Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

muito cagado maas e top
anlise soneto de um domingo
morte - quem vive solidão - quem ama imortal - é chama infinito - enquanto dure que características o amor estão sendo apresentadas nesse poema?
o poema foi escrito por vinicius de morais em 1968, mas suas definições e ideias sobre o amor são ainda bastante atuais. principalmente por falar sobre o polêmico tema da fidelidade.comente.
QUE SIGNIFICA SEGUNDO O POEMA, SER FIEL NO AMOR?
QUAL O SIGNIFICADO DE CHAMA NO POEMA E QUAL SUA RELAÇÃO COM O SENTIMENTO AMOR?
soneto de um domingo
O que significa essas palavras nessa poesia? O que ele quer se expressar?
como coloco ordem direta nos dois primeiros versos do poema?
O eu-lírico compara seu amor a uma chama, pois é forte e intensa enquanto dura. Mas quando se apagar, já não haverá amor algum.
O amor dele é puro,forte e no momento infinito,e que estádisposto a viver cada momento com a pessoa amada sem se importar com coisa alguma
ele fala do amor que sente pela sua mada que ELE vai ama-la intensamente infinitamente enquanto dure
O SONETO DE FIDELIDADE, trata de uma personagem que: Diz que será tão atento ao seu amor a ponto de jamais deixar-se encantar por qualquer coisa que não o seja. E que cada segundo, cantando de felicidade, será a ele dedicado e por ele será capaz de rir do sofrimento e chorar de felicidade. E quando este sentimento acabar e estiver sentido-se só ou quando a morte for iminente, reste-lhe a doce lembrança de um amor intenso, puro e único e que, por ser assim, acabou, mas que também por isso foi vivido intensamente.
O soneto fala de um amor forte, intenso. Mas não um amor pela outra pessoa mas por ele mesmo, os casais as vezes acabam que mandando para a(o) namorada(o) sem saber o que se interpreta.
Eu consegui interpretar um zelo pelo amor e um compromisso tanto com o sentimento como com a pessoa amada. Trata-se de um tema forte cujo nome tem "fidelidade". Se não tem fidelidade, não tem amor...ninguém em sã razão trai a mae ou o pai, pois os ama de verdade. num relacionamento onde haja amor, também é assim, fidelidade é amar. Não importa se o tempo passa, pessoas morrem ou a distancia atrapalha...quando o amor é sustentado pela fidelidade, a confiança brota junto com a mharmonia, e daí, tudo de bom acontece....com base no discernimento. onde há certeza da existência do amor, haverá fidelidade, caso contrário, não será amor. No soneto, vai ser infinito enquanto dure porque, tudo passa, o que é bom e o que é ruim, nada é pra sempre. Tudo tem seu tempo para acontecer. Mas q seja imortal enquanto dure.