Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento?
Só queria lembrar o tormento
Que fez o meu filho suspirar
Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo?
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar
Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino?
Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Comentários
Mari Malheiros
22/03/2011
Já li um comentário que o Chico compôs essa canção baseado numa oração católica à Virgem Maria que inicia "Quem é essa mulher tão formosa vestida de sol?" e termina com um louvor à mãe de Jesus. Chico percebeu que há algo muito forte que une Maria e Zuzu Angel, a maior homenageada da música: ambas tiveram seus filhos mortos, vítimas de uma injustiça e ambas as mortes foram de uma imensa crueldade.
Janielly
21/03/2011
Angélica é uma canção que denuncia a realidade Está loocalizada entre a ilusão de um eu-lirico e a realiadade de uma mulher que perdeu seu filho, ou melhor foi retirado dela. Uma mãe que mantém a vida dentro de si por nove meses e que a perde a partir do momento que lhe é roubada. Isso porque a opressão calava a voz do povo. Chico Genil, Denuncia e demosntra a tristeza de uma mãe comum a muitas daquela época. Linda e emocionante Canção!
Janielly
21/03/2011
Angélica é uam anção que denuncia a realidade Está loocalizada entre a ilusão de um eu-lirico e a realiadade de uma mulher que perdeu seu filho, ou melhor foi retirado dela. Uma mãe que mantém a vida dentro de si por nove meses e que a perde a partir do momento que lhe é roubada. Isso porque a opressão calava a voz do povo. Chico Genil, Denuncia e demosntra a tristeza de uma mãe comum a muitas daquela época. Linda e emocionante Canção!
Zezin
30/01/2011
Essa música foi feita para Zuzu Angel.
larissa
22/11/2010
quem é essa mulher que canta sempre esse estribilho?