Oià
Minha coroa é de Xangô
Eu vim tocar pra mãe Oxum
Ogan di belê
Os búzios foram jogados
Ogan di belê
Oià
As cartas foram jogadas
Ogan di belê
Oià
Minha coroa é de Xangô
Eu vim tocar pra mãe Oxum
Ogan di belê
O batuque que desarma
O baque é minha alma
A alfazema que exala
É quem manda na sala
Sou do meio
Eu sou do Xangô
No terreiro, aliado do tambor
Que vai contra o sorriso da dor
Brincando no tempo opressor
Os búzios foram jogados
Ogan di belê
As cartas foram jogadas
Ogan di belê
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Oià = iansã = Santa Bárbara (sincretismo)
Minha coroa é de Xangô = está dizendo que a cabeça pertence ao orixá Xangô = É filho de Xangô
Eu vim tocar pra mãe Oxum = vai louvar/invocar à orixá Oxum
Ogan di belê = ogan é o cargo de quem toca/canta para invocar as entidades no candomblé, di Belê é o título
Os búzios foram jogados, Ogan di belê = os búzios foram interpretados e o resultado é que o cargo é ogan di Belê
As cartas foram jogadas Ogan di belê = no jogo de cartas também foi confirmado que o cargo é ogan di Belê
O batuque que desarma
O baque é minha alma
A alfazema que exala
É quem manda na sala
Sou do meio = está dizendo que faz parte de uma religião afro
Eu sou do Xangô = pertence ao orixá Xangô
No terreiro, aliado do tambor = pelo fato de ser ogan, seu instrumento é o tambor
Que vai contra o sorriso da dor
Brincando no tempo opressor