Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
Sim


Últimas Análises

No meu ponto de vista, essa é mais uma das músicas motivacionais do Raul. na primeira estrofe ele deixa isso claro, "Eu quero é ver você sorrir Às 4 e meia da manhã". Deixando claro uma situação de enfrentamento diante de um fato que poder ser triste, "o acordar cedo", "ter que trabalhar" mesmo fazendo sem querer fazer. Na parte em que ele diz "Fugindo de mim, disfarçando e se escondendo no banheiro". Creio que ele se refere a uma fuga da depressão, da solidão, fazendo o que se faz dentro de um banheiro, colocado de uma forma inteligente, "malandra". O resto da letra, assim como a musicalidade é totalmente motivacional, manda você se mexer, viver, sentir, ser feliz. É isso.
Nada disso Plunct, plact, zum, eram nomes de caças soviéticos que faziam manobras militares (treinamentos) na costa brasileira e tiveram que se explicar à FAB.
Acho linda essa música, mas não sou partidário da idéia desse amor em liberdade.
ESTA MÚSICA DISPENSA COMENTÁRIOS, FALA POR SI MESMA.
Acho raul incrível e meu pai mais ainda por mostrar esse anjo q o Raul é pra mim..... Viva Raul
muito boa essa pagina !! ma leva a pensar quanta diferença de pensar das pessoas faz valer a letra de Raul que dizia(cada um de noz é um universo!
gosto muito dessa musica e ao meu compreender seria como o contrário de préconceitos seria não ter já uma idéia pronta das coisas antes de conhecer provar fazer experimentar . poder mudar de opinião.
pois olha não é bem interpretação mas eu estava vendo um programa na mtv o qual quem apresentava era penelope nova filha de Marcelo nova o cara que compôs e cantou com Raul esta musica e lembro que tocou esta musica em seu programa então ela comentou dizendo que esta musica foi uma homenagem aos avós de Penélope pais de Marcelo nova que eram excelentes pessoas sempre dispostas a servir e a parte da musica conta que a vó não apagava a luz enquanto o võ não viesse para a cama e é isso
A voz que fala na letra dirigi-se a alguém, que é incitado a se expressar, porque já superou todas as etapas, já venceu todas as batalhas, aprendeu o que precisava ser aprendido e isso fica claro quando o eu-lírico faz referência aos 12 trabalhos realizados por Hércules! Muitos não conhecem mais a fundo a história desse herói, filho de Zeus e de uma mulher. Em um acesso de fúria, Hércules assassinou a esposa e os filhos! Para se redimir precisou executar 12 tarefas dificílimas. O eu lírico chama a atenção de seu interlocutor, para que ele perceba, enxergue, acorde para a realização do mais importante, de sua missão. Ganhar dinheiro não é a preocupação! A música soa quase que como uma ordem e essa ordem é para todos nós. Cada um construa sua própria história, seja dono de seu próprio nariz e exercite o livre arbítrio. As escolhas são responsabilidade de cada um! Devemos responder por elas! Estou cansado de ler interpretações absurdas para as letras do Raul! Quem nunca ouviu pelo menos Krig-Ha, Bandolo!; Gita e Novo Aeon, não vai entender a proposta de Raul Seixas!
Gostaria de saber o que Raul quer dizer nessa letra
bem Raul deixa claro que é um amor liberal. conhecendo um pouco sobre ele arrisco dizer que eele Ta ressaltando a liberdade empregada por alister croulen (acho q se escreve assim) em que todo homem e toda mulher é uma estrela. ele vai contra os princípios cristão de que são uma só carne (eu quis ser tua alma. ter seu corpo tudo em fiz.) ele joga que o ciúme é coisa natural mas teM que set vencido. um amor a dois profwna como se isso fosse um desperdicil. quem gosta de maçã irá gostar de todas pois são iguais é uma metáfora as pessoas que também são iguais. portanto um homem pode ficar com qualquer mulher e vice e versa.ou seja poligamia para todos os sexos.
Acredito que tres cabeças...foi pelo fato de Jesus ter sido crucificado com outros dois "ladrões" ou "rebeldes"....
Fiz uma análise psicológica da música na seguinte página: http://apsiqueeomundo.blogspot.com.br/2014/07/gita-uma-analise-do-eu-sou.html. Vale a pena ver.
A crítica de Raulzito, cujo alvo também eram os compositores Silvio Brito e Hermes Aquino, se centrava na posição de que tudo aquilo, talvez se referindo à ditadura, era “nuvem passageira” . No entanto, Belchior quer dialogar e não deixa o homem que nasceu há dez mil anos atrás sem resposta. Em A palo seco ele diz: Se você vier me perguntar por onde andei No tempo em que você sonhava. De olhos abertos, lhe direi: - Amigo, eu me desesperava. Sei que, assim falando, pensas Que esse desespero é moda em 73. Mas ando mesmo descontente. Desesperadamente eu grito em português E para não dizer que Belchior ficou ressentido, o músico gravou a excelente “Ouro de Tolo” de Raulzito em 1984 no LP “Cenas do Próximo Capítulo”. Com polêmicas saudáveis como essa só resta dizer, admitindo a saudade, que a MPB já foi muito mais interessante. Hoje, tem gosto de sopa de macarrão aguada e sem sal. Fonte: Gazeta de Lagoinhas.
CONCORDO COM O PETER ACHO QUE ELE SER UM FILOSOFO ., O ULTIMO LIVRO QUE LI FOI DA FILOSOFIA DOS MORMONS ., OS ELDERES SÃO ANCI ÃOS QUE VÃO PARA O MUNDO E O ELDER NOBLE ME DEIXOU UMA CARTA QUE DIZIA EXATAMENTE O QUE EU SENTIA NA EPOCA MEDO DE FICAR ORFÃ E O CAPITULO DE JOÃO 14 EVEANGELHO DE JOÃO CAPITULO 14 E ME EMOCIONO TODA VEZ QUE VEJO A BIBLIA E RELEIO