Se a gente não tivesse feito tanta coisa
Se não tivesse dito tanta coisa
Se não tivesse inventado tanto
Podia ter vivido um amor grand' hotel
Se a gente não dissesse tudo tão depressa
Se não fizesse tudo tão depressa
Se não tivesse exagerado a dose
Podia ter vivido um grande amor
Um dia um caminhão atropelou a paixão
Sem teus carinhos e tua atenção
O nosso amor se transformou em "bom dia"
Qual o segredo da felicidade
Será preciso ficar só pra se viver
Qual o sentido da realidade
Será preciso ficar só pra se viver
Se a gente não dissesse tudo tão depressa
Se não fizesse tudo tão depressa
Se não tivesse exagerado a dose
Podia ter vivido um grande amor
Um dia um caminhão atropelou a paixão
Sem teus carinhos e tua atenção
O nosso amor se transformou em "bom dia"
Qual o segredo da felicidade
Será preciso ficar só pra se viver
Qual o sentido da realidade
Será preciso ficar só pra se viver
Só pra se viver x3
Ficar só x2
Comentários
Thux Oliveira
14/03/2014
Paula Toller em uma entrevista disse que transformar um amor em "bom dia" pode ser uma coisa boa, por exemplo: acordar todo dia ao lado da pessoa; mas também pode significar que virou uma coisa regular, todo mundo diz bom dia e regularizaria o eu te amo, sem todo o sentimento em si.
Alexandro
27/12/2013
O comentário da Thaís foi diretamente o reflexo do que houve comigo. Essa canção me faz chorar bastante. O amor acabou mesmo e ficamos somente no "bom dia". "a letra da música descreve um romance (namoro) que acabou por conta das palavras mal ditas, das coisas mal feitas…da pressa das brigas não resolvidas." E hj ela não está mais entre nós, ou seja, faleceu! Muito triste isso.
Frede
10/04/2013
Sérgio, realmente eu não sabia disso!! Todas as vezes que eu escuto a música me vem à cabeça o filme Grande Hotel... Fiquei feliz em saber o real significado. Obrigado!!
Vagner
28/01/2013
Esses dias ouvindo essa musica no carro, prestei bem atenção na letra, e a minha interpretação tb foi essa de que o casal se entregou muito rapidamente, vivendo tudo em um só momento, intensa paixão caindo depois num mar de coisas previsíveis e já sem o gostinho do desconhecido, de tão rápido que ocorreu, não se transformou em um grande amor, um amor gran'd hotel.
Sérgio Soeiro
27/12/2012
Caro Frede, só para efeito de esclarecimento: "Grande Hotel" é uma referência à revista Grande Hotel, da década de 50, pioneira em fotonovelas, cuja característica principal era sempre o famoso final feliz. Então, ao usar o termo "amor grande hotel", ela quer dizer que se não fossem as razões citadas responsáveis pelo desgaste do romance, eles poderiam ter tido um final feliz. Um abraço.
Frede
26/12/2012
A música faz um pouco de referência também ao filme de 1932, Grande Hotel!!! Onde a protagonista vivida pela atriz sueca Greta Garbo fala a célebre frase "I Want To Be Alone" (Eu quero ficar sozinha), frase presente em outra música do Kid Abelha (Fixação). A bailarina Gruzinskaya (Garbo) nos faz refletir o que a música indaga: "Será preciso ficar só, pra se viver?? Só pra se viver...".
Jean Carlo
09/11/2012
Acho que a música não fala, exatamente, de um casal jovem. Fala de pessoas que estavam tão sós que, ao se apaixonarem, foram dominadas pelo entusiasmo, e isso gerou a pressa em contar, até "inventar" estórias. Fala de duas pessoas que tiveram um imenso "fogo de palha". E hoje só restou o "bom dia".
Naty
24/08/2011
"Se a gente não tivesse feito tanta coisa Se não tivesse dito tanta coisa Se não tivesse inventado tanto Podia ter vivido um amor grand' hotel" Não interpreto como casal de jovens ou de namorados. Sou casada, prestes a me separar, e essa música tem sido o tema que vivo. Trata-se, em meu caso, de um relacionamento de duas pessoas desgastadas pelas pressões circunstanciais e por tantos motivos, pessoais ou não. À flor da pele, devido ao desgaste, nos fez dizer coisas de forma crua, impensada, sem considerar o outro ou pelo menos não da forma correta. Minando assim o relacionamento, magoando um ao outro. Respeito e consideração perdidos no caminho, sem perceber em meio à tantas coisas. E o que nos restou foi um "bom dia" seguido de silêncio. De almas gêmeas tornamo-nos estranhos, pessoas distantes...
SONIA CORREIA
16/07/2011
A ansiedade de agradar, de desconsiderar o ponto de vista do outro,de priorizar nossas qualidades escondendo os defeitos que o outro fatalmente irá descobrir, talvez a relação fosse mais verdadeira, mais intensa,mais duradoura...
Carol
16/02/2011
Assino em baixo da interpretação da Lilian!
LILIAN
09/12/2010
presta atenção nessas palavras " tanta coisa, inventado tanto, tão depressa, exagerado a dose, "podia ter vivido um grande amor" o casal começou o relacionamento de forma intensa, mas a intensidade deles não alcançou um grande amor ou um amor grand hotel. resumindo: eles viveram uma paixão, e paixão tem dois caminhos, sendo cultivada pode virar amor, não sendo cultivada pode virar...algo intenso e passageiro! xeruuuuu
Ludy
09/12/2010
Um romance cheio de contras, mas o que mais atrapalhou foi a ação do casal, talvéz apresados demais falavam coisas pra magoar um ao outro, só que fica bem claro o desejo de ter vivido um grande amor, talvéz tenham até vivido só que deram importância demais as brigas, as palavras mal ditas e assim se afastaram um do outro... e hoje a cada bom dia que falam seria como se dissessem: "Eu te amo" só quem o orgulho ainda é maior...
Thaís
03/01/2010
...a letra da música descreve um romance (namoro) que acabou por conta das palavras mal ditas, das coisas mal feitas...da pressa das brigas não resolvidas . Essas causas estão bem explícitas na letra ''Se a gente não tivesse feito tanta coisa Se não tivesse dito tanta coisa Se não tivesse inventado tanto'' ...e no fim a música fala que esse amor poderia etr sido um amor lindo sem fim, porém acabou e hoje qdo o casal se vÊ as palavras entre eles resumen-se em um siple ''bom dia'' ( o nosso amor se transformou em bom dia!)...
elaine
18/06/2009
nitidamente é a história de um casal afobado, coisa normal na juventude. Denota um arrependimento por ter agido assim. e parece que o amor de um acabou (...sem teus carinhos e tua atençao) e o outro fica a se lamentar (será preciso ficar só p/ se viver?)