Eu tento me erguer
Às próprias custas
E caio sempre nos seus braços
Pobre diabo é o que sou...
Um girassol sem sol
Um navio sem direção
Apenas a lembrança
Do seu sermão...
Você é meu sol
Um metro e sessenta de cinco
De sol
E quase o ano inteiro
Os dias foram noites
Noites para mim...
Meu sorriso se foi
Minha canção também
Eu jurei por Deus
Não morrer por amor
E continuar a viver...
Como eu sou um girassol
Você é meu sol...(3x)
Eu tento me erguer
Às próprias custas
E caio sempre nos seus braços
Pobre diabo é o que sou...
Um girassol sem sol
Um navio sem direção
Apenas a lembrança
Do seu sermão...
Morro de amor
E vivo por aí
Nenhum santo
Tem pena de mim...
Sou agora
Um frágil cristal
Um pobre diabo
Que não sabe esquecer
Que não sabe esquecer...
Como eu sou um girassol
Você é meu sol...(4x)
Comentários
Cristiano Gomes
06/02/2014
Acho que a minha interpretação dessa música é mais... bom digam vocês mesmo após ler. Esta letra é um poema do Drácula, escrito para Mirna, veja o por que: "Eu tento me erguer Às próprias custas E caio sempre nos seus braços Pobre diabo é o que sou…" Esta é uma lamentação, de uma pessoa que tenta esquecer alguém e não consegue, superficialmente ele resume sua situação a dizer que é um diabo, ou seja um condenado a sofrer. "Um girassol sem sol Um navio sem direção Apenas a lembrança Do seu sermão…" Isto faz referência ao estado perdido em que se encontra, ele não sabe mais o que fazer e as memórias ficam dando loop em sua mente. "Você é meu sol Um metro e sessenta de cinco De sol E quase o ano inteiro Os dias foram noites Noites para mim…" Para quem leu o Drácula original sabe a razão dele ter desaparecido e ter sido dado como morto na cruzada, a única razão dele ter conseguido sobreviver foi o amor à Mirna. Mas... "Meu sorriso se foi Minha canção também Eu jurei por Deus Não morrer por amor E continuar a viver…" Ele descobriu que Mirna estava morta, soube que ela cometeu suicídio ao receber a notícia do vaticano que ele havia sido morto. Então ele renegou deus jurando se alimentar apenas de sangue e nunca morrer. "Morro de amor E vivo por aí Nenhum santo Tem pena de mim…" Ele vive sem uma razão apenas aguardando as reencarnações de Mirna que nunca terminam bem. "Sou agora Um frágil cristal Um pobre diabo Que não sabe esquecer Que não sabe esquecer…" Ele se lamenta pois agora ele vive sem querer viver e não consegue esquecer o amor que sente por Mirna.
Clemilton de Oliveira
04/07/2013
Por favor para aqueles que acham que toda música que fala de amor, tem de ser de amor de amantes! Pois essa músicas crianças fala sobre um amor de mãe. Um girasol sem sol significa um filho sem a mãe. Isso fica claro nesta música nas frases: Tento me erguer as próprias custas e caio sempre nos seus braços. = O filho que erra e sempre volta para os braços da mãe. Mais evidente ainda quando diz: Um girassol sem sol um navio sem direção apenas a lembrança do seu sermão = O filho sem a mãe fica perdido no mundo e apenas lembra de seus conselhos e sermões. Um metro e sessenta e cinco de sol e quase o ano inteiro os dias foram noites noites para mim = A mãe é baixinha mas grande na importancia e se preocupava sempre quando saia a noite! Meu sorriso se foi minha canção também, eu jurei por Deus não morrer por amor e continuar a viver = Triste pela mãe ter morrido, pede a Deus pra que não sinta a tristeza, sabendo que tem de seguir a vida. E por ai vai!!!
André Somensari
03/11/2012
Então galera, quem ler o livro "A IRA DE NASI" vai saber direitinho dessa história. É uma ex-namorada do Edgard que o Nasi teve um caso. Recomendo a todos a lerem o livro.....pq esse fato quase gerou a separação do Ira! por diversas vezes!
A. Santos
01/11/2012
Segundo o Nasi disse uma vez, essa música foi composta pelo Edgar em homenagem a uma namorada espanhola que ele teve. O Edgar se apaixonou loucamente e levou muito tempo para esquecer a mulher... Daí veio o mote da letra.
flavio ramos
01/03/2012
o perssonagem eh lucifer(diabo)que nao tem mais chance de ser perdoado por Deus.ele resalta ainda sua ira da lembrança do sermao que ouviu de Deus antes de sua queda,sendo que lucifer morre de anor e vive por ai(ele anda nos derredores buscando a quem tragar)nenhum santo tem pena dele(se refere ao povo que aceitou a Jesus Cristo ,tal povo que tem a mesma autoridadde de Jesus visando poder de expulsar,amordaçar,queimar,etc todos os demonios,inclusive lucifer) o refrao vc eh meu sol se refere a nessecidade de lucifer de ser adorado,essa repetiçao na musica eh uma confirmação que o ouvinte faz o aceitando e o adorando (as imagens de esculturas catolicas ou nao sao ferramentas que lucifer usa para que conciente ou inconcientemente a criação de Deus o adore-a Biblia condena adoração de imagens e quando eh feito qualquer movimento de carinho a elas como flor,velas,rezas ,o ajoelhar perante elas,sejam quais quer,se tefere a uma adoração ao proprio lucifer que quis ser igual a Deus,sendo que o unico que deve ser adorado eh Deus. de fato ele se martiliza(fragil cristal e pobre diabo)essa eh uma ferramenta dele...jamais se martilize...vc eh o melhor de Deus . obs.em nenhum album do ira ele agradece a Deus,exisrindo rb outras musicas satanicas do grupo como(um dia como hoje,receita pra ser um hetoi,entre outras....eu fui fã do ira e hj nao caio mais em adoração ao oculto...muitos outros grupos fazem o mesmo,o certo eh ser de Jesus ,pois Ele eh rock c roll...o ira morreu,Jesus ressucitou e a ipotese de que Jesus era cabeludo!!!!!a galera do ira eh careda...kkkk
camila
28/03/2011
"um girassol sem sol " " como eu sou um girassol voce e meu sol " ele tenta esquece-la entretanto não consegue