Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
Sim


Últimas Análises

Fala de alguém que tem atitude e faz as coisas... aí vem os outros na mesma "onda" se aproveitar do que foi feito, os outros vem e pegam os frutos
"Quão longa é a noite eterna no tempo se comparada ao curto sonho da vida" (Schopenhauer)
Legl elton. I terpretei co o uma musica politico-agraria contra o agronegócio e principalmente a pecuaria extensiva... Ele plantou td, e os bichos vieram, pra ocupar seus lugares meio as arvores e natureza
Essa música demonstra o seu alcoolismo de forma muito clara. E ele também mostra que a inspiração dele vem do álcool, pois cita poetas inspirados em Coca-Cola, e quanto seria estranho a poesia expressa! Demonstra sua indignação pelo álcool mover alguns automóveis!
Pedro vai morrer e ele também, e tudo acaba assim, sem nada - é uma explicação da vida sem uma direção, desnorteado.
Ao contrário do que falaram, não acredito que seja uma ironia, não. Ela me parece absolutamente despida de ironia e está completamente cheia de arrependimento. 'É triste aceitar esse engano quando já se esgotaram as possibilidades' trata do engano que o fez perder a família. E as possibilidade que se esgotaram foram as de reconstrui-la. Quando Raul se refere à família ele não está se referindo ao casamento, não ao cônjuge, por isso não tem como as possibilidades se esgotarem. Um casamento falido é uma dor que esgota possibilidades, sim, mas filhos? Como esgotar possibilidades de construir convívio amoroso com os filhos? Ele deixa bem claro que perdeu a quem o amava e que o que julgava perene foi efêmero e passageiro. 'Eu que me achava um diamante nas mãos de mendigos por medo de não sê-lo': Se achar especial demais para as pessoas com quem convive, quem nunca? E o medo de não sê-lo consiste em ter medo de admitir que você não é melhor, é igual a pessoas que considera inferiores, que não entendem sua ânsia por grandes horizontes e se contentam com uma vida que você considera pouca. Se você aceitar isso, não será pouco também? Então, melhor achar que você é demais pra essas pessoas. É um diamante entre mendigos.
Gente, para de nóia, é tudo isso e mais um pouco, é o irmão, é o pai, é o pênis e é mais um monte de coisas, um grande sucesso como esse não pode ser contido em uma única interpretação.
A minha analise difere um pouco da maioria, especificamente na parte do refrão. Mais é que lá em cima lá na beira da piscina, olhando simples mortais das alturas fazem escrituras e não me perguntam se é pouco ou demais No meu entendimento o refrão refere-se ao resultado, pra Judas, do cumprimento de sua missão, onde ele passou a viver na mordomia na beira da piscina, mas não sendo muito importante no céu, por que das alturas fazem escrituras sem consulta-lo, já que no final das contas ele foi quem traiu Jesus não sendo muito querido, conforme esse trecho "Se eu não tivesse traído morreria cercado de luz", apesar de ter uma missão já programado.
A musica faz analogia ao período da ditadura, pois a mosca e o povo que estava sofrendo e a sopa e os militares. Quando ele diz " eu sou a mosca que pousou na sua sopa, eu sou a mosca que pintou prá lhe abusar" que dizer que por mais que os militares queiram repreende-los, eles estarão lá para tentar mudar o quadro politico da época. E uma parte da musica ele diz que por mais ele tente matar o povo, o que acontecia muito na época, sempre aparecerá mais gente para continuar a luta.
vejo crentes falando porcaria, nem ia comentar , mas não aguentei! , é muita ignorância , falar que sociedade alternativa é coisa do demo! , pra quem frequenta a Universal é sim coisa do demo! , mas pra quem tem uma boa percepção sabe que não! Sociedade alternativa é uma como raul imaginava o Mundo!.... " Vem trazendo de longe as cinzas do velho éon" que no caso seria Leon , é o amigo do pai do raul seixas.. " Não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem " - o Trem é a morte! pra morrer a gente não compra , e nem leva nada ! "Olhe o céu , já não é o mesmo céu que você conheceu " - é que ele esta vendo o céu da parte de cima , ou seja ja esta morto e esta no céu ! e o resto não precisa nem explicar ! EVOLUA SUA MENTE NÃO SEJA CRENTE! , APENAS ACREDITE EM DEUS , IGREJAS CATOLICAS E PROTESTANTES SÓ QUEREM TE DESTRUIR
Somos fruto do mundo assim como os girassóis. "Que mostram a cara", pode ser uma alusão à "consciência" que nos diferencia dentre o que é vivo na Terra. As montanhas não dizem nada. São enormes inconscientes de sua existência e justamente nisso cumprem sua participação. "incapaces los hombres"... falamos de tudo e sofremos calados! Porque, apesar de tudo o que a linguagem nos proporciona, no fundo ainda sofremos a angústia da consciência de si. A consciência nos afeta de tal forma que talvez melhor seria estarmos calados como as montanhas, sem dizer nada.
bixo é algo bem simples vou resumir ao dias atuais a pessoa é livre bixo a outra não tem poder pra priva-la de nada pois tem livre arbitrio e se quiser ir vá pois não vou te segurar a maça seria tambem a tentação que implica neste ir ou não ir é bem simples... e olha que foi foda pro raul cantar isso!
Quando se faz uma análise literária é preciso se esvaziar de achismos, credos particulares e outros pensamentos pessoais que possam interferir na leitura da Obra literária que, no caso, é uma letra de música! Partindo desse ponto podemos ver que o Raul Seixas inicia dizendo que foi um sonho! Ele se reconhece maluco (e aqui pode ser no sentido psiquiátrico ou no sentido alucinógeno)... Então ele diz que em seu sonho a Terra havia parado. Mas parado em que sentido? Parado de circular ao redor do Sol? Parado em seu movimento de rotação no próprio eixo? Ocorre que ele não fala do planeta, mas dos habitantes; os seres humanos, apenas... E ele diz que "foi assim": "como se as pessoas de todo o planeta houvessem combinado entre si, ninguém saiu de casa"! É o ponto de partida: ninguém saiu de sua casa, pois sabia que seria em vão! Quem saísse de casa ficaria sozinho na rua, no trabalho, na igreja, no hospital... É, realmente, algo muito louco! Outro ponto de partida nessa Obra é perceber que o ladrão não teria onde gastar o produto de um possível roubo, o professor nada mais tinha para ensinar, o médico não tinha mais doença para curar... Então percebemos a inutilidade do dinheiro (nessa parte podemos incluir o desvínculo empregatício, cujo objeto é o dinheiro, a dona de casa que não mais precisa comprar, portanto reforça a perda do poder por parte do Sistema Financeiro, verdadeiro governante do planeta! O primeiro poder deixa de ser poder!). Agora podemos analisar a questão da religião que perde a razão de existir, visto que o sacerdote não estará lá para receber o dinheiro, a contribuição, o dízimo, a oferta (o dinheiro não vale mais nada, portanto a religião como instituição cai por terra). Então vemos a questão do sistema educacional manipulado no qual os professores recebem o plano de aulas para o ano todo num conteúdo programático que objetiva moldar o aluno a valorizar o dinheiro, pois ele precisa estudar o que lhe é imposto para poder se inserir no quesito emprego, seja como empregado ou como patrão, mas sem a existência do dinheiro estudar mais esses conteúdos montados pra que? O próximo ponto de análise segue a mesma linha de raciocínio, já que as guerras visam poder financeiro. Não há dinheiro para comprar fardas, armas, munição, etc. As guerras só existem para fazer dinheiro e com a ausência desse não há mais razão para guerrear, para ir matar quem nunca lhe fez mal e que você nem conhece! A letra diagnostica os carcinomas: Sistema financeiro (política), Religião (política), guerra (política)! Sem os carcinomas não há doentes e, portanto não há necessidade de médicos! Simbolicamente a Terra para, pois tudo o que a move hoje é a POLÍTICA, filha mais velha do SISTEMA FINANCEIRO, padrasto da RELIGIÃO, um dos maiores motivos para a guerra! RONALDO RHUSSO
Pô, como esse pessoal viaja! Eu que já estou com 55 anos, não me recordo de ouvir interpretações tão malucas dos meus contemporâneos.
Tá muito fácil ser salvo... pregou o satanismo e a lei de Telema do Crowlei a vida toda, sociedade alternativa e o escambal e dai vem me dizer que se converteu antes de morrer? Papo furado! Essa música fala claramente da volta de Cristo. Quando Jesus voltar, surgirá como um trem no horizonte, e as montanhas azuis é o céu. O trem veio buscar quem sabe do trem, ou seja, quem creu em Cristo. Quem vai chorar e quem vai sorrir é uma alusão à quem vai ser salvo e quem vai ficar na grande tribulação. Por último, fala explicitamente em Deus deslizando, ou seja, voltando. Não acredito que este senhor bruxo satânico tenha se convertido, mas que ele conhecia a bíblia ele conhecia e sabiada existência do inferno. Livre arbítrio pra escolher um caminho e ele escolheu a bruxaria.