Ah hei! Ah hei! Ah hei!
Ah! La Belle de Jour!
Ah hei! Ah hei! Ah hei!
Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era Belle de Jour
Era a bela da tarde
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour!...(2x)
Belle de Jour!
Oh! Oh!
Belle de Jour!
La Belle de Jour
Era a moça mais linda
De toda a cidade
E foi justamente prá ela
Que eu escrevi
O meu primeiro blues...
Mas Belle de Jour
No azul viajava
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour!...
La Belle de Jour!...
Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era Belle de Jour
Era a bela da tarde
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour!...(2x)
Belle de Jour!
Oh! Oh!
Belle de Jour!
La Belle de Jour
Era a moça mais linda
De toda a cidade
E foi justamente prá ela
Que eu escrevi
O meu primeiro blues...
Mas Belle de Jour
No azul viajava
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour!..
Ah hei! Ah hei! Ah hei!
Ah hei! Ah hei! Ah hei!...
Comentários
jorge
25/11/2011
vão se fuder todo mundo viu o que importa e que a musica ficou uma maravilha
jaime cuellar
23/08/2011
No filme "A bela da tarde", não há prostituta de luxo, mas tão somente uma prostituta comum. É uma jovem casada que tem fantasias sexuais e as realiza nas tardes. Há mescla de depravação, erotismo e crítica social à hipocrisia pequeno burguesa. As sensações se confundem e não há como diferenciar imaginação de realidade. Exatamente essas sensações confusas são as pretensões de L. Buñuel (diretor do filme). Alceu, que havia assistido ao filme, fez a composição em homenagem a esse estado de metárse.
jaime cuellar
23/08/2011
O comentário 12 é o mais correto, a meu ver
jaime cuellar
23/08/2011
Alceu Valença estava numa tarde ensolarada de Paris, tomando "umas" com café. Foi apresentada a Brigitte Bardot, que estava sob uso de drogas (azul = heroína)... ele a confundiu com Catherine Deneuve, atriz do filme "A bela da tarde"... fez a música em homenagem a Catherine Deneuve mas, na verdade, a mulher que estava diante dele era Brigitte Bardot... Alceu também estava bêbado naquela tarde. Não é MINHA interpretação. Ele assim narrou para Jô Soares.
Leo
30/07/2011
Ai que ridiculo, prostituta de luxo? fala serio! Eu sei a historia verdadeira, acredite se quiser e quem quiser, soh estava pesquisando para ver o que achavam que era a inspiracao. Essa mulher de olhos azuis, loira, na praia de boa viajem, num domingo, era MINHA MAE. Estava se bronzeando quando um homem toca no hombro dela, e era alceu, pediu desculpas falando que pensava que ela era uma amiga. Minha mae me contou isso a um tempao ja.. entao eh isso, nada de prostituta. Por isso essa musica eh muito importante para mim!!!
Renato
12/04/2011
La belle biju: Só posso dizer que o apelido dela é Zazá! Pessoa maravilhosa!!
Thiago Wallison Mattias Pereira
14/03/2011
(Eu lembro da moça bonita Da praia de Boa Viagem E a moça no meio da tarde De um domingo azul Azul, era Belle de Jour Era a bela da tarde Seus olhos azuis como a tarde Na tarde de um domingo azul La Belle de Jour!) Se faz pensar que seja uma jovem francesa o que mais afirma que seja uma européia e a comparação que ele fez ao olhar o azul do céus com os olhos azuis pois o nordeste tem Freqüentes céus azuis sem nuvens o que levou o compositor a citar varias vezes seus olhos azuis como a tarde o que se afirma tal moça não ser só uma incógnita é que o autor traz também o dia da semana que há conheceu Domingo Atarde La Belle de Jour Era a moça mais linda De toda a cidade E foi justamente prá ela Que eu escrevi O meu primeiro blues... Mas Belle de Jour No azul viajava Seus olhos azuis como a tarde Na tarde de um domingo azul La Belle de Jour!.. Parte esta que derrubaria minha própia idéia que seria uma turista pois o autor afirma claramente que das moças de toda cidade a tal era a mais linda e também a moça era tão freqüente que lhe fez compor até uma musica. Quando o autor coloca a palavra MIAS... significa algum defeito na moça apesar de seus olhos azuis de ser a mais linda de toda cidade MIAS.. Belle de Jour no azul viajava ou seja fazia o uso de drogas que mais me fez pensar ser maconha que da o efeito de maresia na giria dele VIAGEM viajava lembra o uso de maconha esta parte faz perceber uma certa decepção do autor. Espero ter ajudado com mais uma opinião.
carol
21/01/2011
la bele de jour foi uma moça que alceu teve uma paixao!ela tinha olhos azuis realmente e sua beleza como ele fala na musica !agora esse sentido q ela no azul viajava...foi o q ele enfatizou q a moça usava algo p" viajar em sua vida" ela vinda de uma familia nobre realmente mas fumava... e viajava...isso pelo menos soube do filho de alceu na epoca do colegio!
claudio
27/06/2010
Essa letra tem como inspiraçao uma pessoa que existe, é tambem uma declaração de Alceu a essa pessoa.
Cassimiro de Farias
24/04/2010
A música em análise revela um sentimento nostálgico do eu-lírico para uma suposta moça, bela e de olhos azuis, melhor forma encontrada de descreve-la e de canta-la em sua musica, é através da analogia, uma comparação, dos olhos da moça com o azul sereno do céu "da tarde de um domingo AZUL" que o eu-lirico tenta rebuscar aquele singular sentimento antes vivenciado.
carlinho
12/04/2010
Corrigindo. A moça que frequentava a praia não era prostituta, e o filme está relacionado A Belle de jour francesa.Ok?
carlinho
12/04/2010
A belle de jour era uma prostituta de luxo francesa, muito linda, tinha os olhos azuis e era muito profissional. Alceu usou a denominação para nomear uma prostituda linda que frequentava a praia de Boa Viagem, a qual o inspirou a escrever a música. Existe até filme. Eu já assistir.Valeu.
Wilton
21/02/2010
A belle de jour é um estado de espirito de contemplar tudo maravilhoso, assim ele compara a belle de jour com a tarde na beirra da praia de um domingo azul.O azul representa uma leveza de espirito , paz e tranquilidade.
Debra
17/02/2010
Penso muito diferente de você. Não consigo imaginar La belle de jour como alguém da aristocracia, ao contrário... Imagino que para escrever uma letra de música inspirado em alguém de fato é preciso que este alguém toque o compositor, mas não necessariamente uma paixão, pode ser simplemente a beleza, um gesto, uma forma de se expressar...Acho essa música muito bonita e desde criança quando a ouço consigo pensar em coisas muito bonitas, cores, risos. Essa letra é muito psicodélica, quando ele fala “mas Belle de Jour no azul viajava” nao imagino que faça referência a classe social, mas que "La belle" seria uma dessas pessoas de natureza livre, e portanto, o seu contato com ela foi fulgaz, um desses encontros que passam como um sonho, mas que de alguma forma, fica gravado na memória...
gisele
31/10/2009
Ao meu ver o eu-lírico compôs inspirado por uma "paixonite", pela admiração que nutria por uma jovem, La Belle de Jour ("dia bonito"). Seus olhos azuis eram lembrança de dias tranquilos, ensolarados, bonitos, de céu limpo ("seus olhos azuis como a tarde, a tarde de um domingo azul"). Apesar de suas demonstrações de afeto ("e foi justamente pra ela que eu escrevi o meu primeiro blues" o eu-lírico não conseguiu a atenção da sua dama, provavelmente por serem de classes sociais diferentes: "mas Belle de Jour no azul viajava". Viajar no azul pode significar pertencer e frequentar a aristocracia. Azul, além de representar serenidade, é também a cor da nobreza. La Belle de Jour era uma jovem de "sangue azul".