Análise de Letras

As Cores

O vento bate a porta e não me engana mais
Decoração branca não me satisfaz
Eu queria estar no seu lugar
Mas não estou
Acham que enlouqueci
Perguntam de você pra mim
Eu tento dizer que está tudo bem Estou igual vivendo o irreal
Perguntei do final pras flores
As flores são partes do total
Ja se tornou banal
Me sentir mal
Me sinto mal As cores lá fora me disseram pra continuar
Elas me disseram pra continuar (Eu já superei)
Mas eu queria suas mãos nas minhas
Revelar as fotos que tiramos e ninguém sabia
Da sua partida (Da sua partida) E se foi
Se jogou num mar aberto de ilusões
E as ondas te acertaram como eu planejei
Eu exagerei
Um sentimento tão forte
Eu sei que tive sorte
Aquilo não era o que eu sou
Agora eu sei muito bem quem sou
E o que me tornou Tão igual vivendo o irreal
Perguntei do final pras flores
As flores são partes do total
Já se tornou banal
Me sentir mal
Me sinto mal As cores lá fora me disseram pra continuar
Elas me disseram pra continuar (Eu já superei)
Mas eu queria suas mãos nas minhas
Revelar as fotos que tiramos e ninguém sabia
Dessa sua partida (Da sua partida) Tudo que eu penso parece que é você
Eu tento outros meios, mas não vou esquecer Tudo que eu falei te fazia chorar
Não te ouvia falar
Só te peço perdão
Hoje canto pra que ouça dos céus que eu não
Duvidei do amor Tão igual, vivendo o irreal...

Comentários

Beatriz

29/06/2011

Eu conversei com DH quando ele veio pra Campinas, no hotel ele me contou a seguinte história: O vento bate a porta e não me engana mais Decoração branca não me satisfaz Eu queria estar no seu lugar Mas não estou Acham que enlouqueci Perguntam de você pra mim Eu tento dizer que está tudo bem 1. É sobre um hospital, tinha uma pessoa que ele amava muito lá, ele queria estar no lugar dela. O parentes perguntavam se ela estava bem, mas ela estava morta, e ele falava que tava td bem pra n preocupar eles. ---- Estou igual vivendo o irreal Perguntei do final pras flores As flores são partes do total Ja se tornou banal Me sentir mal Me sinto mal 2. velório ele se lembrava das coisas que passaram juntos, e ja tinha meio que se acostumado com a dor. --- E se foi Se jogou num mar aberto de ilusões E as ondas te acertaram como eu planejei Eu exagerei Um sentimento tão forte Eu sei que tive sorte Aquilo não era o que eu sou Agora eu sei muito bem quem sou E o que me tornou 3.Sim, ela morreu afogada no mar, depois de uma briga, ele disse coisas horriveis pra ela, e ela estava em depressão por causa do fim do namoro. Então qdo ele foi embora ela foi dar uma volta, e acabou morrendo no mar. Depos disso ela foi encontrada e vai pro hospoital, que é onde se passa a primeira parte da musica. quando ele diz "aquilo não era o que eu sou" se refere ao fato de ele estar nervoso e ter dito coisas pra ela. ---- Tudo que eu penso parece que é você Eu tento outros meios, mas não vou esquecer Tudo que eu falei te fazia chorar Não te ouvia falar Só te peço perdão Hoje canto pra que ouça dos céus que eu não Duvidei do amor 4. mais uma vez, se refere as coisas que disse a ela, que não a ouvia falar. ----- As cores lá fora me disseram pra continuar Elas me disseram pra continuar (Eu já superei) Mas eu queria suas mãos nas minhas Revelar as fotos que tiramos e ninguém sabia Dessa sua partida (Da sua partida) 5. as cores das quais ele se refere são as cores de fora do hospital, a rua, as coisas, tudo. Mas ele queria ela lá com ele. Essas "fotos" a que ele se refere, são as lembranças da cabeça dele, e n fotos de verdade, de quando ele lembrava e ainda n sabia da morte dela. História veridica, contada pelo próprio DH no hotel nacional inn em campinas/sp no ano de 2010 (:

0
0

Camila

09/02/2011

Ele namorava uma menina ..e quando eles iam fazer alguns meses de namoro, ele foi fazer um show e não ia dar pra eles ficarem juntos nesse dia, então ela pediu pra ele dedicar uma música pra ela. Só que ele esqueceu, e ela ficou muito mal com isso. Então depois de duas semanas, ele terminou com ela, dando a desculpa de que ela estava fazendo ele sofrer, etc. Mas a verdade é que ele achava que já tinha cansado dela. Eles não perderam contato, e ela ainda tentava voltar com ele, e ele sempre dava umas desculpas pra não voltarem.. Assim, a ultima desculpa que ele deu foi que era muito novo pra namorar e que queria curtir a vida com os amigos. Só que depois de mais ou menos 15 dias, ele começou a namorar outra menina. Logo a avó dele morreu, e ela ficou sabendo, então mandou uma mensagem no celular dele dizendo: Amor, quero te encontrar, etc..Então a nova namorada dele leu e eles acabaram terminando. Então ele ficou muito bravo, e foi encontrar a menina. Quando ele chegou lá, ela perguntou se ele precisava de alguma coisa, em relação a morte da avó dele, e ele disse um monte de coisas pra ela, porque estava nervoso. Pediu pra ela sumir da vida dele. Enfim, eles brigaram mas ela não tinha dinheiro pro taxi, então pediu uma carona pra ele. Ele ignorou, virou as costas. Ela foi dar uma volta na praia, e morreu afogada. Como era de noite e não tinha ninguém lá, ninguém sabe ao certo se ela se matou, ou se foi um acidente. Isso tudo aconteceu com o DH, vocalista da banda cine. E essa é a história da música ‘As Cores.’ “E se foi Se jogou num mar aberto de ilusões E as ondas te acertaram como eu planejei Eu exagerei.

0
0

juliana

30/01/2011

Eu acho que a mulher era drogada, por isso "se jogou num mar aberto de ilusões" mais deve ter tido algo haver com ele também pq "como eu planegei" eu exagerei e blás.

0
0

Karina

13/01/2011

Gente, é possível encontrar o depoimento da própria banda, que a música relata a história de um casal, de fato, porém não tem nada de cancer. o casal sofreu um acidente e a moça morreu. Bom o que interpretei. Acho provavel "decoração branca" ser com relação a um hospital, querendo dizer que a decoração do hospital nao afeta em nada. Acredito que o regrão é a parte mais complicada, vou pular. "as cores lá fora me disseram pra continuar" a vida nos induz a seguir em frente. mesmo assim lamenta 'mas eu queria suas mãos nas minhas, revelar as fotos que tiramos...' outra parte: e [ela] se foi, se jogou num mar aberto de ilusões [ela se iludia com ele] e as ondas te acertaram [éé, ela caiu direitinho] como eu planejei, eu exagerei. "aquilo não era o q eu sou" ele se arrepende. "Agora sei muito bem quem sou e o que me tornou" [a morte da menina fez ele se enxergar melhor, com relação a suas atitudes e seu carater] no final lamenta por tudo e pede desculpas, porque iludiu uma pessoa que a amava, mesmo sabendo disso "hoje eu canto para que iuça dos ceus que eu não duvidei do amor".

0
0

Filipe Coelho

28/12/2010

essa parte da musica, acho que deve ser as visitas no hospital "Decoração branca não me satisfaz Eu queria estar no seu lugar Mas não estou"

0
0

Filipe Coelho

28/12/2010

A musica conta a historia real de um casal da cidade do vocalista o DH. Em que a namorada do cara morreu de cancer.

0
0

Thiago

27/12/2010

Eu TBM entendi assim: O casal em brigas e ele armou TUDO e fez com que ela morresse. Ele conseguiu porém esta arrependido> Eu nao sei qual o propósito dessa musica, se é deixar os jovens loucos ou se é gente que nao tem o que fazer

0
0

Alessandra

24/11/2010

Na letra de as cores, é contada a história de um casal de namorados que em uma briga ele diz coisas absurdas que fazem ela chorar. ele talvez diga a ela PARA SE MATAR deveria haver um mar prox ao lugar da briga de namorados ele sendo egoísta não deixando-a falar diz coisam que a magoa e ela se mata afogada como ele sugere na briga e ele canta a história desse casal. (se não for ele) Não sei ao certo se é assim. Ou isso! Mas ta valendo ja que não tem nenhuma análise aqui.

0
0