Ponho os meus olhos em você, se você está
Dona dos meus olhos é você, avião no ar
Um dia pra esses olhos sem te ver, é como chão do mar
Liga o rádio a pilha a TV, só pra você escutar
A nova música que eu fiz agora
Lá fora a rua vazia chora
Os meus olhos vibram ao te ver, são dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros pra poder, melhor te enxergar
Luz dos olhos para anoitecer, é só você se afastar
Pinta os lábios para escrever, a tua boca em minha
E a nossa música eu fiz agora, lá fora a lua irradia a glória
E eu te chamo, eu te peço vem
Diga que você me quer, porque eu te quero também
Faço as pazes lembrando
Passo as tardes tentando te telefonar
Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando sem você desembarcar
Pra eu te dar a mão nessa hora
Levar as malas pro fusca lá fora
E eu vou guiando, eu te espero vem
Siga aonde vão meus pés
Que eu te sigo também
Porque eu eu te amo, e eu berro vem
Grita que você me quer, que eu vou gritar também
Letra Composta por: Nando Reis
Melodia Composta por:
Álbum: A letra A
Ano: 2003
Estilo Musical:
acho essa música belíssima! mas existe um verso no qual não consigo compreender: “…Luz dos olhos para anoitecer, é só você se afastar…” gostaria de uma interpretação!
Eu acho que “luz nos olhos para anoitecer , é só você se afastar…” eh pq sem a pessoa ele só consegue dormir com a TV ligada e com ela nao precisa por
que apaga lentamente… essa letra eh maravilhosa, carregadissima de amor!!
Interpreto esse verso da seguinte forma: “luz dos olhos” seria o brilho no olhar de alguém que ama, e esse mesmo “brilho” se apaga assim que a pessoa amada se afasta…
Eu também entendo dessa forma
Boa tarde!
Eu entendo da seguinte maneira:
se o amado se afasta, fica longe dos seus olhos, é como se fosse a escuridao. O sol é alegre… a claridade… a escuridao é triste. A luz dos olhos escurecem.
Eu sempre análises esse trecho como um farol sabe, que serve para os marinheiros no mar a noite de longe poderem achar o caminho pra casa.
correção na letra:
Os meus olhos vidRam ao te ver..
Como toda musica cada um interpreta de diversas formas, pra mim pode significar que para a luz dos olhos dele apagarem basta apenas ela se afastar. Ele usa o anoitecer com sentido de apagar, escurecer =D
Tbm entendo assim.
Eu sou suspeita pra falar dessa música, é minha preferida de todas, principalmente a versão cantada com Andréa Martins. Respondendo à pergunta da Luana, ele quis dizer que quando ela se afasta, tudo perto o brilho, e ele fica na escuridão… É como se ele se sentisse perdido sem a luz, entende?
Corrigindo, ele quis dizer que quando ela se afasta, tudo PERDE o brilho…
Acho essa música a mais bonita do Nando,
ela é tooda linda, a sonoridade muito bem trabalhada,
o cara é foooda, alias quem mais pensaria nisso :
Os meus olhos vibram ao te ver, são dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros pra poder, melhor te enxergar
Luz dos olhos para anoitecer, é só você se afastar
Pinta os lábios para escrever, a tua boca em minha!
aaaaaaaaamo!
É a mais linda. E concordo, a parte: “luz dos olhos para anoitecer é só vc se afastar” pra mim também diz que para tudo perder o brilho, é só a pessoa ir embora.
Entendo que ele faz uma metáfora pra falta que essa pessoa faz pra ele. Ele so tem olhos para ela. Adoro quando ele diz: “um dia pra eses olhos sem te ver, é como chão do mar”. Entendo que sem ela, é como se tudo afudasse, como o chão do mar mesmo, quando a gente pisa, a areia cede. E ele busca a pessoa amada, e espera que ela volte.
Nando Reis sabe realmente expressar tudo que uma pessoa apaixonada gostaria de falar mas não consegue, ao meu ver ele enfatiza que a pessoa amada está longe e, assim, não há mais sentido para viver, em tudo que faz acaba lembrando desse amor que parece ser impossível, pois há amor entre eles mas a distância e algo a mais impede essa história.
Essa musica é a minha preferida do Nando! Para mim, ela fala de um casal de namorados que, como outros tantos, tem seus momentos de alegrias, saudade, discussões, fazer as pazes etc. Vejamos:
1. “Ponho os meus olhos em você/ Se você está”
Pôr os olhos seria dar atenção, cuidar, estar atento.. Tudo isso ele faz quando a amada está proxima a ele.
2. “Dona dos meus olhos é você, avião no ar”
Mais uma vez, fala da atenção a quem se ama, a importancia e o destaque que essa pessoa tem, assim como um avião no ar, levantando voo.
3. “Um dia pra esses olhos sem te ver, é como chão NO mar” (correção na letra)
Um unico dia distante não faz sentido, não tem graça, assim como imaginar um chão no mar.
4. “Liga o rádio a pilha, a Tv/ só pra você escutar/ a nova musica que eu fiz agora” Aqui o rádio e a tv, instrumentos midiáticos, são usados como metafora para simbolizar que o amor que ele sente (“a nova musica”) esta sendo espalhado publicamente, que ele faz questao de declarar a todos seu amor.
Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando sem você desembarcar
Pra eu te dar a mão nessa hora
Levar as malas pro fusca lá fora
Essa espera tão vertiginosa pela pessoa amada, demonstra a genialidade de Nando ao passar para o papel sentimentos as vezes tao complexos.
“Luz dos olhos” seria uma referência a descrição de brilho no olhar em pessoas apaixonadas . “…para anoitecer é só você se afastar” a ausência dessa pessoa( que remete a luz dos olhos) apaga esse brilho , essa luz, gera escuridão .
“Passo as tardes pensando… faço as pazes tentando… te telefonar”. Neh não? Que música maravilhosa diz ae hein Brasil!!!; e q espetáculo a Andrea neh Nando?
Essa musica nao é apenas uma musica e sim A MÚSICA. Não precisa de descrições…
Quando se esta apaixonado os olhos brilham ao ver e lembrar do ser amado.
Os amantes vêem a si próprios como um espelho nos olhos do amado. Eles então estão dentro do outro, são um só.
Mas ao se afastarem, não se vêem, perdem o outro. Sem a luz dos olhos do ser amado existe um escuro abissal, um fundo no Mar.
“Luz dos olhos para anoitecer, é só você se afastar” , acho que ele quis dizer que essa pessooa amada é a luuz dos olhos dele, por isso, se ela se afastar vai anoitecer.
Acho que é isso.
Contrários fracos ninguém aí entende de letra
A letra está correta: Um dia pra esses olhos sem te ver, é como chão DO mar… Sempre que ele não vê sua amada, seus olhos choram, ficam molhados… A única certeza sobre o chão do mar, é que ele é molhado, independente se já esteve por lá, ou não! 😉
O chão do mar (oceano) é escuro, é a escuridão. Isso que ele quis provavelmente dizer: Um dia pra esses olhos sem te ver é como o chão do mar. É um dia escuro, sem luz.
linda
Só para reacender os comentários sobre essa obra prima…
No Instagram da Lan lan ela comenta numa foto que foi a musa inspiradora dessa letra!
Achei muito interessante pq essa letra fez história no Rock Nacional e foi um dos momentos altos da carreira de Nando, Cássia e todos envolvidos no projeto de ambos. Imagino o quanto ele esteve entregue à aquela atmosfera linda e explosiva.
o que quer dizer com “lá fora a rua vazia chora”?