Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
Sim


Últimas Análises

Esta música foi feita para Satanas,jesus jamais leria simbolos sagrados de umbanda, a letra fala que viu jesus ser crucificado...a realidade é que esta música foi feita pra Satanas,isso,assim como fazemos louvores pra adorar ao Senhor,há pessoas que glorificam a existencia de Satanas
Raual seixas e comprovadamente satanista , a letra dessa musica nada mais e que uma profanação contra Jesus Cristo , ele mistura alguns assuntos de coisas que aconteciam msmo no cotidiano das pessoas ,e por trás coloca a mensagem de blasfêmia e difamação contra a palavra de Deus e o sacrifício que Jesus fez por todos nós seres humanos morrendo na cruz , ele chama Jesus de coitado por ter sido morto tão cedo com seus poucos 33 anos ,e ainda fala que Jesus foi besta por tirar onda de "herói" ,essa a verdade mais qm quizer acreditar nas historinhas fajudas criadas para tirar o foco real da letra da música que acredite ,cada um com sua opinião.
Essa música de Raul canta a vida do ser humano em sua essência, o que não é hipócrita. Aquele que assume as consequências dos seus atos: Este caminho que eu mesmo escolhi. Não culpa ninguém. Quer ser normal. Fazer tudo igual aos outros, aquilo que é aceito pela sociedade. Ele fala da luta do seu eu. Se assume diferente...Ninguém é um robô pra fazer tudo igual. Então ele se diz louco. E mistura sua razão com a dos outros. Raul só quer ser ele mesmo, sem censura e pensar nisso vem a loucura. O que não é racional, somos emoções tbm... A música do Raul devia ser cantada em todas as escolas. Ouvir dos ouvintes o que pensam dessa canção pq parece que só quem tem alma de poeta é que entende. Dizem que de médico, poeta e louco todo mundo tem um pouco. Pena que ele se foi tão cedo.
As coisas são mutáveis e estamos nesse mundo para evoluirmos. Quem ficar no mesmo lugar com as mesmas atitudes e pensamentos, sem questionar nada, ficará estagmado no tempo e sem crescimento pessoal. Eu amo essa música!
Essa música é baseada nos ensinamentos taoístas, o sábio chinês do conto se chama Chang Tzu, os outros comentários interpretaram bem, é uma questão metafísica, sobre a existência. O taoísmo acredita que tudo (as 10.000 coisas) que existe flue no TAO, que é equivalente ao Nirvana, então o ser humano deve se deixar levar pela corrente, não limitar seus pensamentos e condicionar seus atos, nadando contra a corrente, se deve apenas boiar na vida, não pensar atrás e nem a frente, mas no aqui e agora, por isso o sábio não sabe se é uma borboleta ou um homem, quando ele é um homem ele vive a vida de homem, sem pensar no futuro, quando ele é borboleta ele vive a vida de borboleta, sem pensar no passado, não importa qual é real, aproveite o aqui e o agora, pois é aí que está "deus"(o divino em geral, não uma entidade, não importa que religião ou crença), é o todo que vive em movimento, possui as duas faces, yin e yang (símbolo taoísta muito conhecido), mas o todo está sempre em mutação, não importa qual das vidas é sonho, a da borboleta ou a do homem, o que importa é viver o agora e fluir de acordo com o tao, estar em equilíbrio e se tornar um observador e meditador ao mesmo tempo, e lembrem-se meditar é NÃO PENSAR(metafísicamente, uma pena pra filosofia), é apenas viver, não importa que ações você faça, desde que obtenha a paz espiritual e alcançe a iluminação através da vida meditativa.
Cada um de nós pode ser representado nessa música. Através das várias encarnações de cada um. O personagem principal criado por Raul para trazer essas informações que cada um pode ter vivido. Vale pela grandeza histórica registrada pelo autor.
Quando um compositor senta e pensa em uma historia para contar imagina um personagem, ele se esforçou para deixar evidente o personagem, o Deus Altissimo não tem inicio e nem fim! Então não se aplica! sobre citar todos acontecimentos e muitos biblicos é porque SIM se refere a Entidade que foi designada inicialmente para cuidar do Jardim de Deus, e que emdadomoemntose Oos a Ordem já estabelecida, 10.000 anos bate com a tradição Judaica a respeito dessa figura, não estamos colocando em pauta a existencia e sim sobre um personagem que acompanhou todos esses eventos que julgamos ser reais, e quando se diz que quando a pedra caiu da ribanceira eu tambem quebrei a perna, não duvida de quem se refere!
f25D
Ao meu entender dessa linda letra de Raul, eu vejo como um pensamento liberal, no qual defende que nós devemos fazer oque bem entendermos, confiando único, e exclusivamente no coração. Raul era contra qualquer tipo de opressão, sendo assim, ele não achava errado que a pessoa que você ama, se relacionasse com outras pessoas, pois isso é um desejo carnal, instintivo. E que isso não fará com que os laços de amor se desprendam. Isso é deixado em evidencia nos versos: "Se eu te amo e tu me amas E outro vem quando tu chamas Como poderei te condenar Infinita tua beleza Como podes ficar presa Que nem santa no altar…" Neste trecho fica em evidencia que, se a pessoa que ele ama, esta em "chamas" e vem o outro, ele não poderá condena-la, pois é um desejo que provem do ser humano, todos tem desejos, e eles são oprimidos na sociedade em que vivemos,sendo elas, por razões culturais e religiosas. Muitos de nós, fazemos analogias dessa letra mesmo que não concordando 100% com essa ideologia, justamente pelos fatores culturais em que vivemos, Raul tinha um pensamento diferenciado, muitos dizem ser a frente de sua época, Vejamos dessa maneira que sua linha de pensamento é valida, afinal todos temos vontades, porém não aceitaremos bem essa ideologia, pois a maioria de nós, provém de uma cultura exercida pelo cristianismo, ou seja, pregam por um relacionamento mutuo entre duas pessoas. Já Raul tinha uma ideologia mais liberal. Exemplos como este, podem ser facilmente percebidos em vários trechos da música, e que com uma analogia mais cuidadosa, irá mostrar justamente isso, vejam também, na seguinte estrofe: "Quando eu te escolhi Para morar junto de mim Eu quis ser tua alma Ter seu corpo, tudo enfim Mas compreendi Que além de dois existem mais" Ele acha de certa forma um egoísmo, esse tipo de atitude, que se for pensada mais a fundo, todos temos essa postura, em nosso relacionamento. Pois diariamente, "queremos ser o outro", "ser sua alma", "ter seu corpo", e isso nunca será possível, pois são pessoas diferentes, com corpos diferentes, almas, e possuem sim, desejos. Isso pode ser melhor observado por exemplo, na opressão do homem a mulher, e vice versa durante um relacionamento. Então quando ele diz, que compreendeu que "alem de dois, existem mais" foi justamente isso. Que o outro como um ser humano, também tem "vontades", e que "quem gosta de maça irá gostar de todas porque todas são iguais" É isso, porque o outro não vai gostar de outra maça, se todas são iguais? Essa foi minha analogia, me desculpem se não ficou bem redigido, tentei explicar minha analogia. Achei muito interessante este site, Obrigado e tudo de bom a todos! ;)
Esse pessoal so pensa em penis, Pedro pessoal careta quase vegetal, va se divertir, va fumar um bec, va pular o carnaval, va curtir um rock'n'roll todos os caminhos são iguais ( a morte).
Todos os comentários estão no caminho, menos a doida do belzebu, ele fala de ocultismo mais não nesta musica.
Muito interessante essa música, e se for parar para pensar o autor ( Raul Seixas) filosofa muito nessa música!!
estudo significados de musicas
Sou eu mesmo, o Sant'anás Santo dos Anais...kkk
É o que chamam de Deus! simplismente