Últimas Análises
Carlos, na verdade você está equivocado, a música Patches não é do Clarence Carter, ele também regravou essa música. Patches foi composta por Dumbar e Johnson e a primeira banda a interpretá-la foi Chairmen of the board em 1970. Nesse mesmo ano Clarence regravou a música.


Como tudo na vida tem dois lados, esta música também, pois além do que já foi comentado aqui, temos que lembrar que não temos o controle de tudo, portanto o que é "saber viver"? Para ter uma vida feliz não há fórmulas, se houvesse seria muito fácil. O acaso vai nos proteger ... ou não? Apesar de todo cuidado pra não sofrer, não existem garantias. A mensagem pode até ser boa, mas um pouco ingênua e tendenciosa.


Primeiramente, o título da música é de suma importância, uma vez que o compositor dá a ele um sentido bom; sentimental, eu diria. E então ele começa a música e atribui à mesma um sentido tanto literal, quanto denotativo. O ato de se olhar no espelho se trata de um caso real e/ou da própria autoavaliação existencial. Logo após, um sentimento de dor e arrependimento é exprimido diante do fato da destruição de algumas flores. Pois bem, o significado dado a palavra flores seriam os sentimentos bons. E os cortes consequentes do seu dilaceramento seriam por causa dos espinhos, até porque, não é nada fácil se livrar de algo que se considera puro e lindo. Vale lembrar que o lado real nos cortes também pode ser considerado, visto que a punição física através deles é bastante utilizada. Eu atribuo a palavra Flores ao amor, pois a dor causada pela tentativa de matar o mesmo, só quem sente, entende. Posterior a isso, o personagem-compositor da música demonstra uma enorme fraqueza no mundo egoísta e frii de hoje. A visão positiva das coisas, o apego às coisas que o rondam. E então, no refrão, ele apresenta a verdadeira cura de suas lástimas(lamento) que é a dor. Uma frase de impacto, mas que, observando-se bem, é a verdade. A dor ensina, a dor cura. Na oração "O soro tem gosto de lágrimas" ele mostra que o soro(ou a cura) são as lágrimas. Sem contar que, não sei se você já tomou soro e lágrima, mas eu já, e realmente tem o mesmo gosto(a frase é sincera tanto denotivamente quanto figuramente)! No trecho posterior, o personagem revela-se uma pessoa consequente, porque diz que as flores tem cheiro de morte, ou seja, elas possuem uma tendência a se acabarem. Já li em vários livros sobre essa efemeridade das coisas, essa sensação de estar bem, mas saber que tudo acabará um dia. E, pra encerrar fodamente esse belo poema, é citado as flores de plástico, ou seja, os falsos sentimentos. Concluí que, realmente, os sentimentos falsos não morrem, até porque, eles nem nascem, ou seja, não causarão dor.


Nossa, interpretar o que? O Titãs apenas pegou a música Patches do Clarence Carter e fez uma tradução da maioria das partes da letra e mudou algumas outras coisas apenas para adaptar o idioma. O ritmo é o mesmo, a letra fala do mesmo tema, enfim, uma boa música mas nada perto da genial música original. O cara que falou sobre ser uma música sobre o Diabo, pqp, acorda pra cuspir lunático, a música original fala sobre as dificuldades da vida do pobre Patches, idem a Marvin.


Essa música narra a relação entre o homem o tempo e a sua existência limitada e frágil. Pulsar significa motivar, seguir adiante mesmo com os obstáculos. Fazer o bem é pulsar e manter o pulso pulsando, porque o bem vai pulsar nos relacionamentos, nos ambientes, e vai fazer sentido na vida da própria pessoa. Pulsar significa amar e nunca se acomodar com as ideias que você possui. Buscar a renovação da mente a fim de experimentar coisas novas e alucinantes. O que nos mantém vivos é o pulso dentro da ideia de vitalidade.


Linda!!!!!


Amo demais!!!!


Acho que não quis passar mensagem alguma. Apenas se fez uma poesia com nomes de doença e presou-se pela forma, como os parnasianos.


MARVIN é fruto de uma familia onde o pai tinha pouco estudo e assim trabalhava dia e noite para o sustento da familia. Deu o melhor de si para criar os filhos. Ele sendo o mais velho, quando o pai faleceu teve o peso de continuar a sustentar os irmaos e sendo ele uma pessoa que pouco se preocupava com trabalho, muitas vezes teve a mae que roubar comida para alimentar os filhos. Ate que ela tambem faleceu e assim Marvin teve que crescer e cuidar dos irmaos lembrando sempre que o pai disse que o destino dele, o pai sabia de cor porque seria seguir os passos e o sofrimento dele mesmo. Isso demonstra a dificuldade vivida no Brasil por muitas familias para o sustento de seus filhos. Retrata bem a falta de preocupação dos governantes com educação, bem estar das crianças. O futuro realmente é na lida da roça fazendo o que o pai fazia.


Bem como já virou debate o fato do acaso proteger isso tem sentido sim... Por exemplo na letra o protegerá enquanto ele andar distraído... Ou seja o acaso lhe tira a culpa de algo que aconteça ou que deixou de acontecer pelo fato de estar distraído... Diferente de quando estamos atento e mesmo assim perdemos de quem será a culpa ? Então assim o acaso não condena quem esta distraído...


essa musica faz parte de mim............


Pra mim : ... Mesmo com todas as doenças corporais e psíquicas o ( Corpo ainda vive) e assim... o Pulso ainda pulsa, percebamos que: A cada doença o ( pulso ainda pulsa) E POR FIM, APESAR DE TUDO ... O PULSO AINDA PULSA.


.


Um dos significados de "acaso" é sorte...


O mais significativo é a frase: "Devia ter complicado menos" e o mais a realmente lamentar é : "Devia ter amado mais". O resto o acaso vai me proteger...


O ACASO HOJE POSSO FALAR QUE E O DESTINO OU SEJA DEUS


Olá, Venho aqui expor meu ponto de vista sobre o refrão. É de fundamental importância levarmos em conta que quando o autor cita a proteção do acaso ele remete isso a um período que é o de distração e não o tempo todo. Quando ele diz "enquanto eu andar..." e não conclui, ele encena a distração na prática. O acaso é algo não planejado, não queira controlar tudo. Ele é consequência de nossas ações e pensamentos, relaxe. Acredite tenha fé. Vide o livro de Mateus, capítulo 6, principalmente a partir do versículo 26.


A Musica Reflete a Um titã Que andava Na rua Com um fone de ouvido Ele atravessou a rua e uma moto O Buzinou a musica era muito alta E A Moto passou por cima A Musica fala o acaso VAI ME PROTEGER Alerta: O Acaso nao vai te Proteger Essa musica foi gravada no 19 de janeiro


Para quem foi homenageada essa musica EPITÁFIO ???? Quem escreveu esta letra???


Adoro essa musicay9m7


ai


Essa música é excelente para trabalhar com adolescente, pois mostra a eles a importância de retirar os tropeços que vão encontrar.


Marvin é o codjuvante, de sua propria história, o povo Brasileiro Onde seu Pai é o gorveno federal com o bolsa familia Sua mãe é a figura presidencial, a chuva é o PDSB Moral da história. Marvin não vai à escola, e fica incapacitado e limita-se então, limita-se a seguçair a cartilha castradora de seu pai. A mãe, que podia ser o elemento de mudança, finge que não vê. e continua a não oferecer opção de melhora para Marvin. E o futuro é obvio, ante a imobilidade e deturpação dos valores. Reelição... mais do mesmo.


como eu transformo essa musica em narrativa


A desigualdade política e social, refere-se todos vivem a deriva num país onde há corrupção estampada.


Aonde Deus te colocou,tem propósitos e metas estabelecidas a serem alcançadas. Você não é fruto do acaso.Portanto enquanto há vida, há solução,esperança. Viva simples e descomplicadamente como as crianças, sendo feliz e fazendo outros felizes. Porque enquanto há vida,há sonhos.


Ao nos depararmos com problemas aparentemente sem solução, sem direção no caminho, sentindo-se só, sem amor, com sonhos roubados, com apenas uma ideia: o desejo de desistir. Se o sol ainda brilha, se ainda há vida, há esperança. inspirados em uma criança que não desiste fácil e acredita no Impossível. Pois, Não terminamos nossa missão.


Essa música é uma exaltação á família. Essa exaltação e valorização está explicita pela repetição que se dá e faz parte do refrão da música. Trata-se de alguém que vive em uma família grande e muito unida. Protagonista do discurso destaca alguns sacrifícios que fazemos para dar assistência a família, porém isso não o faz gostar menos de viver em família. quanto à parte da filha que quer fugir de casa vejo uma família tradicional onde a menina mulher resolve ser independente e morar sozinha, porém os pais não gostam muito da ideia e por isso corta a mesada para que a filha pense melhor, mas no final das contas acaba perdoando e ajudando. isso fica implícito no refrão seguinte que é o coro base da música e uma exaltação à família. Quanto aos bichos descritos o autor passa a mensagem que trata de uma família tradicional do campo, onde são pessoas que convive harmoniosamente com a natureza representada pelos animais. Depois retrata uma família da zona urbana, lembrando do problema da violência que assusta a família e que acaba deixando principalmente o pai, que é o chefe da casa atento. Colocar cadeado no portão refere-se a vigilância que se faz pra proteger o lar sempre que possível.


nessa musica enquanto houver sol quais trechos tem metáfora


Alunos do otaviano pedro de toledo 1 c


 
© 2003-2015 analisedeletras.com.br