Débil Metal

Walking in the dark
Now there's just some cookies
Wich is not for you,
I know it's not
I just can't explain,
it melts in my mouth
Dying to me now is popcorn

Can't you understand?
Can't you understand, boy?
So, shake your head
So, shake your head, sucker!

Walking in the dark
Now there's just some cookies
Wich is not for you,
I know it's not
I just can't explain,
it melts in my mouth
Dying to me now is popcorn

Can't you understand?
Can't you understand, boy?
So, shake your head
So, shake your head, sucker!

No more ideas! No more ideas!
It's over!


Letra Composta por:
Melodia Composta por:
Álbum:
Ano:
Estilo Musical:

5 comentários em “Débil Metal”

  1. Uma musica genial, com piadas, por assim dizer, musicais, sacaneando os clichês sonoros do heavy metal. O humor não está só na letra.

    3
    0
  2. A música é muito inteligente, ela é extremamente orquestrada e bem tocada, enquanto a letra, não diz nada com nada. Uma melhor observação de como podemos entender melhor isso é com o refrão: “Can’t you understand? Can’t you understand, boy? So, shake your head. So, shake your head, sucker!”, que traduzindo diretamente fica: “Você não pode entender? Você não pode entender, garoto? Então balance a cabeça. Então, balance sua cabeça, otário!”, em outras palavras, nos anos 80 e 90, onde não se tinha muito conhecimento da língua inglesa, as pessoas apenas batiam suas cabeças (headbanging) ao som de uma música onde muitas vezes a letra é ruim, ofensiva ou banal, mas o que importa no momento é o som, mesmo que a música claramente esteja chamando você de otário, como indica no refrão desta música.

    15
    0
  3. Eduardo Bechara

    sim, é clara acrítica aos que não entendem oque é falando e só balançam a cabeça…mas todo o resto mesmo que pareça sem sentido, surpreendentemente tem explicação sim!
    não quero dizer como eu sei, mas de fato eu sei…
    vou apenas revelar o sentido oculto da letra que foi me explicado por um dos integrantes em conversa com um amigo e eu ainda jovem presenciei o ocorrido…e guardei na memória.
    caminhando na escuridão em busca de alguns biscoitos = vivendo e evoluindo na escuridão no sentido de não ter informações de como as coisas realmente funcionam, procurando “biscoitos” que são alívios, pequenos prazeres prazeres, pois não havia perspectiva de uma vida boa e abundante…quando vc encontra um “biscoito” qualquer que seja, aos olhos da sociedade não é politicamente correto, então não é pra vc… pois vc precisa ser diferente pra agradar aos outros.
    derrete na boca e não é possível explicar= é pq justamente os prazeres julgados pela sociedade opressora, por serem tão condenados qndo degustados a sensação de “proibido” faz com que seja mais prazeroso a sensação de provar disso é como ” derreter na boca”…e então as pessoas encaixadas o modelo de sociedade não entendem que lhes é negado o conhecimento básico até mesmo de aprenderem outra língua como o inglês da música, e viverão na escuridão referida no começo condenadas a julgar quem está na luz do conhecimento. apenas ouvem o ritmo e balançam as cabeças sem saber que são manipuladas e nem entendem que são piada para quem as quer nessa ignorância.

    0
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *