orifício, na revolução
Quanto mais tiram de nós, lá dentro corrupção

Os atentados civis viram showmícios
Dos que nunca estão no controle
Dos que nunca estão no controle
E vão crescendo os vícios (4x)

Caindo por terra, caindo por terra (pela batalha)
Caindo por terra, caindo por terra (pelo discurso)
Sofrimento pra alguns é ser feliz
Pra quem nunca teve nada, um sonho é tudo que quis.

Comentários

Leonardo

10/01/2013

Melodia Perfeita ! (=

0
0

Leonardo Messias

10/11/2012

Apenas corrigindo amigo Pedro Lima, Marcelo Yuka não teve participação nenhuma na música uma vez que foi feita em 2005, e o Yuka saiu em 2002 da banda.

0
0

Pedro lima

02/10/2012

Significado de Bitterusso Champagne: Temos no mínimo(05) nações aqui; 1 - Alemanha: "Bitterusso" que significa, "por favor russo", em Alemão. 2 - Russia: que aparece na palavra Bitte-"russo". 3 - França: Nação em que surgiu o "Champagne". 4 - Inglaterra: "Bitter"; que significa "amargo" em inglês. 5 - Austria que também fala a lingua alemã. Essas naçoes tinham rivalidadade no passado, na I guerra Mundial.Faziam parte da Tripce Entente e a Trípce Aliança. Na letra, o poeta Marcelo Yuka & CIA, faz alusão a nossa realidade Política/Social Brasileira, a uma GUERRA. Fala de "um sonho" de ficar longe da corrupção politica-social, sonho de paz. Brinda-se esse sonho com vinho (fazendo lembrar sangue).Mas,o que se ver é derramamento de sangue "sangue no asfalto". Não se têm pra onde fugir "Um atalho há um fuzil no caminho". Assim degusta-se a realidade do cardápio "bitterusso champagne" corrupção, rivalidades, atentados civis.Apega-se a fé para se ter um alívio "cordão de fé tirado do peito". encherga-se pouca esperança "uma luz no fim do presídio","A esperança no orifício na revolução". "Mas um buraco cavado às pressas".na GUERRA esse buraco é necessário "Pra aliviar o suplício". É a nossa realidade política"Quanto mais tiram de nós, lá dentro corrupção. Precisa-se interpretar mais? ORappa,ORappa...Poeta é Poeta...

0
0

André Luís

29/09/2012

A letra faz alusão ao cenário contemporâneo da sociedade, onde prevalecem o capitalismo e a desigualdade social, onde uns degustam calmamente sua taça de champagne enquanto transfere-se à massa as punições por toda a sujeira e corrupção praticados pelos que anseiam a ascensão econômica, priorizando-a acima de qualquer princípio ético. Com uma melodia carregada e sombria, e uma letra poética de difícl compreensão, mas que converte-se em uma crítica direta e generalizada à sociedade. A atmosfera pesada da música casa perfeitamente com a realidade promíscua e impune em que vivemos, e seria a trilha sonora perfeita para os filmes nacionais que mostram a vida como ela é.

0
0

Marco

13/09/2012

Na verdade gostaria de saber o que significa "bitterrusso champagne" Abraço

0
0

RODOLFO

08/12/2011

A primeira estrofe faz considerações àqueles que possuem o poder. O sangue deles lembra asfalto, porque é insensível e duro. O poder é o instrumento na busca de seus objetivos. A segunda estrofe se refere as pessoas sem oportunidades. Fala do apego a fé e a esperança de superar a prissão imposta pela vida (presídio). Suplicio é sinônimo de castigo. Na idade média, as torturas eram praticadas em lugares públicos, pois era apreciada pelos nobres. Cavar um buraco significa fugir dessa vergonha. Os atentados civis através da violência e protestos são meios de expor suas ideias e chamar a atenção para uma causa esquecida por muitos. Os vícios crescem, pois são os calmantes sociais. Cair por terra é o mesmo que morrer. Uns morrem pela luta outros pelo discurso excludente do capitalismo. Por fim, sofrimento para alguns é ser feliz para quem nunca teve nada um sonho é o objetivo mais alto que alguém pode ter. Porque as vezes até o fato de sonhar pode ser difícil.

0
0

Bob

05/04/2011

vejo da seguinte forma, como um incentivo a uma guerra entre a grande massa e a classe dominante que manipula e explora a população enquanto eles brindam com chanpanhe outros morrem pelas ruas criando situações sem saidas para a grande massa mais cita também que há uma brecha para se conquistar essa guerra numa revolução na ultima estrofe vejo como um desabafo "caindo por terra pela batalha, discurso" ai no fim mais um contraste que acho muito interesante onde pra algumas pessoas ser feliz é o máximo que alguém pode chegar enquanto a outros apenas um sonho é tudo que ele pode desejar.

0
0

Diego Carlos

23/02/2011

Eu particularmente adoro essa música e sempre procurei uma interpretação exata para ela, mas é uma música bem complexa. Acredito q a música faz um paralelo entre os momentos de guerra q vivem os soldados e os momentos de tranquilidade e alegria em q vivem os superiores dos soldados, mas essees soldados somos nós civis q lutamos, ou pelo menos lutávamos por uma sociedade mais justa enquanto a higyh society lá em cima está toda tranquila brndando com champagne e observando o q acontece. Ou também pd ser um paralelo entre um homem q nasce humilde e pobre sem as menores condições de se dar bem na vida mas msm assim luta, encara os problemas como se vc uma guerra, e um homem q já vive mais na mordomia sem mto o q se preocupar...acaba q no fim das contas o pobre não consegue pela falta de estrutura social q o país oferece e morre td desiludido sem ao menos ter almejado um sonho: "Sofrimento pra alguns é ser feliz Pra quem nunca teve nada, um sonho é tudo que quis." esse trecho já resume bem a segunda parte do q eu disse...isso foi o mais perto de uma interpretação correta q eu achei pra essa música! vlws!!

0
0