Análise de Letras

Será

Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender...

Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar
Acho que isso não é amor...

Será!
Só imaginação?
Será!
Que nada vai acontecer?
Será!
Que é tudo isso em vão?
Será!
Que vamos conseguir vencer?...

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!...

Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão...

Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Prá que esse nosso egoísmo
Não destrua nosso coração...

Será!
Só imaginação?
Será!
Que nada vai acontecer?
Será!
Que é tudo isso em vão?
Será!
Que vamos conseguir vencer?...

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!...

Brigar prá quê?
Se é sem querer
Quem é que vai
Nos proteger?
Será que vamos ter
Que responder
Pelos erros a mais
Eu e você?...

Comentários

Evelin

22/10/2011

Acho que fala sobre a posse o egoismo achamos que somos dono das pessoas , os monstros que criamos nas nossas mentes , sera que vamos responder pelos nossos erros de sempre acharmos que o mundo conspira a nosso favor .

0
0

João Paulo

19/10/2011

Fica claro que o problema da interpretação das maiorias das pessoas é que se colocam dentro da música, buscando um significado para si. Fica claro para mim que está música só fala de uma coisa basicamente, o ciúme, e todas as suas consequências e reações.

0
0

patricia

30/09/2011

Fã d carteirinha d Renato!acho q essa musica foi um desabafo ao fim d ditadura..onde aqueles imundos..determinavam quem vivia,qm morria e qm podia fazer parte d sua gang...

0
0

thayane

22/09/2011

acho que essa musica fala do amor de duas pessoas mais.. essas pessoas estão vivendo como se fosse a sonbra da outra e esta tendo muitas crises e desentendimentos na relação entre eles! Ficaremos acordados Imaginando alguma solução Prá que esse nosso egoísmo Não destrua nosso coração…

0
0

Danizinha

13/09/2011

Eu amo essa música, e acho que ela possui muitos significados, mas quando a escuto tenho a sensação de uma mensagem de alerta contra todos os "monstros " criados pelo nosso próprio egoísmo e que tantas vezes destroem sonhos, amizades, romances ou até o que há de melhor em nossa prória sociedade! porém ao mesmo tempo, essa música me faz sentir vitoriosa, é como se ela me lembra-se que os muitos inimigos que as vezes nos paralizam também podem ser fruto de nosso próprio medo e que se nós aprendermos a pensar mais uns nos outros e enxergar além de nosso próprio interresse, poderemos construir a vitória para este nosso tempo tão conturbado e para o nosso próprio coração, as vezes tão ferido! Por fim, acho que apesar de tudo, a mensagem dessa música para mim se resume nesta única palavra: ESPERANÇA!

0
0

Nanda

15/08/2011

Acredito q a letra se refere a uma crise existencial... alguém com uma incerteza no tudo e no todo... alguém com uma incerteza no amanhã e em tudo que virá ou não... Mas creio que essa crise existencial, esse surto no meio da multidão... veio como reflexo de um amor mau resolvido... de um fora na hora errada, inesperado talvez... Mas me parece que seja uma crise existencial adolescente, alguém experimentando o que é ser adulto ainda sendo uma criança imatura e com um certo medo de crescer, sem saber ao certo se está pronto pra encarar o q está por vir, se é que algo está por vir, nesse mundo de incertezas criado na cabeça de cada adolescente e seus interminaveis questionamentos...

0
0

Amanda Honório

11/08/2011

Eu acredito que esta música fale de uma relação a dois,onde o amor se tornou posse,onde o medo de ficar sozinho traz o medo.E ficam os dois tentando sulcrar alguma coisa que resta.

0
0

junior

12/07/2011

algumas partes da musica me lembra a tecnologia,que a cada dia o homen faz invencoes que ta nos prejudicando!mais ja em outras partes nao!!tira se o que quiser de uma musica dependendo da pessoa!!

0
0

Juliana Bento

30/06/2011

No trecho da música "será" "Tire suas mãos de mim Eu não pertenço a você Não é me dominando assim Que você vai me entender…" nos faz lebrar da época do Governo Militar uma época de repressão em que os brasileiros foram suprimidos dos seus direitos constitucionais.A busca pela democracia foi um marco na história do Brasil. A repressão aos movimentos sociais,censura aos meios de comunicação eram as caracteristicas desse governo,em outro trecho da musica os questionamentos da sociedade na época aparecem " Será! Só imaginação? Será! Que vamos conseguir vencer?…" "Brigar prá quê? Se é sem querer Quem é que vai Nos proteger? Será que vamos ter Que responder Pelos erros a mais Eu e você?… Bom , eu não sei se essa é a verdadeira mensagem passada pelo compositor mas toda vez que ouço essa musica me recordo dessa fase em o povo lutou pela nossa democracia e me faz ter a sensação de vitoria mesmo com tanta dificuldade ainda existente na realidade brasileira.

0
0

Juliana Bento

30/06/2011

No trecho da música "será" "Tire suas mãos de mim Eu não pertenço a você Não é me dominando assim Que você vai me entender…" nos faz lebrar da época do Governo Militar uma época de repressão em que os brasileiros foram suprimidos dos seus direitos constitucionais.A busca pela democracia foi um marco na história do Brasil. A repressão aos movimentos sociais,censura aos meios de comunicação eram as caracteristicas desse governo,em outro trecho da musica os questionamentos da sociedade na época aparecem " Será! Só imaginação? Será! Que vamos conseguir vencer?…" "Brigar prá quê? Se é sem querer Quem é que vai Nos proteger? Será que vamos ter Que responder Pelos erros a mais Eu e você?… Bom, eu não sei se essa é a verdadeira mensagem passada pelo compositor mas toda vez que ouço essa musica me recordo dessa fase em que o povo lutou pela nossa democracia e me faz ter a sensação de vitoria mesmo com tanta dificuldade ainda existente na realidade brasileira.

0
0

Carolina

23/04/2011

Acredito q a musica fala sobre a possessão entre os casais, sendo como pivo o ciumes(egoismo) q acaba com o amor criando brigas e desentendimentos.E qdo se está só nos encontramos, pois nao somos presos a ninguem, cada um está na sua essencia livre, mas ao mesmo tempo juntos aos outros, pois somos seres sociaveis. Dependemos uns dos outros, mas temos nossa propria individualidade.

0
0

RATIMAM

07/04/2011

Seu envolvimento com o ocultimos começou com Faroeste Cabloco A falta de Fé em um momento da vida do renato o fez pensar que estava sozinho fez enchergar a força dominadora desse mundo. e monstro da propria criação é um alerta que tudo nao passa de medo. Jesus disse " eu vos deixo a minha paz "

0
0

leandro ozorio

17/03/2011

A amplitude dessa letra é demostrada nas mais diversas formas que fora interpretada nos comentarios anteriores, é isso que torna uma letra magnifica e admirada por muitos, a leitura é feita de acordo com seu estado de espirito, Hoje com todos esses eventos catastróficos que estamos vivendo violencia, ameaça de usina nuclear explodir e levar um monte gente junto, podemos dizer por exemplo que: nos perdemos entre monstros da nossa própria criaçao, serao noites inteiras talvez com medo da escuridao... sera só imaginação???

0
0

Cristina Santos

10/02/2011

no meu entender a música trata dos tiranos do dia a dia, não só relacionada a casais mais relacionamentos entre amigos e familiares, na verdade esses tiranos com a desculpa de amar só pretendem dominar, quando o dominado (vitima) percebe quer se afasta prefere as solidão ao inferno de conviver com essas pessoas . Porem as vezes pinta a duvida de repente é so imaginação monstros da nossa própria cabeça e ficamos pensando nisso perdemos nosso sono e nosso equilibrio com medo.

0
0

Edmilson Fonseca

14/01/2011

Essa e uma canção muito linda, uma de minhas prediletas, e passa uma mensagem subliminar de protesto, contra o regime militar, ja que na epoca em que foi feita a censura nao permitia a livre expressão, tudo era controlado. Olhando por essa perspectiva a letra parece fazer bem mais sentido, poucoas pessoas que conheço sabem dessa historia, incrivel. Renato russo, grande poeta...

0
0

ALLSION

10/11/2010

concordo com o primeiro comentario

0
0

Henrique Grunewald Bernardino

29/08/2010

como diz a letra Nos perderemos entre monstros Da nossa própria criação Serão noites inteiras Talvez por medo da escuridão… Nessa letra ele não se refere diretamente sobre algo maior. Mas apresenta um exemplo de que nós criamos sistemas sociais, pisicológicos ou seja qual for, que se torna um ciclo e acabamos nos tornando objetos do nosso próprio sistema. seja um ciume que não possui fundamento, um que cidadão compra drogas e depois reclama que foi assaltado pela própria arma que financiou pelas drogas, ou até mesmo algo maior como a má distribuição de renda onde nós estamos inseridos em um sistema de alta lucrativadade(que gera desigualdade de quem produz e quem lucra ao administrar), mas não percebemos que ao comprar o proprio produto que produzimos estamos mandando no mercado e a simples preferencia de um produto produzido com menos lucro(mesmo que mais caro) moldaria o mercado para lucrar menos para vender e produzir mais.

0
0

priscila

05/08/2010

Na minha opinião a música fala sobre o egoísmo das pessoas, sobre a posseção... Não é me dominando assim Que você vai me entender, Ficaremos acordados Imaginando alguma solução Prá que esse nosso egoísmo Não destrua nosso coração, Será que vamos ter Que responder Pelos erros a mais Eu e você? A música chama a atenção, para que as pessoas amem mais, respeitem mais, tenham mais confiança e principalmente etendam a diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

0
0

Celso

18/07/2010

Na minha modesta opinião,acho que essa letra fala do ciúme e da falta de confiança que existe entre muitos casais.No trecho"Eu posso estar sozinho,mas sei muito bem aonde estou" demonstra,que os casais não precisa estar sempre juntos.Há sempre aquele local,que um dos pareiros gostaria de ir só,até porque as vezes um gosta de cinema e o outro prefere um show.Então por que não ir só?Afinal,"eu posso estar sozinho,mas sei muito bem aonde estou". Mas então surgem as dúvidas...mas "será só imaginação?" Será que vou ser traídos...ao criar essas dúvidas,o casla se perdem "entre os monstros da própria criação"..E haja noites em claro...imaginando onde o amado(a) poderia estar...pura falta de confiança.

0
0

marcos

18/02/2010

Sera... Acho que ele quiz dizer: A obsseção por amar demais, pode acabar com o amor. Lutamos ,lutamos, lutamos.. Mas afinal para que ?? Nos perderemos entre monstros Da nossa própria criação. Nos somos monstros, seres humanos Por que brigamos sem motivo, odiamos sem motivo.. Sera que tudo é em vão..

0
0