Amores imperfeitos

13 comentários

Skank

Não precisa me lembrar
Não vou fugir de nada
Sinto muito se não fui feito um sonho seu
Mas sempre fica alguma coisa
Alguma roupa pra buscar
Eu posso afastar a mesa
Quando você precisar

Sei que amores imperfeitos
São as flores da estação

Eu não quero ver você
Passar a noite em claro
Sinto muito se não fui seu mais raro amor
E quando o dia terminar
E quando o sol se inclinar
Eu posso por uma toalha
E te servir o jantar

Sei que amores imperfeitos
São as flores da estação

Mentira se eu disser
Que não penso mais em você
E quantas páginas o amor já mereceu
Os filósofos não dizem nada
Que eu não possa dizer
Quantos versos sobre nós eu já guardei
Deixa a luz daquela sala acesa
E me peça pra voltar

Não precisa me lembrar
Não vou fugir de nada
Sinto muito se não fui feito um sonho seu

Sei que amores imperfeitos
São as flores da estação

Mentira se eu disser
Que não penso mais em você
E quantas páginas o amor já mereceu
Os filósofos não dizem nada
Que eu não possa dizer
Quantos versos sobre nós eu já guardei
Deixa a luz daquela sala acesa
E me peça pra voltar


13 comments on “Amores imperfeitos

  1. Alexandre disse:

    Oq ele quis dizer com amores imperfeitos sao as flores da estcao?

  2. Lexmf disse:

    Ele quis dizer que eles são a beleza da vida. Amores imperfeitos não são eternos. Vc muda de amor imperfeitos em varias fases da vida. Assim como as flores são a beleza de cada estação, levando em conta que cada flor nasce em sua determinada estação

  3. Bruna disse:

    Ele fala sobre um rompimento. Aparentemente, ele foi dispensado, porém ainda gosta da pessoa, porque sugere oferecer serviços (eu posso por uma toalha e te servir o jantar) em troca de mais alguns instantes ao lado da ex (ou do ex!), além de “pedir que lhe peçam” pra voltar!
    Quando ele cita “amores imperfeitos são as flores da estação”, ele se refere à estação como o tempo em que esse rompimento acontece. “Amores imperfeitos” é como ele denomina sua relação acabada.
    Ele parece estar sofrendo muito com essa separação, já que se compara aos filósofos quando o assunto é falar de amor.

  4. Clara disse:

    Existe uma espécie de flor chamada Amores Perfeitos, acredito que amores imperfeitos seja como uma menção a essa flor, que talvez não seja tão perfeito assim, isso dá pra perceber logo quando ele diz “Sei que amores imperfeitos são as flores da estação.” A letra da música parece que o relacionamento dos dois não saiu como esperavam, acabou mas ainda há sentimento pelo menos da parte dele(a). Parece que o outro companheiro tenta cobrar coisas dele(a) “não precisa me lembrar, não vou fugir de nada” e ele(a) se martiriza muito por isso, talvez porque não fez nada para que o relacionamento dos dois não acabasse, mas depois se arrepende. “Quantas páginas do amor, já mereceu” demonstra que talvez a pessoa nem dava tanto valor ao amor, mas só deu valor quando viu que o outro foi embora.

  5. paulo disse:

    A musica diz q amores imperfeitos são as flores da estação… trata-se de uma tentativa de relacionamento frustrada onde alguma parte foi embora e a outra ainda sente falta e pede desculpa por ñ ter conseguido alcançar seu coração “sinto muito pois ñ fui seu mais raro amor” e tmbm ” sinto muito se ñ fui feito o sonho seu ” mas como as flores da estaćão passam e murcham e caem como esse amor q acabou o tempo passa e a estação volta e floresce de novo “mas deixe aquela luz acesa e me peça pra voltar”. É uma despedida desse relacioamento frustado onde um lado msm reconhecendo q o amor ñ deu certo ainda sim espera q o tempo passe e ele tenha uma nova tentativa nem q seja só mais um caso passageiro para estar junto novamente.

  6. Sheila disse:

    Acredito se tratar de um relacionamento que tenha chegado ao fim, mas uma das partes que não se conforma com o fim se sente culpada e acha que não fez tudo aquilo que poderia ter feito ” Os filósofos não dizem nada
    Que eu não possa dizer
    Quantos versos sobre nós eu já guardei”, pode se notar que no começo que diz “não precisa me lembrar, não vou fugir de nada” no meu ponto de vista quer reforçar o fim, a pessoa não aceitou que acabou mas tem ciência disso o que justificam também os outros versos em que ele se oferece para ajudá-la nas funções do seu dia-dia no intuito de estar por perto. Penso também que os “amores imperfeitos são as flores da estação”, diz sobre os amores que não dão certo e como no outono as folhas caem e se renovam na primavera, qualquer um está sujeito a ter um amor assim, é comum, segundo minha interpretação da letra. Linda!

  7. Joquer disse:

    Eu entendi essa música quando uma garota no qual eu gostava e ela também disse que gostava de mim mas amava outro cara, e colocou essa música no Facebook dela isso me doeu demais, talvez por ela sentir por ele o que eu sinto por ela, eu não posso culpar ela, ela é muito gente boa comigo mas enfim dei um basta no meu sofrimento e espero que ela realmente encontre ele.

  8. Danielle disse:

    ”Não precisa me lembrar
    Não vou fugir de nada
    Sinto muito se não fui feito um sonho seu”
    Um casal terminou. Uma pessoa tem consciência disto, mesmo lamentando pois no subconsciente dela queria ser um amor inesquecível.
    O término, porém, é um fato. Que bate a porta de um dos dois incomodando.

    ”Mas sempre fica alguma coisa
    Alguma roupa pra buscar
    Eu posso afastar a mesa
    Quando você precisar”
    Ainda existem, vínculos, intimidades, coisas em comum. Por reconhecer isto, um dos dois ainda quer se aproximar… mesmo que pra fazer um simples favor, como arrastar a mesa.

    ”Sei que amores imperfeitos
    São as flores da estação”
    (A parte mais bonita da música, por ser uma metáfora)
    – Existe uma flor chamada AMOR PERFEITO, que é muito bonita, porém conhecida por não ter perfume. Existe uma lenda antiga que fala que a flor vivia entre plantações de trigo e que por ser tão bonita, pessoas destruíam toda a plantação para ver a flor. Diz a lenda que, como punição, a própria flor pediu que retirassem seu perfume.-
    Na música, a flor predominante (ou seja, em evidência, marcando) é amor imperfeito… como o amor do tal casal, que chegou ao fim.

    ”Eu não quero ver você
    Passar a noite em claro
    Sinto muito se não fui seu mais raro amor
    E quando o dia terminar
    E quando o sol se inclinar
    Eu posso pôr uma toalha
    E te servir o jantar”
    Quem ainda ama, se desculpa por não ter sido inesquecível e fala que não quer que o seu ex parceiro(a) se sinta culpado por ser a parte que desgostou, passando noites em claro. E continua insistindo em se aproximar através de favores.

    ”Mentira se eu disser
    Que não penso mais em você
    E quantas páginas o amor já mereceu
    Os filósofos não dizem nada
    Que eu não possa dizer”
    Sim, um dos lados admite que ainda pensa, por isso ainda gosta. E fala que o amor deles merece muitas páginas… ou seja, a história dos dois merece ainda perpetuar. Um dos lados se compara aos filósofos.

    ”Quantos versos sobre nós eu já guardei
    Deixa a luz daquela sala acesa
    E me peça pra voltar”
    Admite que ainda guarda memórias, pensamentos, ideias, poesias e sentimentos por quem decidiu terminar. Ao mesmo tempo… deixa uma indireta pra quem se foi deixar em aberto uma possibilidade de reatar.

  9. Nayana disse:

    Amores imperfeitos na minha forma de enxergar, é sobre muitos amores. Uma estação que às vezes chega em todos os relacionamentos. Nem sempre estamos repletamente felizes e satisfeitos. O amor vai mudando conforme o tempo. E amores imperfeitos é uma tentativa de reconciliação, um puxar de assunto. Um braço a torcer. Uma vontade de se reconectar com a pessoa. Não necessariamente um término. Minha forma de enxergar. Podem estar na mesma casa, dividindo o mesmo teto. E se admitir uma pessoa imperfeita, com defeitos, mas que ama a pessoa. Mesmo na fase do conflito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *