Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
Sim


Últimas Análises

A letra "A", usada em muitos símbolos satânicos como, por exemplo, símbolo da anarquia, no símbolo da maçonaria(aquele com um compasso e uma régua), faz referência a dois dos sete príncipes do inferno abaixo somente de Lúcifer, chamado de Asmodeo ou Astarot.
Pro povo da internet todo mundo q é mais inteligente ou mais talentoso q a maioria é satânico ou iluminatti vão cuidar dos seus cus seus religiosos hipócritas pq a biblía é a maior MENTIRA já contada. ILUMINATTIS SATANISTAS TBM N EXISTEM e eu realmente tenho mta pena de quem acredita
Essa música é sobre a paranóia que ele ficou após receber uma dura de policiais da ditadura. Se ele visse algum papel perdido pela casa, ele corria ver o que era, com medo que estivesse algo subversivo que o colocasse em problema com os militares. Quando ele fala de Deus, está falando na verdade dos próprios militares, com vergonha de usar o banheiro e ter a ideia que lá dentro podiam haver câmeras filmando tudo. Li muitas asneiras na análise dessa música. Sugiro que leiam novamente, pensando no Raul estando paranóico após ter levado uma prensa de militares, e interpretem Deus como as forças armadas, e vocês verão como tudo faz sentido.
Com certeza é uma crítica ao Ditadura Militar, num momento Raul fala : "A serpente está na terra O programa está no ar" A serpente significa a Ditadura, tem uma parte que ninguém falou que no meio da música ele fala : "SOLTA A SERPENTE" dai aparece uma música de domador de serpentes com uma flauta , e logo após ele diz : "A ALEGRIA ESTÁ". Então, ele quis dizer que domando a Serpente, ou seja a ditadura a alegria iria reinar..
E você viver de suas próprias escolhas sem ligar para as criticas sem ser influenciado pela opinião da maioria porem nunca sozinho sempre com as pessoas importantes na sua vida.
Para mim ele esta falando da beleza natureza como um todo isto é falando da força que tem em se manter viva com todas dificuldades mas porem se torna fraca perante o poder de destruição do homem quando passa por ela quando deixa de ser mata virgem.
Raul esta falando de ter por diversas passado noites em claro e não ter produzido nada, paesar de gostar de escrever, ou seja, que diversas vezes tentou produzir algum escritos, mas não passavam de alguns rabiscos insignificantes. entretanto, tinha medo que alguém encontrasse os rabiscos feitos e que poderiam considera-los como muitos baixos no sentido de serem impróprios.
Raul seixas esta falando de: Ditadura,( ter que ir dormir mais cedo por causa do toque de recolher há época); faz analogia as escrituras biblicas(lucifer) mais perigoso e mais bonito quando retorna do inferno, e também do seu retorno do EUA do exílio ( quando veio com um novo estilo de vida- americano); e também diz ser superior ao diabo quando diz : olha meu charme , minha túnica, meu terno e etc.. (...)
Significa pobreza, miséria. Ou até mesmo o homem como diz o parceiro Flávio Maurão.
É uma zoação ao povo religioso, tem haver também com filosofia, com o processo de docilização do ser humano, tendo que conter seus instintos. Dizendo a verdade, somente a verdade, fazendo o que é "certo", negando todos seus desejos e sentimentos verdadeiros, com no "caminho da verdade", se é que me entendem...
Sobre a liberdade
Acredito que a musica tenha sido feita pra o pai de Paulo Coelho e pra o irmão de Raul tb! Essa questão espiritual tb é valida! Comentário profundo! Na musica "Ha dez mil anos atrás" tb vejo essa questão da pluralidade das vidas! "Meu amigo Pedro". amo esse musica, uma das minhas preferidas!
Acredito que o Raul quis mostrar o quanto as pessoas são dependentes uma das outras pra viver, mas não percebem isso. Talvez o ''sonho'' dele seria que chegássemos a uma era em que seremos independentes por completo, sem precisar de ninguém.
Só uma explicação para os intolerantes: ninguém pode dizer qual é a verdade absoluta quando se trata de religião. No mundo existem muitas religiões, cada uma com as suas particularidades, cada uma com seus deuses. Cada pessoa segue o que achar melhor. E os outros tem apenas que respeitar. Segue a tua crença e respeite o próximo.
Nossa, Jéssica. Pela sua maneira de tratar o proximo vc deve ser relamente uma entendida do assunto. Tiro meu chapeu para vc. Sou bastante leiga no assunto, mas uma coisa eu tenho de sobra: eduação e respeito às pessoas. pensa nisso, querida, antes de tratar as pessoas do jeito que vc tratou no seu comentário infeliz.