Análise de Letras

Outro lugar

Cê sabe que as canções são todas feitas pra você
E vivo porque acredito nesse nosso doido amor
Não vê que ta errado, tá errado me querer quando convém
E se eu não estou enganado acho que você me ama também

O dia amanheceu chovendo e a saudade me contem
O céu já tá estrelado e tá cansado de zelar pelo meu bem
Vem logo que esse trem já tá na hora, tá na hora de partir
E eu já to molhado, to molhado de esperar você aqui

Amor eu gosto tanto, eu amo, amo tanto o seu olhar
Andei por esse mundo louco, doido, solto com sede de amar
Igual a um beija-flor, que beija-flor,
De flor em flor eu quis beijar
Por isso não demora que a historia passa e pode me levar

E eu não quero ir, não posso ir pra lado algum
Enquanto não voltar
Não quero que isso aqui dentro de mim
Vá embora e tome outro lugar
Talvez a vida mude e nossa estrada pode se cruzar
Amor, meu grande amor, estou sentindo
Que esta chegando a hora de dormir

Comentários

dd

18/07/2014

na parte que ele diz igual um beija flor... ele quer dizer conheceu varias pessoas viveu muitas aventuras e que mesmo amando bastante pode ser que chegue um dia que ele viva um amor maior ou simplesmente se canse de espera-la e a esqueça.

0
0

Milena Abreu

04/11/2011

Em relação à parte "estou sentindo que está chegando a hora de dormir", pode ser apenas mais um dia sem ela (ele começa com o dia amanhecendo, chega a noite e depois a hora de dormir). Mas de qualquer forma mais um dia sem ela pode representar o fim de tudo, pois ele tem sede de amar e pode encontrar outra pessoa. O tempo inteiro ele reclama da ausência dela e deixa claro que o tempo está passando e ele não pode ficar esperando, ainda que queira ela. Mas ainda assim, quando ele diz que está chegando a hora de dormir, ele fala que não quer ir sem ela... acredito que seria um conflito que ele estaria passando: O tempo passando, ele amando ela e buscando o amor em outras pessoas, ela sem corresponder, mas ainda assim ele quer ela, não quer outra.

0
0

Milena Abreu

04/11/2011

Por estrofes: Cê sabe que as canções são todas feitas pra você E vivo porque acredito nesse nosso doido amor Não vê que ta errado, tá errado me querer quando convém E se eu não estou enganado acho que você me ama também COMENTÁRIO: Tudo que ele faz é pensando nela e ele tem esperança porque ainda acredita que existe o (doido)amor entre eles. Mas ela não corresponde na mesma sintonia, ela só quer ele quando convém. __________________________________________________ O dia amanheceu chovendo e a saudade me contem O céu já tá estrelado e tá cansado de zelar pelo meu bem Vem logo que esse trem já tá na hora, tá na hora de partir E eu já to molhado, to molhado de esperar você aqui COMENTÁRIO: Mais um novo dia chega e ele sem ela, a noite chega (o que mostra o tempo passar) mas ela não está ao lado dele e ele já está se cansando de esperar por ela. Mais uma vez ele espera a volta dela. _______________________________________________ Amor eu gosto tanto, eu amo, amo tanto o seu olhar Andei por esse mundo louco, doido, solto com sede de amar Igual a um beija-flor, que beija-flor, De flor em flor eu quis beijar Por isso não demora que a historia passa e pode me levar COMENTÁRIO: Ele ama ela. Está saindo pelo mundo buscando este amor em outras pessoas (ele é o beija-flor e as outras pessoas são as flores) e com isso ele pode acabar encontrando uma nova pessoa e a história dele com ela terminaria ali e uma nova seria escrita com outra pessoa. _______________________________________________ E eu não quero ir, não posso ir pra lado algum Enquanto não voltar Não quero que isso aqui dentro de mim Vá embora e tome outro lugar Talvez a vida mude e nossa estrada pode se cruzar Amor, meu grande amor, estou sentindo Que esta chegando a hora de dormir COMENTÁRIO: Mas não é isso que ele quer... ele quer ela, ele não quer se desligar do amor dela. Pode ser que um dia eles se reencontrem (ela não foi até ele) e chegou a hora de dormir.

0
0

Tarcila

05/10/2011

Poxa... Essa é uma das minhas músicas preferidas. Composição de Elder Costa, afilhado de Milton. E eu esperava já encontrar aqui alguma análise dela... =( A mensagem parece simples, mas é cheia de “códigos” e alguns me deixam na dúvida. Se alguém aí quiser ajudar... =) Pelo que dá pra entender, no geral, a música é uma belíssima declaração de amor de alguém que acha não ser correspondido da maneira como ele acha que deveria ser: (“Não vê que ta errado, tá errado me querer quando convém, E se eu não estou enganado acho que você me ama também”... “Vem logo que esse trem já tá na hora, tá na hora de partir E eu já to molhado, to molhado de esperar você aqui” ...). Me parece, também, que o seu amor é imenso, mas ele está “desesperado” para que a pessoa consiga cultivá-lo: ( “Por isso não demora que a historia passa e pode me levar”... “E eu não quero ir, não posso ir pra lado algum Enquanto não voltar Não quero que isso aqui dentro de mim Vá embora e tome outro lugar”) Mas daí, no final da canção me bate a dúvida... Ele diz: (“Talvez a vida mude e nossa estrada pode se cruzar Amor, meu grande amor, estou sentindo Que esta chegando a hora de dormir”) O que seria? A desistência? Ele cansou de esperar a retribuição do amor que ele dá e resolve desistir? Será isso “a hora de dormir”? Foi o que eu entendi, mas essa interpretação me deixa triste, porque a canção inteira, desde o começo, declama o amor de uma forma tão grandiosa (“E vivo porque acredito nesse nosso doido amor”) ... e uma disposição imensa de continuar amando (“Não quero que isso aqui dentro de mim Vá embora e tome outro lugar”) ... me deixam meio frustrada os últimos versos (“Amor, meu grande amor, estou sentindo Que esta chegando a hora de dormir”. Bom... pensamentos e devaneios de uma amante de música. Alguém aí interpretou diferente?

0
0