Há mais de mil destinos em cada esquina
Outras vidas esperando em cada esquina
Há quase mil motivos pra gente ignorar
O que ouve o que vê em cada esquina
Uma vitrine muito bandeira
Um imã na geladeira
Alça de mira
Lente de aumento
Vampiro em frente ao espelho
?porque será? me diz? porque será?
Que a gente cruza o rio atrás de água
E diz que não está nem aí
Finge que não está nem aí (nem aí)
Gritos na torcida
Sinos na catedral
Uma palavra omitida no hino nacional
Tambores, motores
Pulso e coração
Um minuto de silêncio antes da explosão
Comentários
Fábia
07/04/2011
"Há mais de mil destinos em cada esquina Outras vidas esperando em cada esquina”. Nessa parte eu entendo que dependendo das escolhas e decisões que você faz na sua vida o seu destino pode ser diferente.
Ana
07/04/2011
"Há mais de mil destinos em cada esquina Outras vidas esperando em cada esquina" Várias vidas a espera da descoberta de sua missão, do seu destino. "Há quase mil motivos pra gente ignorar O que ouve o que vê em cada esquina" É mais cômodo ignorar. "Porque será que a gente cruza o rio atrás de água?" Entendo como se corressemos atras de algo que está bem a nossa frente. .. O resto nao entendo muito bem .. Tentei neh?!
Sandro Mesquita
22/03/2011
Penso que nessa música o autor fala do inconsciente (coletivo talvez). Daquela parte de nossa psique que nos faz agir de formas estranhas, as vezes até divergentes daquilo que nós entendemos por melhor pra nós. Isso se comprova na parte: "Porque será? Que a gente cruza o rio atrás de água/E diz que não está nem aí". Ou seja, a gente cruza o rio (toma atitudes) atrás de água (algum desejo inconsciente) e diz que não está nem aí (não consegue entender as próprias razões).
Fabricio
20/12/2010
Nunca entendi... Ajudas ?