Força não há capaz de enfrentar
Uma idéia cujo tempo tenha chegado
A força não é capaz de salvar
Uma idéia cujo tempo tenha passado
Força não há capaz de enfrentar
Uma idéia cujo tempo tenha chegado
É impossível domar a força do mar
Pra pegar a onda tem que estar
Na hora certa num certo lugar
Pra pegar a onda, deixa estar:
Deixa a onda te pegar
Pra pegar a onda tem que estar
Na hora certa num certo lugar
Pra pegar a onda, deixa estar:
Deixa a onda te pegar
Comentários
Jonathan
27/01/2013
Pra mim a letra está bem clara. Pra pegar a onda tem que estar no lugar certo e na hora certa. Porque depois que ela passou, não há força no braço que seja capaz de recuperá-la. A onda aí é um momento especial. Quem já não perdeu um momento especial e depois percebeu que é tarde demais para voltar atrás? ''A força não é capaz de salvar Uma idéia cujo tempo tenha passado'' Se naquele momento você só deixasse a onda te pegar, talvez você estaria bem melhor agora. Muitos não a pegam por medo, talvez ela fosse muito grande.
Hugo Costacurta
15/08/2012
É uma ideia reacionária... Se você não fazer parte do sistema, remar contra a corrente só pra exercitar, como cita Cazuza, tentar domar a força do mar, vai acabar se afogando... Vão te chamar de Otário, como na letra de Dom Quixote
Ana Paula
21/06/2012
Resume-se em uma frase: Nenhuma força é capaz de destruir um sonho, basta correr atrás e se deixar levar por ele (o sonho). DEMAIS!!
Dverson Rebouças
19/04/2012
Na verdade a letra refere-se a questão da hora e da força de fazermos algo seja um projeto simples a uma mudança radical.quando a hora chega(TEMPO NA LETRA)não há força que pode travar (ENFRENTAR) isso, mais tbm não podemos deixar o TEMPO passar pois não haverá força capaz de salvar uma oportunidade perdida. A ONDA não se refere a MODA e sim a hora certa de fazer as coisas pegar a onda,deixar a onda da boa ideia te levar. VIVA ENGENHEIROS DO HAWAII.
Tupã
23/03/2012
Não acredito que seja apenas moda mas, sim, toda uma forma de conceber a vida em sociedade e a "distribuição" de poderes que permeiam nossa vida. No fim, uma reconfiguração de posições entre os que mandam e os que seguem.
Samuel
01/06/2011
Na musica, Humberto chama a atenção para a questão da moda(onda), a qual influencia a todos na sociedade comtemporânea.