Quando O Sol Bater Na Janela do Teu Quarto

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.

Por que esperar se podemos começar tudo de novo
Agora mesmo
A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer.

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.

Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor
E toda dor vem do desejo
De não sentirmos dor.

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.


Letra Composta por:
Melodia Composta por:
Álbum:
Ano:
Estilo Musical: Rock Brasileiro

6 comentários em “Quando O Sol Bater Na Janela do Teu Quarto”

  1. DAVI DE MARCO

    Pra mim essa musica tem uma profundidade grande e sutil, com um pensamentão pra vida numa forma leve como o sol batendo na janela, pra lembrar que devemos viver o agora, como ele diz no verso
    ‘porque esperar se podemos começar tudo de novo agora mesmo’
    Vejo que o Renato se inspirou em pontos da filosofia budista tanto na questão do viver agora mas principalmente quando diz que ‘toda dor vem do desejo de não sentirmos dor’. Segundo a filosofia budista todo nosso sofrimento vem da nossa busca por prazer e felicidade nas coisas materiais, o apego, os relacionamentos, e que para atingir a elevação devemos desapegar de tudo que é externo a nós, porque a felicidade, a paz, só dependem de nós mesmos, vivendo no agora.
    O Renato também tem inspiração no cristianismo – como exemplo mais evidente Monte Cstelo, baseada na carta de Paulo aos Coríntios cap 13. E nesta música, talvez não propositalmente, mas não há como não relacionar a luz do sol batendo na janela e o fato de haver um só caminho, com aquele que diz ‘Eu sou o caminho, a verdade, a luz’
    Em contraposição a toda dor e desumanidade de que ele lamenta nas outras estrofes, há uma luz há um caminho, há o viver agora para mitiga-los.
    Talvez ele tenha em algum momento buscado em Jesus o alívio dos seus sofrimentos e o tenha encontrado nessa Luz, expressando aqui um pouco da sua fé.

    15
    0
  2. George Oba

    Vejo Renato Russo como um dos maiores poetas do desenvolvimento humano que já existiu, além de Raul Seixas e outros inspiradores do universo psíquico e espiritual do ser.
    “Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto”, no meu ponto de vista retrata o processo do DESPERTAR espiritual.
    Em: “Lembra e vê que o caminho é um só” ele se referia ao darma, à missão ou chamado que cada um traz em sua essência espiritual. Da mesma forma como as filosofias e religiões tratam o caminho que temos que trilhar, para alcançarmos nossos objetivos como seres espirituais.
    “Pra que esperar se podemos começar tudo de novo agora mesmo” é para pararmos de adiar o desapego aos valores mundanos e mergulharmos no propósito de vida. Apesar da humanidade ser desumana, ainda assim temos chance. Só não busca esse desenvolvimento quem não quer!
    Quando somos jovens, acreditamos que mudar o mundo é fácil. Mas quando crescemos, nossas crenças limitantes nos fazem desacreditar em nossas capacidades nos doutrinando pela “dor”. E claro, a dor só existe porque não queremos senti-la.

    5
    0
  3. A música fala de apatia e da oportunidade de recomeçar que cada dia nos proporciona.

    O caminho é um só: é andar pra frente, sair da estagnação e começar a VIVER NO PRESENTE e não ficar anestesiado esperando que algo mágico aconteça para começar a reagir

    13
    0
  4. Evandro Rodrigues de Almeida

    Cada um pode pensar o que quiser.Um pensamento tem várias vertentes. Mas em relação a ideia que Cristo é esse caminho faz mais sentido. E é mais verdadeiro, por que isso é biblico. Não a nada novo debaixo do sol….

    1
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *