E nada como um tempo após um contratempo
Pro meu coração
E não vale a pena ficar, apenas ficar
Chorando, resmungando, até quando, não, não, não
E como já dizia Jorge Maravilha
Prenhe de razão
Mais vale uma filha na mão
Do que dois pais voando
Você não gosta de mim, mas sua filha gosta
Você não gosta de mim, mas sua filha gosta
Ela gosta do tango, do dengo, do mengo, domingo e de cócega
Ela pega e me pisca, belisca, petisca, me arrisca e me enrosca
Você não gosta de mim, mas sua filha gosta
E nada como um dia após o outro dia
Pro meu coração
E não vale a pena ficar, apenas ficar
Chorando, resmungando até quando, não, não, não
E como já dizia Jorge Maravilha
Prenhe de razão
Mais vale uma filha na mão do que dois pais sobrevoando
(Música atribuída a Julinho da Adelaide, heterônimo de Chico Buarque para burlar a censura do regime militar)
Letra Composta por: Chico Buarque
Melodia Composta por:
Álbum: MÁXIMO DE SUCESSOS - Nº 11
Ano: 1974
Estilo Musical:
O que me disseram sobre esta música, é que ela foi feita para Ernesto Geisel, pq a filha dele, Lucy Geisel gostava mto de Chico Buarque.
“Você”, em Chico, não necessariamente quer dizer uma pessoa. Não necessariamente é Geisel de quem Chico fala, mas de uma condição.
Gente. Ocorre que o próprio Chico Buarque relatou que a música não foi composta para a filha de Geisel, como muitos pensam!
Chico é malandro, aliás, bom malandro, não é de dar cola sobre suas letras, de atacar de frente, seu gênio lhe permite “atacar” de todas as ordens. A letra pode até não ser para a filha do Geisel, mas que é, é…
Diferente dessa versão mais popular que fala que seria sobre a filha do Geisel, soube sobre uma versão sobre um agente da ditadura, que havia pedindo um autografo para sua filha…. Bom idependente da versão, parece bem claro que é sobre essa condição da ditadura.
a filha era do medici e nao do geisel.
era a filha do Medici,e nõ do Geisel.
Quem era Jorge Maravilha?
Jorge Ben
“Você não gosta de mim, mas sua filha gosta”
O próprio Chico declarou em entrevistas que a referência foi a um funcionário do DOPS que pediu, no elevador, um autógrafo para a filha.
Veja-se:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Maravilha.
A musica foi feita sobre o agente que pedia um autografo para sua filha, porem ele teve a ideia de fazer a musica com o sentido ”voce nao gosta de mim” que era o lider de toda essa ditadura, e ”sua filha gosta” de todos os agentes da ditadura que gostavam dele.(mas na minha opiniao acho que ele se dirigiu mesmo ao lider da ditadura)… bons estudos.
ESSA MUSICA É PRO SOGRO..
KKKKKKKKKKKKKK
CHUPA ESSA GENERAL 😉
Hey sogrão…
Você não gosta de mim, mas sua filha gosta.
I Love Chico Buarque !!!!! 😉 🙂
Chico Buarque esperto e astuto do jeito que era , em meio a ditadura assim como muitos outros cantores tinham que ser espertos para driblar a sensura a letra nada mais e do que um uma faca de dois gumes. Um golpe contra a hipocresia que se assolava e a exposição de que a novo geração estava crescendo e não estava tão conformada com aquilo e já se adptava a um novo padrão.
Um dia ouvi um especialista em letras do Chico na Tv Culturano programa da Roberta Zampeti e ele falou que na letra a palavra “vc” era o Geisel e “sua filha” era os brasileiros. Ou seja, na verdade era pra cantar assim: ” vc Geisel, nao gosta de min, mas os Brasileiros gostam.”como era ditadura teve que cantar em “código”.