Apenas Mais Uma De Amor

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito
Isto de ser abstrato baby
A beleza mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver…
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber


Letra Composta por: Lulu Santos
Melodia Composta por:
Álbum: Mondo cane
Ano: 1992
Estilo Musical:

42 comentários em “Apenas Mais Uma De Amor”

  1. Acho que essa letra fala de uma pessoa que não se entrega ao amor, talvez por medo. Mesmo estando com a pessoa, não consegue demonstrar tudo aquilo que sente, não por não sentir amor, paixão, carinho, amizade, mas pelo fato de que, por algum motivo, se protege de sofrer. Mas mal sabe ele (ou ela) que sofrerá mais sem expor seus sentimentos!! Não é amor platônico, é amor verdadeiro, mas a dificuldade de comunicação impede que ele (ou ela) exponha seus sentimentos. Com isso corre o risco de perder algo único na vida. E sim, a música e a melodia são fantásticas.

    63
    4
  2. Essa música mostra, expõe. Essa pessoa (retratada) ama alguem, mas, por medo ou dúvida não expõe seus sentimentos. Pondo em contraste uma idéia que talvez venhamos a ter, mas com su realização impossivel,ou pouco importante. Vem mostrando que o amor não tem nada a ver com beleza,( como retratado em “A beleza é mesmo tão fugaz”)mas com um sentimento puro. E que essa falta de comunicação por muitos, não passa de fraqueza. Mas não devemos dar ateção ao que as pessoas dizem, o que importa é o que nós pensamos. Letra fantástica e música espetacular!

    24
    1
    1. Félix Gomes

      A Beleza é mesmo tão fulgaz…acho que ele quiz dizer que a beleza não é importante pq é transitória…a idade ou a fase da beleza passa rápido!!

      4
      1
  3. Outro fator importante que esqueceram de citar, que o eu poético diz que ele não precisa contar seu sentimento a outra pessoa, pois só o fato dele sozinho saber que ama a outra pessoa, já o faz feliz, e ainda acrescenta, que se um dia deixar de amá-la como só ele sabe, só ele terá que esquecer sem ter que magoar a outra pessoa.

    De certa forma o eu poético sente o amor mais bonito retratado em uma música, um amor puro, sem egoísmo, um amor tão grande que só dele sentir o faz feliz.

    45
    0
  4. Essa música se trata de querer viver sem sentir culpa. Libertar-se e curtir cada momento. “Vamos nos permitir”

    3
    1
  5. É simplesmente a letra mais perfeita do mundo. Fala de um amor platônico, puro, altruísta, aquele que ama não faz questão de que o ser amado saiba, pois o simples fato de o amar, já o faz imensamente feliz, provando assim que não devemos pensar que podemos prender as pessoas nos nossos relacionamentos, todos somos livres…e devemos prezar pela liberdade de quem amamos, acima de tudo.

    16
    0
  6. Thaís Paixão

    A letra é linda, expõe ideia de amor verdadeiro; Nos influencia de certa forma a sentir que o amor é de uma divindade imensurável!

    5
    0
  7. Calma calma Daniel

    °°Essa música se trata de querer viver sem sentir culpa. Libertar-se e curtir cada momento.Ele sente o amor mais bonito retratado em uma música, um amor puro, sem egoísmo, um amor tão grande que só dele sentir o faz feliz.°°

    1
    1
  8. Um amor imensurável,e que é melhor ficar oculto,rodeado por indiretas e silêncios intermináveis. Criar histórias deitado na cama,antes de dormir,o futuro perfeito…Histórias que podem nunca acontecer… Seguir em frente depois da desilusão!

    10
    1
    1. Aninha santos

      Exatamente o que estou vivendo! Não conhecia essa música, e ao ouvir essa semana, logo me identifiquei. É isso! Não posso viver, é um amor proibido.Mas vivo esse romance nos meus pensamentos.,e por ora, é o que me resta.

      11
      1
      1. Aninha santos

        E de fato, está subentendido.Ele, tenho certeza que fica na dúvida,se é ou não real.,deixo nas entrelinhas, às vezes fujo dele, pra que num ato falho,ele ou outros não percebam. Dói muito! Pois às vezes tenho plena certeza de que é recíproco, não com a mesma intensidade,mas que não é ilusão minha. Se ele vier a demonstrar,essa música será a minha resposta à ele.

        6
        1
  9. esta obra prima fala de um amor e de uma pessoa que ama que se priva de nao expor os semtimentos para nap sofrer

    0
    1
  10. Fala sobre pessoas que não demonstra oq sentem,q prefere ficar guardado cm ela,tipo eu,já passei por isso e to passando.. Por gostar de alguém e não dizer nada. E isso eu afirmo,eh amor mesmo,quem cala fala mais alto ao coração..

    2
    1
  11. Augusto Bach

    É rara a manifestação de amor que não demanda a necessária contrapartida afetuosa. O eu lírico de Lulu Santos parece perceber a permanência de um resíduo afetuoso que permanece mesmo depois, ou até antes, da exigência amorosa ser correspondida. De modo sublime, ele expôs a generosidade do sentimento de amor que não necessita necessariamente de correspondência, mas apenas se satisfaz em não estrangular o excesso de que é acometido. Amor anônimo e de todos nós, pois não correspondido.

    2
    0
  12. Essa música é uma ideia abstrata de amor perfeito. Percebam que isso não existe.
    É como se fosse uma obra do romantismo antigo. Ou uma nova ideia de amor no qual o homem (ou mulher)ama tanto a pessoa que prefere esconder o que sente.
    Por qual motivo disse que a ideia era abstrata? Bem, o próprio autor deixa bem claro no seguinte trecho: “É uma idéia que existe na cabeça
    E não tem a menor pretensão de acontecer”.

    3
    1
  13. Essa música refere-se a um amor platônico,puro,sem porquês .Um amor tão puro e imensurável,que só o fato do eu lírico poder sentir esse amor já o faz feliz.

    2
    0
  14. Julia Vianna

    É muito amor que Ela sente e acha que mesmo Ele estando ao lado tem outra opção amorosa. Ela tem (quase) a certeza de que não vá ser correspondida e fica amando sozinha, ai ai.

    0
    2
  15. Depois de escrever uma poesia e ler essa letra percebi a relação entre as duas letras em uma pessoa que tem um amor puro sem pretensões de receber algo em troca muito menos de demonstração para qualquer um que seja e o simples fato de gostar já lhe basta.

    1
    0
  16. Romerito Trindade

    Acredito que é uma conversa do compositor com Deus. O trecho “acho tão bonito de ser abstrato baby, a beleza é mesmo tão fugaz” denota o fato de nunca alguém ter visto Deus materializado e explica o porquê disso.

    3
    4
  17. Jullyano Lino

    Entendi que o compositor quis expressar o contido e efervescente sentimento de alguém que durante a festa da virada sabe que ganhou a Mega da Virada sozinho e não contou para ninguém!

    5
    0
  18. Alice Cardoso

    Alguém sabe me dizer qual tipo de Amor a música se refere , Se é Amor platônico ou outro tipo de amor ??!

    0
    0
  19. “Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder” ? Fala sério, quando vc gosta e ama de verdade, você quer dizer para o mundo ouvir… não ficar escondendo… A história dessa musica é assim (para vc que não sabe): o cara sai com a namoradinha, transa com ela e, pensa: “será que vou me apaixonar por ela”? Mas como ele sabe que não vai se apaixonar, pois queria somente usá-la ele fica na incógnita, será que é amor? Mas
    Se amanhã não for nada disso (amor)
    Caberá só a mim esquecer
    O que eu ganho, o que eu perco
    Ninguém precisa saber e depois fala

    1
    15
    1. Desculpa o corretor vou mandar de novo rs

      Cara nada haver, desculpa, mas esse seu comentário só mostra que você deve ouvir sertanejo universitário. Não sabe interpretar não estraga também ne!?…puta letra dessa você faz um comentário desses

      15
      1
  20. Eu estou vivendo, isso nesse momento, estou quase sofrendo, tenho que fazer algo logo.
    Como resolvo isso?

    0
    1
    1. Jacqueline Cardoso

      A letra é linda, mas porém se você gosta daquela pessoa é porque despertou algo diferente dentro de você, coisas que talvez você procurou a vida toda, mas não encontrou, e porque não viver isso? Talvez essa pessoa também espera uma postura de você e por incrível que pareça, quando nos aproximamos de alguém que gostamos, ficamos bobos meio que sem reação, as vezes não sai da maneira planejada aí o outro entende tudo errado e a pequena coragem vai por água abaixo. Então tente ser diferente,busque conteúdo, fale coisas que edificam e elevam, seja extrovertido(a),mas não abuse disso, tudo tem a medida certa torne se magnética (o) aos olhos de quem quer conquistar,as pessoas magnéticas as outras os procuram de forma natural, seja para qualquer tipo de assunto e isso chama a atenção, pois assim como você observa a pessoa, pode ter certeza que ela assim o faz… Boa sorte aos amores platônicos, que se tiverem coragem viveram o Amor real.

      2
      1
  21. Acredito que essa música fala sobre os mais variados tipos de amor, principalmente aquele contido, que não é expressado em dua totalidade ou até mesmo nulo, em razão de receios e medo, por mais que seja verdadeiramente sentido.

    Lembro-me de ter ouvido a um tempo atrás e prestando bem atenção na letra pude me colocar no lugar do personagem oculto na letra, através da empatia e do momento que vivia (e ainda o vivo), a interpretei também na forma de uma pessoa homossexual que não tem certeza absoluta da sua sexualidade e ou preferencia sexual, talvez por medo ou fraqueza não se entrega aquilo que de fato acredita ser.

    Ao apaixonar-se por alguém seguro de sua sexualidade pode ter deixado esta pessoa com uma certa dúvida de saber se deve ou não se entregar a esse amor, ainda que momentâneo. O amor é algo abstrato, entretanto, é algo simples e a sociedade cria julgamentos desnecessários que impactam na vida das pessoas de modo que as bloqueiam, que as travam num processo decisório. Pensando assim, é compreensível o número de homens e mulheres que adentram em relações heteronormativas mas que carregam consigo o desejo de se entregar realmente aquilo que são, ainda que como uma experimentação. A ideia é fixa, pois é intrínseca e já faz parte da pessoa, homem ou mulher. Por isso, muitos vivem vidas secretas ou sigilosas, alguns após experimentarem simplesmente veem que não é aquilo que querem para suas próprias vidas e basicamente esquecem que aquilo um dia aconteceu, se acontecer. Afinal, muitos seguem infelizes na vida sem saber como poderia ter sido: ser como realmente são, por pelo menos uma vez na vida.

    7
    2
    1. Eu concordo com essa parte da homosexualidade. Ainda mais sabendo que o Lulu saiu do armário recentemente. Essa letra deveria mostrar o sofrimento dele na época. De amar e não poder contar ao mundo. 😉

      6
      2
  22. Penso que se trata de um amor platônico, proibido e homoafetivo, o que, na época, a pessoa não tinha coragem de revelar e aceitava assim, apenas amar, mas não abrir por falta de coragem de enfrentar a família, a sociedade, etc.

    4
    2
  23. Jonathan Pontara Oliveira

    Acredito se tratar de amor até então, proibido – ou cuja forma de amar quase que surreal, sendo alimentado somente no pensar em forma de abstração, daí a necessidade de ficar subentendido por se tratar de uma coisa abstrata que na realidade o sujeito teme em assumar de forma natural.

    4
    1
  24. thiago procopio

    essa musica fala de amor de verdade, que é maior que vc, que na hipotese de um dia o outro sofrer, é melhor que ele nem saiba. amor q nao é troca, amor que é entrega, amor que é atitude de uma pessoa que prefere sofrer sozinha ao pensar no minino sofrimento que possa causar a pessoa amada. esse amor é o amor perfeito

    4
    0
  25. Cassio Luis Silva

    Ouvindo essa música, eu volto no tempo e lembro que já passei por essa forma de amor. Eu chamo isso de amor platônico. Quando eu era universitário eu me apaixonei por uma mulher casa que estudava na minha sala. Sofri muito, porque eu nunca disse isso para ela. Foi um amor tão intenso, mas nada aconteceu entre nós dois. Eu a respeitei sempre, ela nunca soube dessa minha paixão por ela. Como diz a letra da música, foi uma fraqueza minha. Mas ninguém precisa saber.

    1
    1
  26. LIDIA DE CASTRO SILVA

    Sempre me lembra da jornada que é a busca da conquista de seus sonhos, nem sempre a jornada é facil, mas pra mim fala de alguem que sonha acordado, que quer muito, pra muitos pode parecer uma insistência em vão, uma perda de tempo, mas “se amanha não for nada disso cabera só a mim esquecer.”

    0
    0
  27. Outro dia uma pessoa me ligou, tocou e cantou esta música para mim. Achei maravilhoso e então resolvi pesquisar sobre a letra. Penso tratar-se de um amor que não pode (ou não deveria) acontecer. Por isso ele prefere que seja abstrato, porque se for para os dois (ou mais pessoas) sofrerem, que seja só um.

    1
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *