Análise de Letras

Taxi Lunar

Ela me deu o seu amor, eu tomei
No dia 16 de maio, viajei
Espaçonave atropelado, procurei
O meu amor aperreado

Apenas apanhei na beira-mar
Um táxi pra estação lunar

Bela linda criatura, bonita
Nem menina, nem mulher
Tem espelho no seu rosto de neve
Nem menina, nem mulher

Apenas apanhei na beira-mar
Um táxi pra estação lunar

Pela sua cabeleira, vermelha
Pelos raios desse sol, lilás
Pelo fogo do seu corpo, centelha
Belos raios desse sol

Apenas apanhei na beira-mar
Um táxi pra estação lunar

Comentários

Dink

11/05/2011

essa musica pra mim é clara(Apenas apanhei a beira mar,um baseado pra fumar) simples assim =D

0
0

Pandora

21/02/2011

é lógico que ele está curtindo a maior brisa!

0
0

Leonardo Gonçalves

21/12/2010

Na minha opinião esta música fala sobre tres tipos de droga o alcool, a cocaina e a maconha...um em cada parte na primeira ele fala que "toma do seu amor"...diz que em determinado dia ele "viajou" na segunda parte ele diz nem menina nem mulher e ainda tem espelho no seu rosto de neve. pra mim uma alusão à cocaina que eh consumida em cima de vidros e espelhos e por fim ele fala da maconha falando sobre a centelha dos cabelos vermelhos pra mim uma clara referência à brasa de um cigarro de maconha e o refrao eh bem claro pra mim fala sobre a "viagem" à lua como se entorpecido pelas drogas que consumiu. bem...pra mim eh isso nao tenho como estar certo...soh perguntando pro Zé....rs

0
0

cleber

24/11/2010

tambem acho que a musica foi feita em para a maconha, e ele estava na beira da praia e sol tava rachando e o ceu azul.. ja passei por esta imagem e consegui imaginar exatamente oque ele quis dizer huehuehuehue

0
0

Ana

22/11/2010

Não sei se quem pegou um taxi para a estação lunar fui eu, mas sempre entendi a musica assim: "no dia 16 de maio" Foi um dia especial, talvez casamento. pois ele diz "ela me deu seu amor e eu tomei". Ela está naquela fase menina-mulher : inocente mas decidida, ingenua mas audaciosa etc. E esse relacionamento fez com que ele se sentisse no espaço, na estação lunar. E por que? simplesmente por seu cabelo avermelhado, pelos raios do sol, pelo fogo do seu corpo... ou seja unicamente por TER QUE SER ASSIM. Viagei? ;_)

0
0

Henrique

01/07/2010

Na minha leitura, a letra tem a ver com a interpretação do Gerson. Na música ele relata sua experiência com a maconha("nem menina, nem mulher). "Pela sua cabeleira, vermelha", o aspecto da maconha, principalmente no nordeste é bem peculiar. Possui pistílos vermelhos, parecidos com cabelos, a famosa manga-rosa. E o "taxi pra estação lunar" é metáfora usada para descrever suas experiências com a planta.

0
0

P. BELTRÃO

09/06/2010

Ah! esqueci... um taxi, porque a viagem é paga.

0
0

P. BELTRÃO

09/06/2010

A música fala do encontro do poeta com uma linda mulher,"uma nave" que topa com ele na beira mar. Fazer amor com ela, é um transe espacial, é se transportar para a lua, é uma 'viagem' infinitamente grande. Ela é uma ninfeta, nem menina nem mulher. Bela, linda com o rosto alvo como a neve e os cabelos loiros como raios de sol. a musa tem um corpo 'caliente' como uma centelha, um outro raio de sol. dá-le Ze Ramalho!

0
0

gerson

25/09/2009

esta musica é conhecida como hino dos loucos. fumando maconha na beira do mar.a cabeleira vermelha é o corpo do cigarro e a ponta em brasa e o taxi lunar é a é viagem que o efeito da maconha da (uma metafora)

0
0