Análise de Letras

Como Uma Onda

Nada do que foi será
De novo do jeito
Que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará...

A vida vem em ondas
Como um mar ah! ah!
Num indo e vindo
Infinito...

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo...

Não adianta fugir
Nem mentir prá si mesmo
Agora!
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro
Sempre!...

Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no...

Nada do que foi será
De novo do jeito
Que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará...

A vida vem em ondas
Como um mar ah! ah!
Num indo e vindo
Infinito...

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo...

Não adianta fugir
Nem mentir prá si mesmo
Agora!
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro
Sempre!...

Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar...

Comentários

Ricardo

06/08/2014

A vida segue em frente

0
0

Lídia Maria de Melo

14/12/2013

O trecho "A vida vem ondas como o mar" é citação de versos do poema Dia da Criação, de Vinícius de Moraes.

0
0

Fábio Cordovil

30/10/2013

Acho que ele fala claramente sobre nós humano, nossa vida limitada aqui na terra e nossa mente fechada para o universo lá fora. Nada do que foi será De novo do jeito Que já foi um dia Tudo passa Tudo sempre passará… Acho que nessa estrofe ele afirma nossa existência quase que insignificante nesse universo em expansão,que jamais será o mesmo, mas nós humanos vivemos sempre com as mesmas misérias,querendo guerra, matando e morrendo. A vida vem em ondas Como um mar ah! ah! Num indo e vindo Infinito… A vida segue um curso quase infinito, pessoas nascem e morrem, umas sem ter vivido e outras sem ter entendido o por que de sua existência. Tudo que se vê não é Igual ao que a gente Viu há um segundo Tudo muda o tempo todo No mundo… Passamos por vários momentos em nossas vidas, pessoas vem e vão sem fazer diferença em nossas vidas, apenas as coisas mudam, menos as pessoas que vivem buscando algo sem sentido. Não adianta fugir Nem mentir prá si mesmo Agora! Há tanta vida lá fora Aqui dentro Sempre!… Somos pequenos e limitados se comparado as milhares de civilizações existentes em outros planetas, e o pior muito se acham o centro de tudo, se matam por coisas sem valor aqui nessa insignificante vida, sendo que o que verdadeiramente interessa está lá fora esperando ser decifrado, tanta vida lá fora e aqui dentro as pessoas indo e vindo sem chegar a lugar nenhum...

0
0

flavio augusto mello uliana

04/06/2013

Gostaria de uma analise fonologica da musica de repente california

0
0

flavio augusto mello uliana

04/06/2013

desejo uma analise fonologica desta musica. Pode ser?

0
0

Luiz Baqueiro

29/05/2013

Apenas o reparo, de um erro que também cometi no passado, já que estamos falando do poema: embora a música seja de Lulu Santos, o autor da letra é o Nelson Motta.

0
0

Junior

23/03/2013

O texto relata o sofrimento vivido pelas pessoas exiladas e presas na época da ditadura militar. "Nada do que foi será de novo de um jeito que já foi um dia". Este trecho fala sobre o fato de que a vida jamais será a mesma depois de uma prisão, pois o sofrimento vivido dentro de um cárcere, por ser privado da liberdade e do exercício do livre arbítrio que todos temos é frustrante e penoso, além do que, a vida social após um cumprimento de pena prisional é por demais preconceituosa e vista com olhos maus pela maioria. O Trecho "A vida vem em ondas como o mar" fala sobre a desistência da vida, quando se vive dentro de uma cela privado de tudo o que outrora fazia parte de sua vida livre e feliz. O outro trecho "Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora" fala sobre a questão da impotência de querer fazer algo a respeito, pois não adianta querer fugir, nem mentir pra si mesmo, pois a liberdade já lhe foi tirada e terá irreparavelmente que esperar o tempo que lhe cabe cumprir pelo desrespeito à lei, ainda que injusta aos seus olhos e entendimento. Este é o real sentido da música, permeado com duplos sentidos, já que era quase impossível ser tão claro quanto seus desejos, durante a grande opressão da liberdade de expressão que durou no tempo da ditadura militar. (Junior)

0
0

Falls

26/07/2012

Mais uns das coisas que sempre eu quiz ser era um desse mais noca tinha aoportunidade de continuar e e assim que a vida é, eu acredito que ele quiria sempre, e sempre tem novas ideias nunca destir...

0
0

bruna

17/04/2012

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

0
0

Bispão

28/03/2012

ACREDITO QUE O AUTOR PUDESSE ESTÁ SE INSPIRANDO NUM TEXTO DE SALOMÃO,EM ECLESIASTES 1.9,QUE DIZ:O QUE FOI,ISSO É O QUE HÁ DE SER;E O QUE SE FEZ,ISSO SE TORNARÁ A FAZER;DE MODO QUE NADA HÁ NOVO DEBAIXO DO SOL.HÁ ALGUMA COISA DE QUE SE POSSA DIZER:VEJA,ISSO É NOVO? JÁ FOI NOS SÉCULOS PASSADOS,QUE FORAM ANTES DE NÓS... E É UMA MÁXIMA DA FILOSOFIA,TALVEZ ATÉ ANTES DO REI SALOMÃO.

0
0

oliviade l. leite

23/10/2011

essa música fala da constantes mudanças que ocorrem em nossa vida, que nada é extático, o mundo esta sempre em transformação que não há como voltar atrás no tempo, o que passou não volta mais!E que precisamos estarmos sempre tranquilos diante das mudanças que ocorrem na nossa vida, no dia a dia. O mundo está sempre em movimento, em plena transformação, pois é atraves das mudanças que ocorre a nossa evoluçaõ e a evolução do mundo.

0
0

Marcela

15/10/2011

Acredito que a letra dessa musica refere-se aos tempos ,as épocas ,que nunca voltarão,que a cada tempo que se passa as coisas mudam , evoluem ,a vida passa e assim torna-se impossível voltarmos atrás ,e assim como na musica , a vida é como uma onda ,num indo e vindo infinito ,nunca estaremos sempre por cima ,sempre com o controle das situações ,um dia estaremos por cimo,ja no outro poderemos estar por baixo ,e mesmo assim não devemos tentar nós esconder dos problemas ,essa é a vida.

0
0

izabel

10/09/2011

diz respeito as coisas no geral que vivemos em nassa socieddae pelo fato que nada do que foisera denovo do jeito que já foi um dia.acho particulatmente que lulu que falar da sociedade de hoje de ontem de sempre se refere ao tempo cronologica na seguinte estrofe:Tudo que se vê não é Igual ao que a gente Viu há um segundo Tudo muda o tempo todo No mundo…

0
0

Como uma onda no mar

21/06/2011

fala sobre a vida que esta em repleta transformação

0
0

Ana

03/04/2011

O Lulu faz, nessa música, uma referência ao movimento perpétuo do mundo defendido por Heráclito.

0
0

bianca

12/02/2011

eu queria saber as classes de palavras q tem nessa musica?

0
0

Marco Antônio

07/04/2010

A música fala de altos e baixos, das perdas e ganhos que podemos ter na vida, mas essa interpretação é muito rasa e óbvia. Serve como uma luva para aulas de intrpretação no ensino fundamental, mas não atende a tudo que expressa a música. Prefiro acreditar que a música fala de SEXO. Quando ele diz "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia" ele estaria falando das mudanças de comportamento social em relação ao sexo. Assim,, para ele, toda hipocrisia e preconceito que sempre cercou o relacionamento entre homens e mulheres "passará". A idéia de sexo fica clara na segunda estrofe: "a vida vem em ondas como o mar ah!ah! Num indo e vindo infinito". Note que a vida vem através do sexo, e que esse acontece num movimento semelhante ao das ondas "num indo e vindo". Atentemos ainda para o "ah!ah!", que muito pode ter sido usado para aludir ao gozo sexual. Na terceira estrofe ele novamente reforça a idéia de que as coisas mudam. Por fim, a estrofe seguinte alerta: "não adianta fugir nem mentir pra si mesmo". Ou seja, não cabe mais esconder o seu desejo "agora", como se fazia antes, como "já foi um dia". E acrescenta: "há tanta vida la fora e aqui dentro sempre, como uma onda no mar". Acho que não preciso dizer o que fazem lá dentro, não é mesmo!

0
0