Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

Amanda, só tem uma coisa para te dizer. Você é ameba pouco desenvolvida....
No Programa A Maquina do Carpinejar, o Fernando Anitelli, disse que essa é uma visão humorada sobre a beleza que é a comunicação, onde mesmo com tantos erros de portugues, a ideia principal consegue ser passado, mesmo com os erros conseguimos entender o que ele quer dizer, a inspiração dele foi uma empregada domestica que trabalha (ou trabalhava) na casa dele!
Essa letra é para o irmao dele Rodrigo Anitelli, que por anos lutou contra um cancer, mas infelizmente veio a falecer em 2012 por isso o trecho: "É o fim é belo e incerto, depende de como você vê"
Bom,achei que a música faz uma critica ao comunismo, onde ja se vê pelo uso do termo "companheiro". A letra fala de uma "febre" que de fato foi o comunismo no século 20;no entanto, passageiro, dai a "nossa alegria breve" e, talvez, uma chance de retorno à esse modelo social, no verso "por enquanto nos deixou" Ai temos a "caixa d'água guarda a água do dia/ não cabe tua alegria" onde enxergo a racionalização sem acúmulo, sendo guardado na caixa d'água apenas o necessário, que muitas vezes não nos faz feliz. O resto da música é de apelo psicológico de motivação.
Para mim a música é uma homenagem ao ex presidente Lula. O termo camarada é muito utilizado por este ladrão. A música fala sobre a estrela brilhar mais forte. Lembro da estrela do PT... infelizmente. O teatro mágico é uma grande banda, mas fico um pouco decepcionado com a postura esquerdista.
A música foi feita para o irmão mais velho dele... Diabo?? Aff, que povo louco. O irmão mais velho = O Anjo mais velho ( Anjo porque ele faleceu e simbolicamente virou ''anjo'')
Musica tosca sem nexo, e fraca poéticamente falando!
Gente, quanta gente mal informada ! Essa música, segundo o próprio Fernando Anitelli em entrevista, foi feita pro irmão dele que morava longe, e foi feita quando ele ainda era vivo ! Essa musica foi feita num vôo de volta para São Paulo, meu deus cara.. quanta gente mal informada ._.
QUANTA HIPOCRISIA EM UM LUGAR SÓ..... TODOS OS HIPOCRITAS, QUE ESTÃO APROVEITANDO ESSE ESPAÇO, PARA DISCUTIR RELIGIÃO, NO MINIMO TEM UMA "FÉ SOLÚVEL, QUE SÓ É USADA PARA FERIR O OUTRO. A MUSICA É LINDA, AO MEU VER TEM, EXISTE UM ASPECTO RELIGIOSO, SIM, POIS MEUS OLHOS MENTEM DIA E NOITE A DOR DA GENTE, E O SONHO PARECE VERDADE QUANDO ESQUECEMOS DE ACORDAR....MAS NÃO ESTOU AQUI PARA FICAR ENSINANDO A PESSOAS QUE SE FAZEM, PELO QUE ÀS ENSINARAM, PESSOAS QUE NÃO SE PERGUNTAM O QUE REALMENTE SÃO, E QUE NÃO PROCURAM TIRAR AS RÉDIAS QUE LHE FORAM COLOCADAS, SEGUINDO UM CAMINHO CHEIO DE DUVIDAS INTERIORES ..
Amanda se você acredita em Deus ou não, antes de fazer um comentário desses deveria ler mais a Bíblia, pois em nenhuma parte diz que existe vida após a morte, mas sim uma ressurreição que irá ocorrer. Eclesiaste 9: 5 6 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Li uma reportagem ao o Fernando disse que ao assistir uma reportagem sobre os Doutores da Alegria, os doutores ao serem questionados pelo repórter sobre o que era afinal (médicos? atores? palhaços?), responderam que na verdade não sabiam o que eram, por isso: Eu não sei na verdade quem eu sou, já tentei calcular o meu valor. Na frase: mas sempre encontro um sorriso e o meu paraíso é onde estou, a referência é que os doutores da alegria disseram que na verdade pretendiam levar alegria às crianças, mas na verdade eles próprios eram curados de seus problemas, ao encontrarem o sorriso nas crianças. Nas duas estrofes "meninas são bruxas e fadas..." e "velhinhos são crianças nascidas faz tempo", foram utilizadas frases de crianças explicando o significado de meninas, céu, sonho, velhinhos, etc, segundo a sua interpretação. E na estrofe: "descobri que a cada minuto...", é sobre a realidade dos hospitais (um olho chorando de alegria = curas, e outro chorando de luto = perdas).
g
Respondendo ao Pedro: "Os olhos mentem dia e noite a dor da gente" na minha interpretação se refere ao fato de que muitas vezes conseguimos disfarçar com um olhar, um sorriso, o que estamos de fato sentindo por dentro.
Nunca li tanta besteira reunida em apenas uma postagem como a desse ser de inteligência única que a difere do resto do mundo (leia-se "Amanda"). Independe da sua religião ou em que você acredita, basta ter o mínimo de noção em interpretação de texto para perceber que a letra fala - de uma maneira linda, inteligente e tocante - da saudade, do amor, das coisas que aprendemos com as pessoas que amamos. Alguém que consegue ver tantas "mensagens subliminares" nessa música é, no mínimo, extremamente alienada e infelizmente não tem a menor noção do que é ARTE. :)
Afff tem gente que vive com o Diabo na cabeça mesmo. O cara é poeta, fez uma homenagem ao irmão que era um espelho pra ele, e tem pessoas que me vem com interpretação falando de Diabo. Acorda, a vida é muito maior que seu mundo!!!