Análise de Letras

A flor

Ouvi dizer, do teu olhar ao ver a flor
Não sei por quê achou ser de um outro rapaz
Foi capaz de se entregar...
Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim, mas mesmo assim...

Minha flor serviu pra que você achasse alguém
Um outro alguém que me tomou o seu amor
Eu fiz de tudo pra você perceber que era eu

Tua flor me deu alguém pra amar
E quanto a mim?
Você assim e eu, por final, sem meu lugar!
Eu tive tudo sem saber quem era eu...

E eu que nunca amei a ninguém
Pude então, enfim amar

Comentários

Ana Carolina

03/09/2011

Eu acho que a história possui 3 pessoas. O cara ama a guria, mas ela não sabe. Então, ele lhe dá uma flor. Mas ela pensou que fosse de outra pessoa. Então ela passa a amar essa pessoa, e o cara que realmente mandou a flor, faz de tudo para mostrar que a flor, na verdade, foi ele quem deu. A música, no caso, é um diálogo entre os 3: 1. Cara da Flor: Ouvi dizer, do teu olhar ao ver a flor Não sei por quê achou ser de um outro rapaz Foi capaz de se entregar… Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim, mas mesmo assim… Minha flor serviu pra que você achasse alguém Um outro alguém que me tomou o seu amor Eu fiz de tudo pra você perceber que era eu 2.Guria: Tua flor me deu alguém pra amar 3. Cara que ficou com a Guria: E quanto a mim? 1.Cara da Flor Você assim e eu, por final, sem meu lugar! 3. Cara que ficou com a Guria Eu tive tudo sem saber quem era eu… 2. Guria E eu que nunca amei a ninguém Pude então, enfim amar

0
0

Yasmin

03/08/2011

Alguém já tentou correlacionar com a história de Cyrano de Bergerac? me parece bem interessante...

0
0

Renilson Mapele

02/06/2011

Essa música. *-* Los Hermanos sempre nos fazendo prestar atenção no que ouvirmos né. Gente, "a flor" na verdade é uma representação geral de qualquer coisa que ligue o casal. A flor pode não ser necessariamente um objeto, pode ser um sentimento, uma ação, qualquer coisa. Pode ser que uma ação dele possa ter feito com que a mulher que ele amava se apaixonasse por outro cara. Bem, entendo a letra assim.

0
0

Paula

26/03/2011

Penso que a flor é um sentido figurado. Na verdade parece mais um romance que não deu certo e o rapaz se dá conta depois do término. "Não sei por quê achou ser de um outro rapaz Foi capaz de se entregar… Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim, mas mesmo assim…" Neste trecho está claro a desilusão por saber que a amada se envolveu com outra pessoa. "Minha flor serviu pra que você achasse alguém Um outro alguém que me tomou o seu amor " "Eu tive tudo sem saber quem era eu…"

0
0

camila ellen

25/03/2011

a flor depende do ponto de vista de cada um ,no meu ponto de vista ´´a flor´´ o amor dele por uma mulher que ama outro.

0
0

two

14/02/2011

obrigado pela ajuda. A quase um ano, venho todo mês até esse site, atrás de conseguir manda uma música. Uma simple informação, que não foi respondido pelo site, não foi respondido no meu e-mail e nem indicado a um endereço de site, que explique como funciona. Acredito que não deve doer responder uma pergunta, mas é essa a diferença de um site ruim, pra um bom site. Sendo assim, vou indo, tchau e até nunca XD

0
0

Sydinho

25/11/2010

EU vejo a historia de 4 pessoas. Eles não falam especificamente qual a flor e eu acho que tem dois tipos de flor na historia. Um cara que ama uma mulher, mas ela é presa a alguem. Ele dá uma flor (nesse caso, seria uma rosa, uma flor que simboliza amor) a ela, mas ela já gosta de outro rapaz, e acha que foi ele que a deu. Daí ela acha que o outro a ama também, pelo simbolo da flor. Não sei porque, mas ela dá ao carinha que mandou a rosa pra ela também. Ele sabe que foi ela que mandou, mas a flor que ela mandou não simboliza amor, vamos dizer que seja um cravo, não sei. E isso fez com que ele procurasse um outro alguem para amar, desistisse dela, perdendo o lugar dele de "o cara que a deu a flor".

0
0

Max

16/11/2010

'A flor'. Uma letra cheia de trexos interpretativos, na qual cada pessoa e, dependendo do momento q cada um esteja passando interpreta de uma forma diferente. Belissima musica!

0
0

two

03/11/2010

eu gostaria de uma ajuda. Já faz um tempo, que tento colocar uma letra de música, pra ser análisada, mas não consigo. Alguém pode me dizer, como é que faço pra poder mandar uma letra pra ser análisada!?

0
0

CAIO

23/10/2010

Essa "flor" pode não ser uma flor de verdade, pode ser outra coisa que ele fez para ela e ela achou que foi outro cara

0
0

Agnes

16/09/2010

Acho que a música é uma conversa entre três pessoas: o cara das flores, a guria desejada, e o sortudo que não teve que fazer nada pra ganhar a guria.

0
0

manuela

12/09/2010

a musica é o que parece. um menino que manda flores pra uma menina e ela pensa que é de outro. ai ela fica com o outro e o primeiro fica revoltado e reclama. no encarte do cd inclusive mostra a conversa dos 3 no fim da musica. tem os parenteses identificando quem fala o que. mas nao ta na letra mesmo, ta na folha de tras se nao me engano, como se tivesse vazado a tinta da folha.

0
0

Chuck Lidel

13/08/2010

Acho que a flor como um bebê encaixa mais na viagem da musica ;)

0
0

Chuck Lidel

13/08/2010

Ta o inicio da musica pode cair bem pra um amor de um jovem timido que envia flores a sua amada, e o resto da musica ??? Tua flor me deu alguém pra amar E quanto a mim? Você assim e eu, por final, sem meu lugar! Eu tive tudo sem saber quem era eu E eu que nunca amei a ninguém Pude então, enfim amar

0
0

two

23/07/2010

alguém poderia análisar a música: Condicional - Los Hermanos

0
0

GLEIDE MARA

26/05/2010

Essa idéia do bebê nao rola nao.. Acredito como as demais pessoas que um certo garoto era afim de uma menina.E por ser tímido ou algo assim, invés de declarar ele prefere mandar flores. Porém a garota pensa que foi outro rapaz que mandou as flores....E esse pobre rapaz ver o seu amor...Se entregar a outro menino... Poxa que linda essa música...Um verdadeira poesia.. Los Hermanos é incrível.. Mas confesso que me perco em algumas musicas.. pois as interpretações são um pouco complicadas.. Mas amo do mesmo jeito... Muito lindo ..

0
0

Litrento

20/05/2010

Entendo "A Flor" como aquele amor de juventude em que enquanto namoravam, a moça era apaixonada pelo rapaz - que não fazia jus ao seu amor. Ao findar a relação, ele descobre que sempre amou a moça, mas que já era tarde; e que só restava a ele o amor descoberto pela ex-amante. Alguns pontos essenciais são: 1)"Ouvi dizer..." esclarece que os protagonistas - o rapaz que envia a flor e a menina que recebe - encontram-se afastados; 2) "Não sei por quê" deixa claro que eles já se envolveram de maneira sólida, visto que, para ele, seria óbvio ser ele o remetente da flor, da mesma forma que 3) "Foi capaz..." revela um certo sentimento de traição, de troca, que o reveste; 4)"Eu fiz de tudo" mostra claramente que houve um processo de conquista (ou de tentativa de); quantos às flores, a primeira trata-se da plantinha mesmo, sendo que a segunda já tem como sentido o de englobar na palavra todos os atributos que ele via nela; a terceira estrofe me parece um debate interno. aliás, toda essa música se passa na cabeça do eu lírico que, no final, reconhece ser ele o grande culpado pelo término da relação 5)"eu tive tudo sem saber quem era eu"; Na última parte, fica a descoberta de que ele, enquanto a teve, não a amou; do contrário, agora que já não a tem, ama-a. E a ele resta esse amor.

0
0

Dimitri

09/04/2010

Bom... primeiramente a flor eh um vegetal, então caro Sr. Livio pegue este bebê e enfie na sua orelha. E segundamente a musica trata de um dialogo no qual Marcelo Camelo faz o papel da menina e por fim o desfecho é que a menina (Marcelo Camelo) não achou que a flor era do eu-lirico (Rodrigo Amarante). E se apaixonou por outro, que poderia ser Mallu Magalhães.

0
0

hercules

02/04/2010

esta musica narra uma decepção amorosa.. o rapaz conheceu a garota mas deixo levar-se demais pelos seus sentimentos, mas ela pelo contrario não sentia nado por ele, "a flor" talvez se refira a esperança de um amor.. Ela gostava ou começo a gostar de alguém. muitos que ouvem o fim da musica devem achar que eles ficam junto no final, mas não ficam (ela fala)" tua flor me deu alguém pra amar" (ele fala) ," e quanto a mim? você assim, eu por final sem meu lugar" talvez ele questione com ele mesmo e quanto a mim, resumindo ele fica só... :(

0
0

Sandra

22/03/2010

Essa realmente deu o que falar... Pra mim, a flor da primeira e da segunda estrofe é de fato uma flor. Mas a terceira simboliza a mulher "Tua flor me deu alguém pra amar", mas num sentido mais intimista como o sexo. Nesse verso eu vejo uma gradação de tempo dos acontecimentos: o sexo e depois o amor. Resumindo: um cara se apaixonou por uma pessoa depois do sexo e mandou uma flor para ela, que já tava balançada por outro, e idealizou ser outro o remetente nutrindo por esse novo personagem (pra mim, outro rapaz) novos sentimentos.

0
0

Myllis

18/01/2010

Acho que ela é complexa pra ter vários sentidos mesmos.. pra poder alcançar o máximo de pessoas. Nunca tinha pensado na possibilidade do bebê, mas ficou bem legal assim. Mas pra mim, pra meus momentos, ela cai melhor como flor de verdade e como uma mulher. Los Hermanos é assim mesmo, uma das melhores bandas nacionais :)

0
0

Livio

14/01/2010

Concordo com a idéia de ser uma bebê a "flor", além de existir uma jogada de sentidos com a mesma palavra. No trecho "Tua flor me deu alguém pra amar" pode se referir à capacidade feminina de engravidar, dando um bebê ( "alguém") para ele amar, desenrolando um conflito interno no amor :"E eu que nunca amei a ninguém Pude então, enfim amar". No trecho "Você assim e eu, por final, sem meu lugar!" , esse lugar se refere ao lugar de pai, ocupado por outra pessoa anteriormente citada na letra, não tirando a possibilidade de ser homem ou mulher. Mesmo com o bebê ("a flor", em um de seus sentidos), ela não ficou com o eu-lírico : "Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim, mas mesmo assim…", ou propositalmente, ou por desinformação :"Eu fiz de tudo pra você perceber que era eu", no caso, o pai da criança. No trecho "Eu tive tudo sem saber quem era eu…", pode se referir a imaturidade do eu-lirico na época em que eles se relacionaram : teve ela em si, mas nem ele mesmo sabia quem ele era, como os conhecidos conflitos da adolescência, e por isso não tomou atitudes reveladoras, como indentificar-se como pai do bebê. Letra e sentido digno de mestre. à Amarante.

0
0

Allan

27/12/2009

concordo com o fato da flor ser uma flor... mas poderia ser de outr rapaz(mulher) o que , vindo do Amarante, nao seria nada impossivel

0
0

Barba

04/09/2009

Pessoal, vejam as coisas com mais profundidade. "A Flor" é a hist. de um cara que se apaixona por uma menina e ela gosta de outra menina.E ele sabe, mas não quer acreditar e encara a menina como um 'rapaz'. "Ouvi dizer que teu olhar ao ver a Flor, não sei por que achou ser de outro rapaz e eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim, mas mesmo assim..." Mesmo assim a menina que o cara gosta, prefere ficar com a outra menina. "...Um outro alguém que me tomou o seu amor E eu fiz de tudo pra você perceber Que era eu..." E há mais : Em muitos trechos literários, letras de músicas e outras o símbolo 'FLOR' é mulher!

0
0

Daud

07/07/2009

A idéia do bebê é interessante. Mas penso mais na conversa das 3 personagens, inclusive a letra é composta pela fala destes personagens. "Tua flor me deu alguém pra amar E quanto a mim? Você assim e eu, por final, sem meu lugar! Eu tive tudo sem saber quem era eu…" Los Hermanos é show.

0
0

Lili

12/06/2009

Como assim a flor é um bebê? Explica.

0
0

fabricio

01/06/2009

acho q a flor é só uma flor...

0
0

Débora

17/04/2009

Não. Ouçam a música novamente sabendo: A FLOR É UM BEBÊ!!!!!

0
0

mandy

18/08/2008

na minha concepção, os dois eram apaixonados um pelo outro, mais ela queria alguem melhor do que ele e usou das flores dele para se aproximar de outro rapaz...

0
0

admin

20/07/2008

esta musica é ótima. narra a cena de um garoto que é apaixonado por uma garota, e manda flores para esta garota. infelizmente a garota pensa que foi outro que deu, pois o menino não se identifica. e se contenta: "Minha flor serviu pra que você achasse alguém Um outro alguém que me tomou o seu amor Eu fiz de tudo pra você perceber que era eu". logo depois descobre que a garota tambem era apaixonada, e mandou flores tambem, e ele não percebeu...

0
0