Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

O interessante é como uma música consegue transmitir o sentimento á outras pessoas e elas corresponderem igualmente, e o mais incrível é corresponderem o sentimento de tristeza, de solidão e de desespero que há no personagem da música, acredito que essa seria uma dos objetivos mais satisfatório de um poeta ou musico, conseguir transmitir seus sentimentos. A musica fala sobre a perda de alguém, não que seja necessariamente sobre a morte, mas o sentimento de não poder mais ver a pessoa que ama, e de um jeito tão simplificado que acabamos nos identificando com algumas partes ou com a musica inteira. Edson Trindade escreveu a musica para a namorada dele, que tinha terminado com ele, não para a filha, mas mesmo assim é um sentimento de perda igual. http://guiadoscuriosos.com.br/blog/2013/10/16/para-quem-edson-trindade-escreveu-a-musica-gostava-tanto-de-voce/
bom
A música é de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas.
Precisandoo Muitooo Dessa Musicaa Pra Apresentaa Umaa Peça Teatral.
Adoorei
Nossa muito emocionante
Me dê motivo... É alguém que pede motivos para a outra pessoa ter terminado o relacionamento com ela. Até então essa pessoa acreditava que ambos amavam-se por igual, porém uma das partes, sem motivo, põe tudo a perder.
Tim Maia escreveu a música logo depois de passar um período num spa. Mesmo passando um longo período lá, a única coisa que ele pensava era em chocolate. Foi nessa fase que ele compôs essa música.
ESSE ae sabia oq era bom shashahshas chocolate= haxixe kkkk pra bom entendedor basta meia palavra shahsahsahs
Pergunte a ele!
Quero saber qual é o significado dessa musica! Da mesma forma que ele fala de me de motivos, ele diz tchau. O que quer dizer???
Era por causa da cocaína marrom que ele gostava de cheirar por que tinha efeito mais potente que a cocaína branca comum.
Primavera essa. Musica eu considero a maior obra de arte musical de todos os tempos
Primeiramente, deve-se saber que esta música foi composta por Tim Maia no período em que era membro da Cultura Racional. Recomendo pesquisar sobre a Cultura Racional e o Universo em Desencanto. Sobre a letra, em si, o eu-lírico informa a razão de sua manifestação, qual seja, informar sobre a situação das nações de Guiné Bissau, Moçambique e Angola. Como todos sabem, esses países passaram por guerras: conflitos civis e externos, provocando um ambiente de caos belicoso e desesperança. Nesse contexto, o que o eu-lírico sugere é que o povo desses locais, naquele momento, estaria sossegado, em paz - ou, como diz, numa relax, numa tranquila, numa boa -, pois tiveram acesso aos conhecimentos de cultura racional e do livro universo em desencanto. É interessante observar que as gírias para estar sossegado em Guiné-Bissau, Moçambique e Angola eram, respectiva, numa relax, numa tranquila, numa boa. Além disso, como sabemos, são todos países lusófonos, ou seja, que tem a língua portuguesa como idioma oficial, assim como o Brasil.
Comment by Rachid como faço para entrar em contato com a Maria das Graças pois tenho 2 sobrinhas que não vejo há 25 anos agradeço edna