Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...
Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...
Eu quero crêr
No amor numa bôa
Que isso valha
Prá qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Prá dizer mais sim
Do que não, não, não...
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...
Eu quero crêr
No amor numa bôa
Que isso valha
Prá qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Prá dizer mais sim
Do que não...
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...
Comentários
Cristiano.
03/07/2025
Nessa letra o Santos se refere ao interior de cada um e quando ele diz "quero crêr" ele se refere à tudo o que já havia dito antes. "Gente fina, elegante e sincera! Com habilidades..." O muro à qual ele se refere, poderia ser descrito também como uma máscara! Então ele vê que no interior de cada ser exista uma essência magnífica, mas que acaba sendo escondida por este muro de hipocrisias!
PAOLA
19/02/2014
que as pessoas são finas e não grossas......... E QUE COMECEM OS REGIMES....... :)
lia
22/06/2013
simplesmente se permitam vivam amem sejam verdadeiros se permitam
lia
22/06/2013
nessa linda musica acho q lulusantos quiz deixar seu pedido para o futuro pessos q tenham respeito pelas outram q amem vivam se divirtam sem se desrespeitarem
Gabriela Viana
19/03/2013
O autor fala sobre um futuro melhor, com amor de verdade, sem hipocrisia. Um novo começo de era, com pessoas que não mentem, são sinceras e que parem de negar as coisas e comecem a dizer mais sim para a vida.
bruno
07/11/2012
Julyanne Monteiro disse: Nessa musica Lulu Santos acredita em um mundo com uma ” humildade de classe” ou seja que todos tenham classe e sejam bem portados sem ”pisar” ninguem como acontece hoje em dia. Ele reforça que todos tem o direito de exercer e de receber essa ”humildade de classe”. Ele sente vontade de crer na naturalidade das coisas como no amor por exemplo, sem qualquer desconfiança e quer que coisas tão simples como o amor aconteça na vida de todos aqueles que realmente desejam senti-lo. Lulu tambem afirma que não ha tempo a perder que devemos nos expressar e fazermos tudo aquilo que temos vontade porque o tempo voa e talvez seja tarde demais quando essa vontade de ”nos permitir” chegar, pois não ha tempo que volte. -------------------------------------------------- exatemente essa música nos mostra que temos que viver o quem tem pra viver sem reclamar...
Aline
23/10/2012
Ele imagina um mundo diferente com novas ideias com pessoas que possam realmente fazer do mundo um mundo melhor... Mais ele quis retratar o filme de Charles Chaplin que fala dos "tempos Modernos' que de fato já é o nome da musica, onde a sociedade passou-se a senti-se obrigado a adaptar com a mudança entre o trabalho braçal a um trabalho de maquinas.. Por ai..
Danielle Guimarães Criscoullo
02/07/2012
Tempos Modernos: Esta música é uma paródia de ( Modern Times )é um filme de 1936 do cineasta britânico Charles Chaplin, em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. É considerado uma forte crítica ao capitalismo, militarismo, liberalismo, conservadorismo, stalinismo, fascismo, nazismo e imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial. Nesse filme Chaplin quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente tal qual seja. E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão. O amor também surge, mas surge quase paternal: o de um vagabundo por uma menina de rua.
euzamar m f
07/04/2012
o artista fala de sua visão em relação o que a sociedade expressa sobre aquilo que sente de verdade,o muro de hipocrisia que nos rodeia...diz que no futuro seremos livres para nos expressarmos com sinceridade.ele nao acredita no amor,só em paixão.se duvidar pode perguntar a ele...rsrs...
Carol
29/10/2011
Essa música se trata de querer viver sem sentir culpa. Libertar-se e curtir cada momento. "Vamos nos permitir"
Julyanne Monteiro
29/07/2011
Acredito que Lulu quer nos repassar que ainda acredita num mundo sem hipocresia e que as pessoas possam manter, uma relacao mais simples. pois vivemos numa sociedade que a cada dia nos limita e reprime. ele, em tempos modernos, vê e acredita num novo modelo de sociedade, tenta transmitir de maneira idealizada, essa sociedade ideal. de maneira fantastica, contagia as pessoas a romperem com os grilhões socias que as prendem e possam, assim, resgatar a verdadeira liberdade..
João
22/06/2011
Nessa musica Lulu Santos acredita em um mundo com uma '' humildade de classe'' ou seja que todos tenham classe e sejam bem portados sem ''pisar'' ninguem como acontece hoje em dia. Ele reforça que todos tem o direito de exercer e de receber essa ''humildade de classe''. Ele sente vontade de crer na naturalidade das coisas como no amor por exemplo, sem qualquer desconfiança e quer que coisas tão simples como o amor aconteça na vida de todos aqueles que realmente desejam senti-lo. Lulu tambem afirma que não ha tempo a perder que devemos nos expressar e fazermos tudo aquilo que temos vontade porque o tempo voa e talvez seja tarde demais quando essa vontade de ''nos permitir'' chegar, pois não ha tempo que volte.