Deslizes

Não sei por que
Insisto tanto em te querer
Se você sempre faz de mim
O que bem quer
Se ao teu lado
Sei tão pouco de você
É pelos outros que eu sei
Quem você é

Eu sei de tudo
Com quem andas, aonde vais
Mas eu disfarço o meu ciúme
Mesmo assim
Pois aprendi
Que o meu silêncio vale mais
E desse jeito eu vou trazer
Você pra mim

E como prêmio
Eu recebo o teu abraço
Subornando o meu desejo
Tão antigo
E fecho os olhos
Para todos os teus passos
Me enganando
Só assim somos amigos

Por quantas vezes
Me dá raiva de querer
Em concordar com tudo
Que você me faz
Já fiz de tudo
Pra tentar te esquecer
Falta coragem pra dizer
Que nunca mais

Nós somos cúmplices
Nós dois somos culpados
No mesmo instante
Em que teu corpo toca o meu
Já não existe
Nem o certo, nem errado
Só o amor que por encanto
Aconteceu

E é só assim que eu perdoo
Os teus deslizes
E é assim o nosso jeito de viver
Em outros braços
Tu resolves tuas crises
Em outras bocas
Não consigo te esquecer
Te esquecer


Letra Composta por: Michael Sullivan e Paulo Massadas
Melodia Composta por:
Álbum: Romance no deserto
Ano: 1987
Estilo Musical:

20 comentários em “Deslizes”

  1. Essa música,bela melodia,ficou conhecida como o melô do corno,e não sem razão,porque trata-se exatamente disso,o cara é traído,sabe muito bem disso,mas,por covardia,ele prefere dividi-la com outros do que perdê-la,e como uma forma de compensação,ele também passa a ter outras!

    3
    2
  2. Edmilson Lopes

    A música fala do cara que foi traído e não tem coragem nem forças p falar o q realmente pensa. Em dá um termino nesse caso. Ele resolve também traí-la quando diz q em outras bocas não consigo te esquecer.Muitas vezes se sente mal, enraivecido, mas a paixão é maior e perdoa os deslizes dela, as traições. Quando o corpo dela toca o seu ele incendeia sua paixão e não consegue esquecê-la. Ficou conhecida como a melo do corno.

    1
    2
  3. Pra mim é diferente… acho q ela vai mais fundo do que uma traição… Já cheguei a pensar nisso tbm, mas analisando bem, p mim ela se refere a um caso entre amigos, onde ele é completamente apaixonado por ela, e ela, apesar de não amá-lo da forma como ele gostaria, sente algo mais…

    23
    1
    1. É exatamente assim que eu penso sobre essa letra, já ouvi falar que o cantor Fagner teve uma forte paixão por Xuxa e ela retribuía com sua amizade e por isso ele resolveu gravar a canção para ela…

      1
      2
  4. Thiago Braboza

    Na verdade todos se enganam dizendo que essa musica ele é corno,mas… na verdade ele é o amante ,isso fica claro em varias partes da musica
    ex:
    ”Se ao teu lado sei tão pouco de você ”

    Se o cara fosse casado com a mulher ele ia saber pouco dela ? Isso quer dizer que ela por se encontrar com ele escondido,silencio, no medo de não serem descoberto já incide 1° fato de serem amantes. Outro trecho da musica

    ”Pois aprendi que o meu silêncio vale mais
    E desse jeito eu vou trazer você pra mim”

    Quer dizer que se ele ficar em silencio (calado)
    não compartilhar esses momentos com ninguém ,falar algo ou ”comentar” melhor dizendo ! ele acaba ganhando o Premio que é citada na musica nesse trecho;
    ” E como prêmio eu recebo o teu abraço”

    A parte final que condiz com toda a historia de ele ser amantes . Leia bem!

    ”Nós somos cúmplices
    Nós dois somos culpados
    No mesmo instante
    Em que teu corpo toca o meu
    Já não existe
    Nem o certo, nem errado
    Só o amor que por encanto
    Aconteceu… ”

    ” E em outros braços
    Tu resolves tuas crises
    Em outras bocas
    Não consigo te esquecer
    Te esquecer…”

    Essas duas partes mostra em que a ligação dos dois não é de duas pessoas casadas e sim pessoas que se encontra porque o ”Amor Aconteceu ” e por ele fazer parte desce seu mundo (em que ela é casada).
    Por Que ele cita

    ” E em outros braços
    Tu resolves tuas crises
    Em outras bocas
    Não consigo te esquecer”

    Quando se separam ela volta pros baços do seu marido ou ate mesmo namorado, com brigas discutições,ciumes (crises) e ele solteiro ate tenta procurar outras pessoas, mas em outras bocas mas sua paixão ,amor não deixa a esquecer

    60
    0
  5. Opino que: “Trata-se da relação afetiva entre pessoas com diferenças marcantes entre idade, percepção de vida, experiências vividas e expectativas. Olhando a obra como um todo, a pessoa mais experiente, sente uma paixão profunda por uma pessoa mais jovem que está em fase de amadurecimento afetivo (pois ela não o deixa)e, por vez, a pessoa mais madura está no aguardo daquele amadurecimento, que virá com o tempo através da amizade. Nisto, a pessoa mais madura, expõe sua paciência, frustração e amor não correspondido”. Por algumas vezes eu já presenciei esse tipo de relacionamento e cheguei até vivenciar um. O título “Deslizes” significa – quebra ou falha moral, engano, erro. Assim, não importa propriamente, se são “cornos”, “amantes”, “relações com diferenças de mentalidades”… a letra atende todos esses sentidos.

    2
    0
  6. para mim se trata de um amor entre amigos que pela primeira vez se relacionam intensamente.”eu sei de tudo com quem andas, a ondes vai,mas eu disfarço meu ciume mesmo assim”. e apesar de ter acabado,a amizade continua.”e como premio eu receboo teu abraço,subornando o meu desejo tao antigo” que dizer que faz tempo que ele a deseja.

    3
    0
  7. Por que não pode ser uma relação homoafetiva?
    Por que é tão difícil o entendimento que duas pessoas possam amar e sofrer com todas as inseguranças de um casal hétero,se vivemos em uma sociedade,preconceituoso que é incapaz de encarar suas realidades e as diferenças como normais e fazendo parte de uma pluralidade de sentimentos onde o fundamental e o amor,sim cheio de barreiras de ambos os lados e sim vivendo a oportunidade de ser feliz….

    1
    4
    1. Mimimimimi hj tudo esta tao chato… Encontre um homossexual que componha bem assim e vc pode falar que eh pra quem quiser

      0
      0
  8. O cara se apaixonou por uma amiga que teve muitos amores e que lá de vez em quando lhe da um pouquinho de atenção, (um abraço) ele tenta mas nao consegue deixar de Ama la e esquecê lá…
    Sente ciúmes mas se cala pra não perder as migalhas…
    E quando a toca se sente culpado e a culpa por seu sofrimento…

    0
    0
  9. Paulo César Alves

    Esta música fala do amor de um homem por uma amiga. Nunca houve relação sexual entre os dois. “E desse jeito eu vou trazer Você pra mim” . “vou trazer” está no futuro, nunca aconteceu. Se já tivesse acontecido alguma coisa a frase seria “E desse jeito eu trago você pra mim”.
    E mais a frente ele explica que tem um desejo muito antigo de fazer amor com ela, mas para não perder a esperança de possuí-la um dia, ele se deixa se subornar pelo abraço dela.
    “E como prêmio
    Eu recebo o teu abraço
    Subornando o meu desejo
    Tão antigo”
    Esta estrofe abaixo se refere se refere ao abraço de amigo da estrofe anterior, não tem nada a haver com relação sexual entre os dois.
    ”Nós somos cúmplices
    Nós dois somos culpados
    No mesmo instante
    Em que teu corpo toca o meu”
    Na estrofe abaixo ele demonstra que acha que ela também sente amor por ele.
    “Já não existe
    Nem o certo, nem errado
    Só o amor que por encanto
    Aconteceu… ”
    E nesta ultima estrofe ele dá uma justificativa para ele próprio, transferindo parte da culpa para ela, o fato de os dois não serem amantes. Está claro nesta estrofe que ele não comunicou nada disso a ela. É coisa da cabeça dele, só dele.
    “E é só assim que eu perdoo
    Os teus deslizes
    E é assim o nosso jeito de viver
    Em outros braços
    Tu resolves tuas crises
    Em outras bocas
    Não consigo te esquecer
    Te esquecer”
    Resumindo, esta música fala de uma paixão de um homem tímido por uma amiga.

    1
    1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *