0 comentário sobre “As Mariposas

  • conceição disse:

    A letra da musica para mim é uma releitura do poema de GREGÓRIO DE MATOS, NO POEMA ELE aborda a atração que a mariposa sente pelo fogo e que por ele acaba morrendo. assim é a musica de Adoniran, o eu lírico se considera o fogo e as mulheres: as mariposas,que fascinadas por ele perdem o su bom senso.

  • rivaldo alves disse:

    cho que o comentário seria até pertinente, se o Adoniran fosse uma pessoa dada a leitura, um homem culto, mas provavelmente Adoniran nunca tenha ouvido falar de Gregório de Matos. Adoniran era semi analfabeto (ou totalmente), vê-se pelas letras das músicas, com diversos erros de português. Seus companheiros de samba, de forma louvável, preservaram as letras de acordo com a forma que ele cantava.
    Acredito que essa música surgiu dentro de um botequim, depois de tomar diversas cachaças, visualizando o teto depois de um dia de chuva, em que os insetos se concentram ao redor da lâmpada tentando aquecer-se no seu calor, coisa muito comum com lâmpadas incandescentes utilizadas na época.

  • amanda l disse:

    Adoniran não era analfabeto. Ele falava e escrevia daquele jeito porque achava que dessa maneira as suas musicas fariam mais sucesso 😉 Procure saber antes de falar

    4
    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>