Análise de Letras

Vilarejo

Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá

Por cima das casas, cal
Frutos em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real

Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa

Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar

Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção

Tem um verdadeiro amor
Para quando você for

Comentários

Flavia

15/05/2011

A letra reflete o desejo que cada ser humano tem de um lugar ideal, perfeito, sem pressa, é a idéia do Paraíso, onde tudo é maravilhoso, onde há calma, saúde, paz, felicidade, amor, onde "o tempo espera", onde não há essa pressa do dia a dia, enfim, cada um tem uma concepção própria do Paraíso, mas a Marisa, através de letras, conseguiu sintetizar toda essa idéia nessa música lindíssima, que, para mim, é P-E-R-F-E-I-T-A.

0
0

Dioniz Marcelo

03/04/2011

reflete o "desejo"( estar em um paraiso) de muitos um lugar onde todos desejam estar um dia (e vamos estar tenha certeza),mas esta musica creio eu que se refere a um cemitério "vê o horizonte deitar no chão" deitado estás, "terra de herois lares de mãe paraiso mudou pra lá" pessoas especiais que se foram e todos nós acreditamos que foram para o paraiso, "portas e janelas estão sempre abertas" nunca deixam este lugar fechado, "lá é sempre primavera" flores levadas aos entes que se foram, "em cima das casas cal" o cal colocado nas lapides, "Toda gente cabe lá Palestina, Shangri-lá" lá não tem cor, religião ou classe social, são todos iguais... acredito que se refere a um cemiterio.

0
0

Natalia

19/01/2011

O vilarejo retrato na música seria a idealização de um lugar perfeito onde não houvesse guerra e violência, fome, desamor e desigualdade. Seria um lugar distante que ela realmente queria transformar em realidade concretizando isso em música.

0
0

BRUNO

16/12/2010

EU ACREDITO QUE FALA DE UM CEMITERIO...

0
0

Ana Lúcia

26/09/2010

A visão que tenho da música e o lugar alguns irão após a morte. O lugar que cada um vai construindo enquanto está encarnado aqui na Terra, ou seja, as atitudes que temos e nos tornamos merecedores desse paraíso. O verdadeiro amor é aquele sem interesses materiais, pois já não temos mais o corpo carnal. Toda gente cabe lá. Todos um dia evoluirão o suficiente para sentir esse amor, essa paz, etc.

0
0

Lorena

17/08/2010

Há um vilarejo ali Onde areja um vento bom Na varanda, quem descansa Vê o horizonte deitar no chão (Para mim a música fala do céu, retrata um lugar calmo, onde o clima é bom, onde há descanso sem preocupação...) Pra acalmar o coração Lá o mundo tem razão Terra de heróis, lares de mãe Paraiso se mudou para lá (quando se está neste lugar você compreende as coisas que acontecem no mundo, você vê o sofrimento de mães que perdem seus filhos,soldados que morrem em batalhas inuteis...) Por cima das casas, cal Frutos em qualquer quintal Peitos fartos, filhos fortes Sonho semeando o mundo real (Um lugar onde não há fome, nem desabrigo, nem doenças, são os sonhos que sonhamos aqui que se realizam somente no céu...) Toda gente cabe lá Palestina, Shangri-lá Vem andar e voa Vem andar e voa Vem andar e voa (Que todas as pessoas possuem um lugar no vilarejo, desde que tenham consciencia de seus atos) Lá o tempo espera Lá é primavera Portas e janelas ficam sempre abertas Pra sorte entrar (lá não existe tempo, lá é primavera(a estação do ano mais equilibrada, nem quente, nem frio)e as portas e janelas estão sempre abertas para as pessoas entrarem) Em todas as mesas, pão Flores enfeitando Os caminhos, os vestidos, os destinos E essa canção (Flores sempre a embelezar a chegada, torna um local acolhedor de muita paz e serenidade) Tem um verdadeiro amor Para quando você for (Lá realmente existe um amor verdadeiro e inquestionável, que ao meu ver seria o amor de Deus por todos nós)

0
0

Raphael

25/06/2010

Putz, essa música é uma crítica total ao que acontece na Palestina! Lá é uma terra de heróis, pois seus habitantes sobrevivem a todos os horrores; lares de mães, que sofrem e perdem sues filhos; as portas e janelas ficam abertas, pois em um perigo de fuzilamento ou de bombardeio, você se preocuparia com o roubo na sua casa (pra sorte entrar)? O paraíso se mudou para lá, pois lá a morte é mais certa! Claro que estou dando minha interpretação sobre cada parte, mas é certo que Marisa Monte estava pensando na Palestina e nos horrores da guerra quando escreveu esta música!!!

0
0

Yan

17/06/2010

Ao meu ver, essa música é o reflexo de um desejo que muito provavelmente todos nós temos, dentro de nós, de que exista, em algum canto, um lugar livre de todos os males que cansamos de ver. É um canto de esperança, uma busca pelo ideal. Lá não haveria fome, guerra, muros... Somente paz, pessoas felizes... É um sonho necessário, um "sonho semeando o mundo real" que nos levaria à Shangri-la (o paraíso) e todos caberiam lá.

0
0

Lucia

12/05/2010

"Vilarejo" retrata um lugar que seria "ideal", ou o lugar dos sonhos de muitas pessoas ... "o paraíso" , como a própria música diz. Um local aonde o tempo "flui" sem cobranças, o clima é agradável, as pessoas são fortes, sadias, sonhadoras, esperançosas. Nas casas não faltam pães, as flores enfeitam os caminhos, e o melhor tem "um verdadeiro amor" para quem ainda não possui. Realmente é uma belíssima letra.

0
0

Álvaro Almeida

30/03/2010

na minha humilde interpretação esse vilarejo na verdade é o eu-lirico, que esta oferencendo tudo oq diz de bom na musica para o seu amor "para quando voce for", acho que esse trecho que da significado ao resto

0
0

luiz beraldo simoes

28/03/2010

Ando por aí querendo te encontrar Em cada esquina paro em cada olhar Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar Que o nosso amor pra sempre viva Minha dádiva Quero poder jurar que essa paixão jamais será Palavras apenas Palavras pequenas Palavras Ando por aí querendo te encontrar Em cada esquina paro em cada olhar Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar Que o nosso amor ora sempre viva Minha dádiva Quero poder jurar que essa paixão jamais será Palavras apenas Palavras pequenas Palavras momentos Palavras, palavras Palavras, palavras Palavras ao vento

0
0

renata

22/03/2010

Cara preciso de uma ajuda , tenho que fazer uma interpretação dessa musica pra amanha mas nao sei nada a musica nao tem nada haver com o vidio to super confusa :/

0
0

rafael

18/03/2010

eu não entendi a musica com o video no youtube não tem muito a ver a musica com o video se a musica fala que e um lugar bonito,tranquilo e calmo por que no video so aparece disastre?

0
0