As Mariposas

As mariposa quando chega o frio
Fica dando volta em volta da lâmpida pra se esquentar
Elas roda, roda, roda e dispois se senta
Em cima do prato da lâmpida pra descansar

Eu sou a lâmpida
E as muié é as mariposa
Que fica dando volta em volta de mim
Toda noite só pra me beijar


Letra Composta por:
Melodia Composta por:
Álbum:
Ano:
Estilo Musical:

3 comentários em “As Mariposas”

  1. A letra da musica para mim é uma releitura do poema de GREGÓRIO DE MATOS, NO POEMA ELE aborda a atração que a mariposa sente pelo fogo e que por ele acaba morrendo. assim é a musica de Adoniran, o eu lírico se considera o fogo e as mulheres: as mariposas,que fascinadas por ele perdem o su bom senso.

    3
    0
  2. rivaldo alves

    cho que o comentário seria até pertinente, se o Adoniran fosse uma pessoa dada a leitura, um homem culto, mas provavelmente Adoniran nunca tenha ouvido falar de Gregório de Matos. Adoniran era semi analfabeto (ou totalmente), vê-se pelas letras das músicas, com diversos erros de português. Seus companheiros de samba, de forma louvável, preservaram as letras de acordo com a forma que ele cantava.
    Acredito que essa música surgiu dentro de um botequim, depois de tomar diversas cachaças, visualizando o teto depois de um dia de chuva, em que os insetos se concentram ao redor da lâmpada tentando aquecer-se no seu calor, coisa muito comum com lâmpadas incandescentes utilizadas na época.

    0
    5
  3. Adoniran não era analfabeto. Ele falava e escrevia daquele jeito porque achava que dessa maneira as suas musicas fariam mais sucesso 😉 Procure saber antes de falar

    5
    1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *