Sim


Últimas Análises
Não é plagio da música “I WasBorn 10 thousand years ago", de Elvis Presley, pois não é idêntica! a música apenas inspirou Raul Seixas para fazer sua interpretação, pois ele era fan de Elvis. Assim ele fazia com muitas músicas e textos de outras pessoas. Como todos nós sofremos influência daquilo que aprendemos, como ele mesmo diz em sua música: "Minha cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu, por isso mesmo eu não confio nela eu sou mais eu"


Lamentável ver que, em pleno ano de 2015, ainda existam porcos que não entendem e abutres que distorcem suas letras...


Eita essa música é de lascar. A Bíblia ensina que Lúcifer foi expulso do céu e veio para Terra. Isaías 14:15 - Ezequiel 28:16-17 - Apocalipse 12:7-12. E desde então está aqui tentando desviar o povo de Deus. Viu tudo. Aqui na Terra ele já tem mais de seis mil anos. Não tem ninguém melhor para ter visto tudo ocorrer. O velhinho sentando contando na história é o próprio Lúcifer contando de suas artimanhas. Ele usa assuntos verdadeiros e falso para desvirtuar a verdade bíblica. Não é da história que ele fala mas de satanás que aqui está até hoje desde que esse mundo foi criado destruindo pessoas trazendo morte e violência.


Outra vez lá vem Raul com sua sutileza para falar sobre assuntos Bíblicos. Ele fala que não quer ser perfeito. Só Deus é perfeito. Ok verdade. Se ele fosse perfeito alguém ia querer assassiná-lo será que refere-se a Jesus que foi morto e viveu sem pecado? Mentir ir de encontro ao azar? Verdade neste mundo ser honesto verdadeiro irá de contra o mundo inteiro. Ele já serviu a sua pátria amada?? Hum a Bíblia nos ensina que Jesus já era Deus junto ao Pai e se fez homem viveu aqui para sentir o sofrimento daqueles que Ele criou para nos redimir da morte eterna. Ele nasceu da descendência de Davi da tribo de Judá sendo assim veio para os seus os judeus que não o aceitaram João 1:11. E todo o povo judeu cobrou a luz de Jesus pois não compreenderam a profecia Isaías 9:6. Pensavam que o Messias viria em poder e glória para salvá-los do poder romano mas Jesus veio com uma luz espiritual para libertá-los da escravidão do pecado da morte eterna. Por isso aos 33 anos Jesus morre na cruz para salvar a mim e a todos que O aceitarem com Seu Salvador e respeitá-lo como um Deus. Raul pelo jeito não O respeitava e ridiculariza sua morte ao dizer que morrer dependurado numa cruz e ele é que não é besta para tirar onda de herói. Que lástima. Usando seu dom de cantar para ridicularizar o sofrimento de Jesus que também morreu para salvá-lo.


É interessante que Raul Seixas faça sempre questão de falar sobre temas bíblicos. Se as pessoas conhecessem a Bíblia compreenderiam muitos dos sentidos que ele usa. Uns dizem que ele é um cara conhecedor de filosofia ontologia e tal mas são questões bíblica que ele sempre utiliza. Nessa música ele na realidade fala da segunda volta de Jesus. No caso o trem simboliza a volta de Jesus. Os salvos realmente não precisam de passagem nem levar nada pois esse mundo será destruído quem vai ficar (os perdidos) quem vai partir (os salvos). O trem vem apitando chamando os que sabem do trem. ( Os fieis de Deus sabem que Ele voltara e o apitar é o som das trombetas que está no livro de Apocalipse 11: 14 a 19 assim como Paulo fala´em I Conrítios 15:52 e ao soar a última trombeta Cristo voltará com todos os anjos do céu. Realmente não é o meus céu que vemos hoje pois será um novo céu e uma nova terra que Isaías 66:17 fala desse novo céu. Ele fala da segunda volta de Jesus. Quem vai chorar e quem vai sorrir? Verdade será que ele vai chorar ou sorrir quando Jesus aqui voltar para receber os que são seus?Pois a Bíblia fala que bem aventurados os que estiverem preparados para ver o trem vindo para estação que é a primeiro ressurreição Apoc 20:6 e os perdidos ressuscitarão na segunda ressurreição para a morte eterna.


Raul Seixas sempre usa de forma sutil questões sobre Deus e sempre de forma pejorativa. Para os religiosos Deus é supremo e merece todo respeito e nenhuma criatura na face da terra pode brincar com o seu nome. Deus é conhecido na Bíblia como EU SOU quando Moisés pergunta a Deus qual era o seu nome pois na verdade quem falava era Jesus o Filho de Deus que ainda não tinha recebido o nome de Jesus Cristo. No novo testamento os fariseus perguntam a Jesus como Ele já teria conhecido Abraão se nem tinha 50 anos e Jesus respondeu antes de Abraão nascer EU SOU. De forma sutil Raul se intitula em Deus filho. Pura blasfêmia. Um homem pecador que morreu e virou pó nunca será EU SOU O Filho de Deus.


raul fala aqui que aprendemos oque foi dado pela nossa criação/cultura, em outro ponto de vista...vivenciamos e temos que engolir...tudo mesmo sem querer...e podemos sim tentar olhar por outro lado e ver tentar coisas caminhos diferentes, e não seguir oque o mundo capitalista nos mostra... abandonar que aprendi e parar de sofrer....mas é preciso vc tentar..


Acho que se refere ao conhecimento....ae quando vc tem isso tem ideias difrentes das pessoas..e já é visto como a pessoa que é errada que é a pecadora...infiel. que é o diabo que está fazendo isso ou aquilo...quando oque está mais mal é o que vc traz dentro de si....na sua cabeça.


PRA VOCES VEREM COMO RAUL SABIA QUE ELE ERA UMA 'AMEAÇA" AO SISTEMA QUE ELE DIZ EM UM TRECHO"Fui posto à mesa com mais dois E eram três pratos raros, e foi o maitre que pôs" OU SEJA NÃO FOI O GARÇOM COMO É COMUM E SIM O MESTRE O CHEFE QUE PREPAROU O BANQUETE POIS ERAM 3 PRATOS RAROS TRES PESSOAS MUITO PERIGOSAS AOS OLHOS DO SISTEMA.


Raul critica o formato arcaico e materialista da vida das pessoas, onde realização pessoal é ter um bom carro e uma casa num lugar bacana, quando na verdade, na sua ótica, coisas maiores que devem ser galgadas. Critica também aquele formato tradicional das famílias fazendo programinhas de fim de semana, levando os filhos pra passear, demonstrando as vezes uma realidade que não existe de fato. Critica também a nossa pífia sanidade de 10% (uso da capacidade cerebral média de um ser humano). Enfim, é uma visão além das barreiras morais e sociais impostas desde que nascemos.


Julio Cesar: Era maldoso, promíscuo e meio afeminado. Al Capone era bandino drogado, promíscuo, alcóolatra. Lampião: Era sanguinário, ladrão, estuprador e etc. Todos eles eram rebeldes, não tinham regras ou limites. O Raul também passou essa ideia e seguiu algumas delas. Ei! Jesus Cristo O melhor que você faz Deixar o Pai de lado E foge prá morrer em paz. Isso já era o suficiente não acha? Bom vamos lá! O Raul Seixas era adépto, discípulo, seguidor de Aliester Cowley que era homossexual totalmente promíscuo e adorava o diabo, Krishna, iemarnar e seguidor das seitas: Thelema, O.T.O, 666, ocultismo, misticismo, macumba e venerava o Satan... Fazia sacrifícios com porcos, galinhas bode e etc para os seus deuses. Se comportava no palco como afeminado, promíscuo, drogado, alcóolatra, louco, que odiava regras, doutrinas, porteira e etc. Em várias musiquinhas falava piadas com Jesus Cristo, dizia que descobriu o segredo da vida e que na mente dele faz o que tu queres poís é todo da lei. Ele mesmo se achava um deus... Resumindo que sujeito é esse, que sabedoria é essa, que comportamento é esse, que doutrina ridícula promíscua e devassa é essa? É isso que ele chamava de conhecimento? Ou seja era um sujeito promíscuo, afeminado, drogado, oculto, louco e ainda dizia que os outros é que eram idiotas? E ainda queria criar uma sociedade construídas em cima de quê? 1° Da intolerância religiosa? 2° Do ocultismo? 3° Do Satanismo? 4° Da feitiçaria? 5° Do homossexualismo? 6° Da promiscuidade? 7° Da perversidade? 8° Do alcoolismo? 9° Do mundo das drogas? 10 Da rebeldia? 11° Das seitas profanas, imundas, perversas e que tudo é válido, tudo pode, sem regras, sem limites, sem combranças, sem pecados, sem remorsos? A frase que é o sujeito Raul Seixas: ( Faz o que tu queres. Pois é todo da lei - Aliester Cowley ). Eu acho que não preciso dizer mais nada você não acha? Por isso e milhões de coisas eu digo: - Não toca Raul!!!


Bom: O Raul era adépto, seguidor e adorador de aliester cowley e isso já era para ser o suficiente não acha? Então vem comigo! Muitas músicas ele declara o seu falso amor ao Cowley, ao diabo, a falsa krishna e fala abertamente que ele é contra os princípios judaico-cristã e seguidor declarado das coisas mundanas, profanas e odeava seguir regras. Tinha afinidade e recaída ao homossexualismo, a distruição do meio familiar e é contra a doutrina de Cristo e solta piadinhas com Cristo em várias músicas. Ou seja, é um sujeito que diz sabedor do conhecimento, se comportava em muitos shows como afeminado, sabedor do segredo da vida e seguidor do abertamento de satan! A frase que resume o sujeito Raul Seixas: ( Faz o que tu queres. Pois é tudo da lei ) Que espécie de sujeito é esse? Ele fazia sacrifícios com porcos, galinhas bode etc que conhecimento é esse que tanto fala que é a verdade e é bom e que ele deus é esse que ele tanto cultuou que deixou ele morrer na miséria: Entenderam o conjunto de coisas ou não? Por isso e mais um milhão de coisas eu digo: - Não toca Raul!!!


Bom: O Raul era adépto, seguidor e adorador de aliester cowley e isso já era para ser o suficiente não acha? Então vem comigo! Muitas músicas ele declara o seu falso amor ao Cowley, ao diabo, a falsa deusa krishna e fala abertamente que ele é contra os princípios judaico-cristã, e seguidor declarado as coisas mundanas, ao sexualismo, distruição do meio familiar e é contra a doutrina de Cristo e solta piadinhas com Cristo em várias músicas. Ou seja, é um sujeito que diz sabedor do conhecimento, se comportava em muitos shows como afeminado, sabedor do segredo da vida e seguidor do demônio que espécie de sujeito é esse? Entenderam o conjunto ou não?


tenho um amigo que ficou internado com Raul que tinha Diabetes devido ao pancreas minusculo, conversando com Raul ele disse que quem nasceu a dez mil anos foi a Historia escrita e com ela as mentiras que os poderosos tentam enfiar goela abaixo. para controlar o povo a dez mil anos existiam o povo somelio que iniciou a escrita falando de Deus impondo leis que só interessava a eles ...os poderosos. Daí por diante até a modernidade te contam mentiras para te controlar, saia da matrix.


O Raul, foi um dos maiores intérpretes da musica brasileira, além de compositor também, quanto a plágio, não sei, ele e Paulo Coelho eram parceiros. Elvis e ele já não estão mais aqui. A letra é muito boa, narra grande parte da história ou estória que nos é passada. Mas seria bom aos moralistas Cristãos dar uma lida melhor na Biblia, principalmente em Tito 3. E sobre Jesus jamais ler símbolos sagrados como foi citado em alguns comentários acho difícil, já que Ele é onisciente, onipresente, ele está segundo as Escrituras em todo o lugar ao mesmo tempo. E conhece tudo é a Trindade. No mais há a liberdade intelectual e poética ao se fazer uma poesia e uma música. Bom agora vou ouvir uma outra musica do Raul aqui: "Cantando pra minha morte", pois, como ele eu também não sei "em que esquina ela vai me beijar".


Concordo com alguns comentários... Muita ignorância!!! Como o próprio site diz:" Deixe sua interpretação". Cada um tem um ponto de vista diferente, e, ainda existem pessoas que não aceitam opiniões diferentes. É impressionante como ainda existem pessoas preconceituosas quando o assunto é religião ou fé alheia ( DOS DOIS LADOS). Acredito que seja religioso ou ateu, temos que respeitar as crenças ou não crenças de cada um. Há quem diga que :"Ah! Os crentes julgam... os ateus julgam..." Será que somos melhores em rebater ofenças, ou argumentos, discriminando crença, ou não, dos outros? Enfim, o Robson foi brilhante em seu comentário. Esta é minha humilde opinião! peço-lhes licença. retirar-me ei! sob minha insignificância.


Pela primeira parte da primeira estrofe eu tenho dúvidas se ele está falando da mãe dele o esperando chegar em casa, ou se da sua mulher à época, também o esperando chegar de alguma farra a qual ela não estava presente. O restante da letra dá a impressão de estar tratando com sua mulher, pois ela está fugindo dele, disfarçando e se escondendo no banheiro enquanto ele deve querendo um "carinho" pra dormir . Outra coisa que me parece evidente é a provocação que Raul faz o tempo todo para com a esposa com a frase "eu quero é ver". Dá a impressão que ele quer que ela tome uma postura, uma atitude.


Faz citações a palavras de Crowley. A música mostra uma ideologia anarquista q é muito interessante e q vale pra hoje... Vamos tacar fogo nas ruas, quebrar as janelas da câmara dos deputados, afinal eles estão nos roubando. São pagos pra trabalhar para nós e estão nos roubando. Seguindo essa linha de raciocínio, quem está apoiando a anarquia? Eles mais do q nós...


Raul num tom forte e claro diz que ele vai em busca do que quer, luta pelo que veio ao mundo, isso muito bem interpretado mesmo por ele que sempre foi mesmo muito ousado, pois está em todos os lugares, o auge do seu egoismo é querer ajudar...como vai saber sem provar? Raul sempre foi muito corajoso, numa época em que viveu fazer cançoes como fez, para deixar pra quem vviver veras!!...sofreu muito em sua carreira...só pra ser o tal egoista. veio pra ficar na estória, ou mesmo História.


Vixe, como o pessoal viaja. Essa passagem da história politica do Brasil, pra explicar o "Máximo Denominador Comum"- coisa q se aprende na escola aos 5 anos de idade, dá preguiça na gente. Pior q isso, é chamar de "entrar no bode"- (gíria corriqueira na época, q nada mais significa além de estar na fossa, na depressão, ou até estar naquela onda causada pelo pós baseado, se alguns quiserem forçar a barra)- de "estar possuído pelo capeta". Gente, o povo delira. Foi um rock simples, legal, divertido, de um cara apaixonado...SÓ ISSO, caramba! Essa explicação do MDC me lembra muito uma resposta de Caetano Veloso qdo perguntado sobre o "2 e 2 são 5", se seria uma alusão ao AI 5...Ele, espertamente respondeu, naquele seu jeito baiano sereno de ser: " é... de repente..." Ou seja, ele nunca tinha pensado nisso, mas...quem sabe??? kkkkkkkkkkk Pessoal quer demonstrar inteligência alem da conta, mas viaja, viu?


Galera burra


Meu desejo... hum.... ahhhh.... parahhhhhhh... aiaiaiaiaiaiiiiiiii... já pedi pra..... aih parah


Vejo os fanáticos religiosos fazem em ver sempre o diabo como seu próprio adversário, se desfaz da sua própria consciência um mundo dele próprio demagogo em criticar letras de musicas dos tempos atuais e sempre. uma realidade única que Raul sempre escreveu e sem violência pelo seu dom único enquanto viveu entre nós.


https://youtu.be/UxavVHLvejA em forma de música, meu comentário.


NÃO TEM MUITA COISA A SE INTERPRETAR... ELE APENAS TRAZ A IDÉIA DE QUE O NOVO (NOVO MOMENTO, NOVA ERA) JÁ ERA UMA REALIDADE. LARGUEMOS O VELHO E NOS PRESTEMOS A VIVER O NOVO TEMPO MARAVILHOSO, A NOVA ERA.


Quando eu crescer... vou ficar rico. Comprar carros e casas pra te falar q tu é pobreeeeeee


Pessoal, se lembre de que há o bem e o mal no mundo. O mal tem uma origem e inspira muitas pessoas a fazerem atrocidades. Não confundam busca por sabedoria com a ligação ao mal !! Segundo a Bíblia, a sabedoria vem de Deus, que é benigno e amoroso. O diabo, também segundo a Bíblia, é quem está por trás de todo mal que está no coração do homem e foi isso que levou a crucifixão de Cristo, que morreu para a humanidade se libertar da servidão do pecado e ter a esperança de uma nova terra com amor e pureza.


EXATAMENTE POR TER SIDO CONCEBIDA EM PLENA DITADURA, HOUVE COMENTÁRIOS QUE TENTE OUTRA VEZ SERIA UMA APOLOGIA AOS AUTORES QUE FICARAM EXILADOS NO EXTERIOR, DAÍ, POR MEDIDA DE PRECAUÇÃO EU NÃO PLEITEEI OS DIREITOS,Í, PELO FATO DE TER SURGIDO UMA CANÇÃO CÍVICA EM MEIO A TEMAS POLÊMICOS PODERIA A DITADURA QUALIFICAR-ME COMO MENTOR INTELECTUAL DE RAUL E PAULO COELHO, CONVENHAMOS QUE IRIA SOBRAR PRA MIM. TALVEZ POR ESSA CONOTAÇÃO É QUE A MÚSICA NÃO FOI SUCESSO TOTAL NA ÉPOCA DO LANÇAMENTO NO DISCO NOVO AEON, VINDO A CONSAGRAR-SE NA DEMOCRACIA. DETALHES DAS ORIGENS, ACESSAR YOU TUBE: LUCIANO LOPEZ DEDILHANDO. NA REALIDADE EU LUCIANO LOPEZ SOU O AUTOR QUE FOI AO MESMO TEMPO MENTOR E INSPIRADOR DO TEMA, CABENDO AO RAUL A PERSPICÁCIA DE JUNTAR ALGUNS DETALHES E ASSIM CONCEBEMOS A CANÇÃO EM MAIO DE 1975 NO APARTAMENTO DE SÃO CONRADO.


ele ta falando das coisas que aconteceu a anos atras muica leg


O corvo é o único que está certo


 
© 2003-2015 analisedeletras.com.br