Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
Sim


Últimas Análises

Segue a interpetação de Raul Seixas feita em 1974 dessa música. Acho justo o autor poder defender uma música tão bonita, mesmo depois de morto. https://www.youtube.com/watch?v=PILsE-6eSHk
Interpretação? Não sei. Mas posso te dizer que esta música sempre renova a minha vontade de viver e de superar as dificuldades. Sou muito grato a raulzito por está música. Ela me faz bem. Só isso.
Qtos sábios e confusos intelectuais, adolescentes rebeldes de espírito, com suas respostas ofensivas, vejo que é mais fácil atacar as filosofias, religiões, o comentário dos outros e os temas de um livro tão maravilhoso que é a Bíblia Sagrada, do que fazer um comentário útil ao tema descrito, a música! Lembrem-se que Deus só esta presente naqueles que apesar de tantas provas q a vida impõe, acham-se em paz e com força, até precisarmos de papai e mamãe, temos q primeiro ver a barriguinha doer....há sempre um dia q as doces palavras da Bíblia vão ser importantes, em relação a música: vejo que diabo é negativo e Deus é positivo, depende de como vc está hoje..aí terá uma visão da letra de Paulo Coelho cantada pelo Raul. Eu estou muito bem, obrigado...Deus abençoe a todos !
Fernando Herculano, com todo o respeito amigo, não sei o porquê dessa fixação pelo pênis do Raul. Lógico que a música foi feita tendo como inspiração a relação do Raul com seu irmão Plínio, que era mais velho e considerado "careta". Se quiser fazer uma pesquisa realmente válida, procure assistir o documentário "O início, o fim e o meio". Lá tem os devidos depoimentos.
tive contato com gente do fã clube de Raul e ele me falou que a musica faz sim referencia ao seu penis, observando tem todo sentido pois o chorar e urinar, onde Raul vai ele sempre vai, e pedro(penis) sempre esta com o mesmo terno o crepusculo.
Essa música fala sobre separação, de um rompimento do relacionamento. O começo já deixa claro "dizendo que sou seu marido e não posso partir" Perder o medo da chuva é uma alusão a não conseguir superar o choro, as lagrimas a chuva de lagrimas. E fala que é a muitos amores nas nossas vidas e que eles devem ser vividos.
A musica tem um certo lirismo e boa métrica, mas o que está retratando nela é como se fosse o próprio Lucifer falando com o mortal e dizendo; ``Você pensa em mim toda hora,me come, me cospe me deixa...´´ , ``Você pensa em mim todo dia...´´. Depois num estrofe da música, ele diz ao mortal o que ele é. Dai num outra estrofe, ele enfim retrata quem ele é de verdade: ``Eu sou a placa de contra-mão...´´. Depois de falar tanta coisa sobre o que ele é, ele diz uma dica bem simples: ``A letra A no meu nome...nos fazendo achar q a musica está retratando o ``A´´ de R``A´´UL SEIXAS, quando na verdade é o A do príncipe do inferno Astarot daí o próprio significado``Gitã´´ No final da música, a musica é finalmente entendida (para alguns, esse sinal é oculto, por isso ninguém percebe) , mas o sinal está lá. ``Eu sou o amargo da lingua... a mãe, o pai ,o avô... O FILHO QUE AINDA NÃO VEIO!!! Na Biblia, o filho que ainda não veio é o Anticristo dai o gitã: Gitã tambem tem um significado: GITÃ SIGNIFICA NO INGLÊS: ``Gift of Satan´´... ou ``Presente de Satã´´... e esse presente que ele retrata é o filho dele, o Anticristo. Mas se ele so fala do filho dele, como se parece que ele está conversando com um mortal? Vou explicar! Dizem que o filho dele virá, mas pra isso ele precisará de um mortal pra trazer ele pra a terra e daí a musica ja diz tudo. Simplificando, Gitã só fala de como Lucifer tenta fazer um mortal esperar a chegada de seu filho o Anticristo. Pode parecer ironico mas eh verdade. Raul e Paulo Coelho foram influenciados por Allistar Crowley, um satanista de anos e anos atras!
A letra "A", usada em muitos símbolos satânicos como, por exemplo, símbolo da anarquia, no símbolo da maçonaria(aquele com um compasso e uma régua), faz referência a dois dos sete príncipes do inferno abaixo somente de Lúcifer, chamado de Asmodeo ou Astarot.
Pro povo da internet todo mundo q é mais inteligente ou mais talentoso q a maioria é satânico ou iluminatti vão cuidar dos seus cus seus religiosos hipócritas pq a biblía é a maior MENTIRA já contada. ILUMINATTIS SATANISTAS TBM N EXISTEM e eu realmente tenho mta pena de quem acredita
Essa música é sobre a paranóia que ele ficou após receber uma dura de policiais da ditadura. Se ele visse algum papel perdido pela casa, ele corria ver o que era, com medo que estivesse algo subversivo que o colocasse em problema com os militares. Quando ele fala de Deus, está falando na verdade dos próprios militares, com vergonha de usar o banheiro e ter a ideia que lá dentro podiam haver câmeras filmando tudo. Li muitas asneiras na análise dessa música. Sugiro que leiam novamente, pensando no Raul estando paranóico após ter levado uma prensa de militares, e interpretem Deus como as forças armadas, e vocês verão como tudo faz sentido.
Com certeza é uma crítica ao Ditadura Militar, num momento Raul fala : "A serpente está na terra O programa está no ar" A serpente significa a Ditadura, tem uma parte que ninguém falou que no meio da música ele fala : "SOLTA A SERPENTE" dai aparece uma música de domador de serpentes com uma flauta , e logo após ele diz : "A ALEGRIA ESTÁ". Então, ele quis dizer que domando a Serpente, ou seja a ditadura a alegria iria reinar..
E você viver de suas próprias escolhas sem ligar para as criticas sem ser influenciado pela opinião da maioria porem nunca sozinho sempre com as pessoas importantes na sua vida.
Para mim ele esta falando da beleza natureza como um todo isto é falando da força que tem em se manter viva com todas dificuldades mas porem se torna fraca perante o poder de destruição do homem quando passa por ela quando deixa de ser mata virgem.
Raul esta falando de ter por diversas passado noites em claro e não ter produzido nada, paesar de gostar de escrever, ou seja, que diversas vezes tentou produzir algum escritos, mas não passavam de alguns rabiscos insignificantes. entretanto, tinha medo que alguém encontrasse os rabiscos feitos e que poderiam considera-los como muitos baixos no sentido de serem impróprios.
Raul seixas esta falando de: Ditadura,( ter que ir dormir mais cedo por causa do toque de recolher há época); faz analogia as escrituras biblicas(lucifer) mais perigoso e mais bonito quando retorna do inferno, e também do seu retorno do EUA do exílio ( quando veio com um novo estilo de vida- americano); e também diz ser superior ao diabo quando diz : olha meu charme , minha túnica, meu terno e etc.. (...)