Análise de Letras

Cara Estranho

Olha só, que cara estranho que chegou
Parece não achar lugar
No corpo em que Deus lhe encarnou
Tropeça a cada quarteirão
Não mede a força que já tem
Exibe à frente o coração
Que não divide com ninguém
Tem tudo sempre às suas mãos
Mas leva a cruz um pouco além
Talhando feito um artesão
A imagem de um rapaz de bem

Olha ali quem tá pedindo aprovação
Não sabe nem pra onde ir
Se alguém não aponta a direção
Periga nunca se encontrar
Será que ele vai perceber
Que foge sempre do lugar
Deixando o ódio se esconder
Talvez se nunca mais tentar
Viver o cara da TV
Que vence a briga sem suar
E ganha aplausos sem querer

Faz parte desse jogo
Dizer ao mundo todo
Que só conhece o seu quinhão ruim
É simples desse jeito
Quando se encolhe o peito
E finge não haver competição
É a solução de quem não quer
Perder aquilo que já tem
E fecha a mão pro que há de vir

Comentários

Júlio Cesar Bamberg

15/10/2011

Cara estranho fala de como as pessoas são facilmente influenciadas pelo que outras pessoas buscam, ou seja, acabamos não sendo nós mesmo para sermos melhor aceitos. Na primeira frase se identifica que não aceitamos o corpo que estamos, ou seja, buscamos sempre melhorá-lo esteticamente; Continuando a música, ele mostra como não deixamos o amor verdadeiro nos guiar porque somos sempre desconfiados; Continuando, ele fala sobre como somos influenciados pelos outros, e o que está na moda é o que os outros fazem (se não seguirmos, estamos perdidos), e depois fala sobre o sonho de ser alguém famoso, ou no caso, tentar viver a vida de um personagem bem visto e não precisar trabalhar, o que é errado... E, com toda esta insegurança, ele não abre as portas para novas oportunidades, novas experiências, e o que ele já tem já tá bom, apesar que pode ter mais do que pensou, é só querer e ir atrás.

0
0

babi

16/10/2010

fala de uma pessoa covarde. fim

0
0

Hugo

27/09/2010

Pessoal, concordo com todas as interpretações, menos com a da briga. O álbum Ventura, no qual a música está contida, é de 2003, e o evento com o Chorão foi em 2004... Creio a música fala de cada um de nós, que deixamos de ser quem realmente somos pra sustentar uma imagem perante a sociedade.

0
0

pala sem futuro

22/07/2010

nem a pau que tem a haver com a briga no avião. O que poderia haver de realação com o chorão tb. E outra letras profundas só podem ser escritas sobre si mesmo, ou plagiadas de outro lugar. Pare e pense!!! Muito embora acho que falte alguma coisa na letra, acho que deve ser algum estado antigo da vida quem compôs.

0
0

André Paixão

28/06/2010

Eu sou esse cara estranho! Cara que cria uma coragem virtual, e vive em um mundo virtual. Cria esperanças e acredita que a vida é um grande Romance onde tudo pode acontecer. Ele concebe isso na sua imaginação e faz disso um mundo para viver. Meu sonho era um dia encontrar o Marcelo Camelo e o Amarante e poder ter a interpretação deles de cada musica composta por eles. Seria Foda!

0
0

Luciano

28/05/2010

Se essa foi realmente a musica feita para nosso querido amigo vocalista de uma banda de Santos, Marcelo Camelo é um gênio ( claro que mesmo não sendo pra ele, Marcelo continua sendo um gênio

0
0

Luciano

28/05/2010

Essa musica conta a historia de um cara que se comporta estranhamente dentro dos parâmetros da sociedade, uma pessoa que não consegue se achar e vive num mundo onde ele acha que vai dar certo mas no fim ele não abre seu coração para o novo e sabe que faz parte desse jogo( o jogo da vida) dizer a todos somente sua parte ruim.

0
0

GLEIDE

26/05/2010

Essa música representa de certa forma cada pessoa.. um certo momento de fraqueza.. de solidão.. uma louca necessidade de ser aceito pela sociedade...isso acaba transformando as pessoas em seres estranhos para si mesmo e para todos.. essa necessidade de ser aceito.. ilude...deixa a pessoas completamente transtornadas.. e a mídia acaba escravizando.. pois apresentam.. criam .. pessoas perfeitas .. que na verdade nao existe.. Então a sociedade acaba criando pessoas fracas, inseguras e completamente estranhas... Muito legallll

0
0

GLEIDE MARA

26/05/2010

Essa música representa de certa forma cada pessoa.. um certo momento de fraqueza.. de solidão.. uma louca necessidade de ser aceito pela sociedade...isso acaba transformando as pessoas em seres estranhos para si mesmo e para todos.. essa necessidade ser aceito.. ilude...deixa a pessoas completamente transtornadas.. e a mídia acaba escravizando.. pois apresentam.. criam .. pessoas perfeitas .. que na verdade nao existe.. Então a sociedade acaba criando pessoas fracas, inseguras e completamente estranhas... Muito legallll

0
0

Felipe Elidio

28/04/2010

Quem se recorda da briga entre Marcelo Camelo e o vocalista de uma das principais bandas de rock da baixada Santista e do Brasil em julho de 2004? Pois o que poucos sabem, é que está música foi escrita após o ocorrido na sala de desembarque do aeroporto de Fortaleza, onde Marcelo Camelo fraturou o nariz. Esta música explica totalmente a visão de Marcelo Camelo perante a imagem do agressor. É o sentido real da letra composta pelo vocalista do LH.

0
0

Carla Lopes

26/04/2010

"Olha ali quem tá pedindo aprovação Não sabe nem pra onde ir Se alguém não aponta a direção" Demonstar a atitude (falta né...)de alguém sem iniciativas e dependente d opinião alheia... o q é talvez por baixa auto-estima... ou medo mesmo.

0
0

Gleison

04/04/2010

Essa música fala da ação do sistema capitalista na sociedade, da alienação (imposta principalmente pelos veículos de comunicação). As pessoas não se importam em ser elas mesmas, se importam em ser modelos para essa sociedade capitalista, na qual os valores estão nas coisas materiais, no que o Homem tem e não o que ele realmente é, assim, dando lugar a um "Cara Estranho". Fala do medo que as pessoas tem de perder (bens materiais) o que elas já conseguiram conquistar e acabam, com isso, abrindo mão de lutar por "coisas melhores" que estão ai "debaixo do nosso nariz", como por exemplo as verdadeiras amizades, enxergar a felicidade nas pequenas coisas, admirar a humildade, ter paz de espírito, etc. E isso está muito claro na última parte da música. Essa letra faz a gente pensar em milhões de coisas e também se encaixa perfeitamente na vida de todos nós. E também concordo com o que o pessoal colocou ai nos outros tópicos. O problema do Ser Humano é que ele não age como tal! Abraços!

0
0

Jow

15/11/2009

Eu acho que nessa música o Marcelo tá falando dele mesmo. Ele faz questão de transparecer tudo de pior que há nele para de alguma forma se exorcisar, usar isso como algo terapeutico, sei lá.

0
0

Bagura

14/09/2009

A música fala do tipo atual do ser humano....quer aceitem ou não, todos somos assim.Ao menos em parte. Competitivos, damos excessivo valor às coisas em prejuízo ao valor que deveríamos dar às pessoas...achamos que ninguém nos reconhecerá como somos e que devemos seguir o modelo ou padrão mostrado na TV....no trecho "Periga nunca se encontrar.Será que ele vai perceber?Que foge sempre do lugar" diz que claramente que ele não mostra o que realmente é e que ele pode demorar demais para aceitar este fato.

0
0

Héllio

20/10/2008

concordo, ao cara estranho talvez falte ser ele mesmo.. mas o que me chama atençao é a diferença entre o ultimo verso e os dois primeiros, antes falava mais direcionado ao "cara estranho" e depois me parece falar direcionado a todos

0
0

victor michael

24/07/2008

quem é que não foi, ou é, um cara estranho? Marcelo Camelo surpreende(ele é especialista nisso!) por musicar com tanta sensibilidade um pouco de cada um de nós. A música,ao meu ver, trata de um "cara" com problemas de sociabilidade,inclusive com sigo mesmo, que simula outro cara e usa isso como subterfúgio, esquivando-se(e acarretando) assim seus conflitos.

0
0