Análise de Letras

Morena

É, morena, tá tudo bem
Sereno é quem tem
A paz de estar em par com Deus
Pode rir agora
Que o fio da maldade se enrola

Pra nós, todo o amor do mundo
Pra eles, o outro lado
Eu digo mal me quer
Ninguém escapa o peso de viver assim
Ser assim, eu não
Prefiro assim com você
Juntinho, sem caber de imaginar
Até o fim raiar

Pra nós, todo o amor do mundo
Pra eles, o outro lado
Eu digo mal me quer
Ninguém escapa o peso de viver assim
Ser assim, eu não
Prefiro assim com você
Juntinho, sem caber de imaginar
Até o fim raiar

Comentários

Daniel Rodrigues

09/06/2014

"É, morena, tá tudo bem Sereno é quem tem A paz de estar em par com Deus Pode rir agora Que o fio da maldade se enrola" Nessa parte o eu lírico quis mostrar que tá tudo bem, que as coisas iriam ficar melhor, que o mal, inveja que os afetavam não os afetam mais e está acabando. "Pra nós, todo o amor do mundo Pra eles, o outro lado Eu digo mal me quer Ninguém escapa o peso de viver assim Ser assim, eu não Prefiro assim com você Juntinho, sem caber de imaginar Até o fim raiar" Ele deseja para o casal todo o amor do mundo e para os que os desejam o mal ou os invejam tenham o oposto, que sofram com a amargura por desejar o mal e que ninguém é feliz sendo assim, não escapam da amargura de ser assim. Ele não quer isso pra eles, ele prefere estar com ela juntos até o fim sem se esquentar para todo o mal, até o fim raiar.

0
0

João

29/05/2014

Algum amor platônico não correspondido que vai culminar na morte dos dois. Ele mata ela e depois se mata.

0
0

Bárbara

28/12/2013

Gente, vocês viajam demais... Bem, ele quis dizer que eles não devem dar ouvidos ao que falam do seu amor, apenas sorrir com serenidade; o melhor seria viver o lado bom deles, ou seja, desconsiderando o que as pessoas falam, pois seria um peso viver se importando com isso ou até mesmo sendo como elas. Ele deseja o melhor e eterno amor pra eles. <3 Los Hermanos.

0
0

Jacques Leclair

08/11/2013

Que ela é uma vadia q vive um relacionamento secreto, q a realiza, mas mantém um relacionamento com uma pessoa q ela não gosta, pq a família e a sociedade, por algum motivo não aceitariam!!! Eles são amantes fiéis e não têm ciúmes dos relacionamentos em q eles se envolvem para conseguirem manter as aparências!

0
0

Reinol

07/08/2013

Acredito que ele esteja falando dos relacionamentos em que há muitas vezes a inveja, a infidelidade e a desconfiança onde em algum momento acontece nos relacionamentos. Mas ele quer fikr junto com sua amada e esquecer os males da vida.

0
0

Margarida.

17/04/2013

'' É, morena, tá tudo bem Sereno é quem tem A paz de estar em par com Deus Pode rir agora Que o fio da maldade se enrola'' A interpretação dessa parte da música significa um relacionamento que está muito bom, que quem tem a paz, é quem vive esse amor, e a maldade que eles vêem não os fazem sofrer, mas sim rir, assim se desenrola. ''Pra nós, todo o amor do mundo Pra eles, o outro lado Eu digo mal me quer Ninguém escapa o peso de viver assim Ser assim, eu não Prefiro assim com você Juntinho, sem caber de imaginar Até o fim raiar''.. Já essa parte da música nos mostra que entre eles existe todo o amor do mundo, e para as outras pessoas, a maldade tem o outro lado, o lado mais obscuro, e ninguém escapa desse amor, do peso de viver desse jeito.

0
0

Bruna Carvalho

08/02/2012

Acho que se trata de um relacionamento visado, alvo de inveja ou de pessoas que não querem ver os dois juntos. Na música, ele consola a moça, que sofreu com isso. "Pode rir agora, que o fio da maldade se enrola", ou seja: não se preocupe com que os outros falam, a maldade vai voltar para quem está lhe fazendo mal. "Prefiro assim com você, juntinho, sem caber de imaginar. Até o fim raiar." Ele quer ficar com ela até o fim da vida.

0
0

Ingrid

05/11/2011

Na minha opinião, é uma música póstuma. "É morena tá tudo bem, sereno é quem tem a paz se estar em par com Deus. Pode rir agora que o fio da maldade se enrola" - Depois da morte os dois amantes têm mais paz por estarem mais perto de Deus, num mundo onde não há maldade. "Pra nós, todo o amor do mundo. Pra eles o outro lado. Eu digo mal me quer, ninguem escapa o peso de viver assim, ser assim" - Eles estão numa vida serena e cheia de amor, enquanto nós estamos vivos e "do outro lado" mas não escaparemos ao peso de morrer. "Eu não, prefiro com voce assim juntinho, sem caber de imaginar, até o fim raiar" -Ele prefere ficar junto a ela dessa forma, do que estar "do outro lado", até o fim raiar. Nesse caso imagino que ele veja a mortte não como um fim, mas sim como um recomeço, e o fim na verdade seria o fim de tudo, do mundo dos vivos e dos mortos. Como diz na bíblia que Deus virá julgar os vivos e os mortos blablaballabla

0
0

camis

17/03/2011

A minha interpretação é sobre a passagem da humanidade. Já ouviram falar da Era Dourada? Acreditam que o mundo vai passar por uma seleção, os iluminados de amor vão evoluir e os outros não. “Pra nós, todo o amor do mundo Pra eles, o outro lado” E o grande final da humanidade... "Prefiro assim com você Juntinho, sem caber de imaginar Até o fim raiar"

0
0

deivid

13/03/2011

Em minha opinião o artista quer expressar um dato momento da vida dele(ou mesmo não sendo exatamente da vida dele)Mostrando na letra da musica, na qual O EU lirico,se mostra apaixonado por alguem, na qual muitos não admitiam esse amor entre os dois, vejamos na letra da musica. "Pra nós, todo o amor do mundo,Pra eles o outro lado". O artista ate acaba admitindo essa ardua perseguição e coloca. "Eu digo mal me quer,Ninguém escapa o peso de viver assim,Ser assim" E que ainda que continue a perseguição contra esse amor,ele coloca que não vai desistir e que não quer ela pela imaginação " eu não Prefiro assim,com você Juntinho, sem caber de imaginar Até o fim raiar"

0
0

Raphael Netto

19/01/2011

Sempre pensei nessa musica de homem apaixonado por uma "mulher da vida", e não sei porque sempre imagino eles se encontrando pela primeira vez numa noite de carnaval... Mas a interpretação que li sobre a cidade do Rio de Janeiro me pareceu bem criativa!

0
0

Susan

10/11/2010

Bom do meu ponto de vista eu concordo com o Litrento, ela era prostituta e ele mesmo assim queria ficar com ela. “Ninguém escapa o peso de viver assim Ser assim, eu não Prefiro assim com você”

0
0

Juliana

30/09/2010

Ele ta falando sobre o amor dele por essa morena Pra nós, todo o amor do mundo Pra eles, o outro lado O outro lado, é o contrário de todo amor do mundo, ele tá desejando o mal pra quem é contra eles Ninguém escapa o peso de viver assim Ser assim, eu não Prefiro assim com você Juntinho, sem caber de imaginar Até o fim raiar Todos os casais tem alguem que é contra em algum momento, e ele fala que só quer estar com ela até o fim do relacionamento chegar =D

0
0

Edil

13/08/2010

bom, eu acho que ele fala da cidade do rio de janeiro. "É, morena, tá tudo bem Sereno é quem tem A paz de estar em par com Deus Pode rir agora"---> a relação do RJ com o Cristo Redentor. "Ninguém escapa o peso de viver assim Ser assim..."---> ninguem escapa da violência, no RJ é a mesma coisa... todos falam mau do Rio mas em todo lugar tem coisas ruins... o rio de janeiro é o lugar mais lindo :)

0
0

Pedro

15/07/2010

Nessa música o Marcelo Camelo mais canta palavras do que diz alguma coisa.

0
0

will

02/07/2010

Pra eles, o outro lado Eu digo mal me quer Ninguém escapa o peso de viver assim Ser assim acho que ele está se referindo às pessoas que querem saber de 'pegação'. e que em alguns momentos eles se sentem meio sozinhos, mas que eles mesmos escolheram essa vida. e que ele não, prefere a vida em par.

0
0

Guilherme

29/06/2010

Acho que a música quer dizer sobre uma mulher com quem ele gosta estar. E após ter passado por uma fase em que muitos tiveram inveja ou algo parecido, ou seja, um externo abalou relacionamento. Agora está tudo bem, pode rir porque o fio da maldade se enrola, ou seja, está se contraindo e deixando de existir. Para acabar ele deseja a felicidade para eles e para os outros tanto faz, e ele não, ele prefere assim juntinho sem caber de imaginar, até o fim raiar.

0
0

Litrento

20/05/2010

Vejo a relação de um casal em que a morena é prostitua e tem o consentimento dele. "Pra nós, todo o amor do mundo Pra eles, o outro lado" ou "Ninguém escapa o peso de viver assim Ser assim, eu não Prefiro assim com você"

0
0

Renerzinho

13/04/2010

Na minha Interpretação na Parte “Pode rir agora Que o fio da maldade se enrola” me deixa encabulada… o q quer dizer?" quer dizer q apensar de tudo ele não pode mudar a personalidade dela(tp piranha)

0
0

Talita

24/03/2010

Será alguém apaixonado refletindo sobre a felicidade e a infelicidade dos relacionamentos? Dizendo que isto é inevitável, mas que ele prefere só ficar junto, ver o que isto vai dar e não pensar mais? Esta parte: "Pode rir agora Que o fio da maldade se enrola" me deixa encabulada... o q quer dizer?

0
0