Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

Nossa muito emocionante
Me dê motivo... É alguém que pede motivos para a outra pessoa ter terminado o relacionamento com ela. Até então essa pessoa acreditava que ambos amavam-se por igual, porém uma das partes, sem motivo, põe tudo a perder.
Tim Maia escreveu a música logo depois de passar um período num spa. Mesmo passando um longo período lá, a única coisa que ele pensava era em chocolate. Foi nessa fase que ele compôs essa música.
ESSE ae sabia oq era bom shashahshas chocolate= haxixe kkkk pra bom entendedor basta meia palavra shahsahsahs
Pergunte a ele!
Quero saber qual é o significado dessa musica! Da mesma forma que ele fala de me de motivos, ele diz tchau. O que quer dizer???
Era por causa da cocaína marrom que ele gostava de cheirar por que tinha efeito mais potente que a cocaína branca comum.
Primavera essa. Musica eu considero a maior obra de arte musical de todos os tempos
Primeiramente, deve-se saber que esta música foi composta por Tim Maia no período em que era membro da Cultura Racional. Recomendo pesquisar sobre a Cultura Racional e o Universo em Desencanto. Sobre a letra, em si, o eu-lírico informa a razão de sua manifestação, qual seja, informar sobre a situação das nações de Guiné Bissau, Moçambique e Angola. Como todos sabem, esses países passaram por guerras: conflitos civis e externos, provocando um ambiente de caos belicoso e desesperança. Nesse contexto, o que o eu-lírico sugere é que o povo desses locais, naquele momento, estaria sossegado, em paz - ou, como diz, numa relax, numa tranquila, numa boa -, pois tiveram acesso aos conhecimentos de cultura racional e do livro universo em desencanto. É interessante observar que as gírias para estar sossegado em Guiné-Bissau, Moçambique e Angola eram, respectiva, numa relax, numa tranquila, numa boa. Além disso, como sabemos, são todos países lusófonos, ou seja, que tem a língua portuguesa como idioma oficial, assim como o Brasil.
Comment by Rachid como faço para entrar em contato com a Maria das Graças pois tenho 2 sobrinhas que não vejo há 25 anos agradeço edna
Perdi minha unica irmã em um acidente de carro.. acredito que essa dor que sinto hj.. nunca vai passar.. até quando eu respiro doe.. não vou conseguir seguir enfrente sem a ajuda dela..
eu vejo esta musica como uma pessoa que perdeu um filho como eu perdi e ate hoje não entendi o porque,e hj senti uma saudade tamanha que não tem fim,e assim como eu não podi me despedir dele,e ate hj ele vive no meu pensamento um filho amado que fez parte da minha vida, e hj eu tento fuji das lembranças pra não sofre tanto.meu filho luciano junior que morreu afogado ha 7 anos e ate hj o corpo não apareceu.
é que o chocolate faz a cabeça da rapaziada óxenti trinta graus sempre na praia, isso é um malangotango sem calça que o senhor fez pra alivia a pressão do transito da cidade grande.
Eu quero saber por que Tim Maia fez essa música ?
a letra eh linda na sua versao original, nao sei se isso é a verdade mas a algum tempo eu ouvi a historia de que um fã de tim havia perdido a sua filha em um acidente,ele escreveu a letra e entregou ao proprio Tim que fez a melodia, a letra é obvia de que a perca aqui nao se refere ao fim de um relacionamento apenas, mas de uma perca muito mais séria como o falecimento de um ente querido mesmo.