Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
Sim


Últimas Análises

"Feche seus olhos bem profundamente Não queira acordar procure dormir" Faz referencia a morte "Passe voando por cima do mar Para a ilha rever Vá saltitando sorrindo a todos que vê" faz referencia a Jesus Cristo "Faça uma força você não está velho demais Prá voltar e sorrir" faz referencia a ressurreição
Pois bem! Sou, graduado em Teologia, sou pastor de uma Igreja Batista. Bem, a música nao é um hino religioso. também nao é nenhuma blasfêmia. "O VELHO"é aspenas um personagem que conta a história da CIVILIZAÇÃO. Desde que o homem aprendeu a amar e a viver socialmente. mendigando está a história, a cultura e a educação no Brasil. Ele narra com precisão tudo que viu. Não bote o capeta na parada. Raul pode até ter sido satanista. Mas a música nao quer falar nada nem fazer apaologia ao diabo. e criticar a falta de cultura e memoria do brasileiro. Pronto! taí, falei.
bom, eu tenho 14 anos e sou católica, dizer que ele se inspirou no diabo, que ele é satanista e tudo um fogo! nem tudo que existe se relaciona, nem tudo no mundo se resume em religião cara!!! tudo bem eu sou católica mais não tenho esse fanatismo todo, tentem intender a musica direito, depois venham criticar um artista super talentoso ok?
A letra que fala sobre o amor livre...
a maçã trata-se de mulher..explica k a carne é fraca,tanto para ele kanto para ela,o k ele mais venera é a belesa de deitar,,tipo por mais k voç ame akela pessoa sempre vai ter alquem para lé fazer pecar,sentir desejo coisas assim,,.,.
com certeza o velho éo diabo,pois quem mais viu cristo ser crucificado,pois deus é amor e foi assassinado,quem mais viu moisés cruzar o mar vermelho,Pedro negar cristo por três vez,,,em todos os acontecimentos so kem poderia esta na ocasião era o diabo,,e Raul mesmo diz,,foi o diabo kem me deu o tok,.,.
Esses evangélicos interpreta muito mau as músicas que não são evangélicas.. Eles acham que sempre tá certo.. Bando de sem noção como que raul seixas fez uma música se referido ao demônio. Que ele nunca disse que ateu ou que seve ao demo? Vocês evangélicos não todos. Mais e a maioria. Como você acha que serve ao demo? Você já ouviu a música tente outra vez? Com uma letra que que fala pra todo mundo ter fé em Deus tenha fé na vida uma música simplesmente genial no mesmo religiosa. Antes de juga o raul seixas tente pelo menos conhece lo a sua trajetória.. Só pra terminar por que quer sempre os evangélicos sem envolvido e satanismo e rabaria nas igrejas na televisão por em é só que eu vejo na TV e na Internet em? Viva sociedade alternativa viva o novo aeon.. Toca Rauuuul!! Seus evangélicos fila da put##$
Acho que ele estava falando sobre o nascimento da escrita. Que é quem sabe de tudo nesse mundo. Segundo a biblia cristã os anjos não nascem por isso ele não pode estar falando de satanas
Esqueçam a ditadura. A Escola socialista no Brasil ensinou todo mundo a interpretar as musicas como se fossem falando da ditadura. Essa musica tem temática Anarquista. Fala da prisão que o Estado/governo cria, limitando as liberdades individuais. Você tem que ter registro no estado, permissão (visto) para viajar, etc e tal. Raul se inspirou neste texto de Proudhon: Ser governado é: Ser guardado à vista , inspecionado , espionado , dirigido , legislado , regulamentado , porqueado , endoutrinado, predicado , controlado , calculado , apreciado , censurado , comandado , por seres que não têm nem o título , nem a ciência , nem a virtude (...). Ser governado é ser , a cada operação, a cada transação, a cada movimento , notado , registrado , recenseado , tarifado , selado , medido, cotado , avaliado , patenteado , licenceado, autorizado, rotulado , admoestado, impedido, reformado, reenviado, corrigido. É, sob o pretexto da utilidade pública e em nome do interesse geral, ser submetido à contribuação, utilizado, resgatado, explorado . monopolizado, extorquido, prssionado , mistificado, roubado, e depois , à menor resistência, à primeira palavra de queixa, reprimido, multado , vilipendiado , vexado, acossado, maltratado, espancado , desarmado , garroteado , aprisionado , fuzilado , metralhado , julgado , condenado , deportado , sacrificado , vendido , traído e , no máximo grau , jogado , ridicularizado , ultrajado , desonrado. Eis o governo eis a justiça , eis a sua moral!
Hoje em dia, essa musica pode ser interpretada como um brado contra a cobrança excessiva de impostos. O trabalhador produz tudo com seu trabalho, e os figuras do estado "abanam o rabo".
Raul nos mostra que o Estado é o vilão da História humana e nos alerta que ele, o Estado, vai fazer com que pensemos o contrário. Raul era anarquista. Alcapone, foi caçado, porque era traficante de alcool, numa época em que o alcool era proibido, mas o problema não era moral, era capital. Alcapone não pagava impostos. Jesus Cristo, Lampião, Jimi Hendrix, Sinatra, foram vitimas da restrição do Estado à liberdade de ação e pensamento. Eu sou astrólogo, os astros mostram que esse será o cenário até o fim. Sempre foi assim e sempre será. O pode do Estado contra os individuos geniais.
A simbologia da musica está na mitologia cristã. A maçã seria o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal que Eva é tentada a comer e convence Adão. Ao comer o fruto, a inocência é perdida. Na musica, a voz do eu-lirico hora é de Deus, hora é de Adão e hora é de Eva. A Beleza de deitar é a criatividade do Criador que, no conhecimento místico, está atrelada a energia sexual da Kundalini. Implicitamente a musica critica os dogmas cristãos e sua arma mitologica de destruição de cérebros.
Está bem claro que ele quis dizer exatamente o que o colega abaixo disse...que ele já nasceu e morreu diversas vezes e ja viu diversas passagens da história. Não tem nada de satanás ai. os cristãos precisam tirar um pouco o satanás da cabeça e parar de enfiar onde não tem.
Vou contribuir minha interpretação para o início da música: O trem é a passagem da vida pra morte. Montanha azuis no caso, é pra dar noção de distância. Montanhas azuis é como se parecem as montanhas mais distantes no horizonte, e o trem vem de trás delas. "oi, lá em vem ", estava longe, mas é rápido e constante, alguns já percebem que ele está por chegar. "ói, é o trem", agora ele está tão perto que pode-se afirmar de qual trem se trata. E daqui não se leva nada, e mesmo sem passagem (sem estar preparado) se parte com ele. Título: O trem das 7. O 7 é cabalístico e Raul Seixas adorava essa simbologia. E sete horas, é o horário do sol se por, horário da aurora da vida. Quando chega o trem.
Numa entrevista concedida á Pedro Bial, ele explica que se inverter "plut plat zum" de certa forma, chega-se ao segredo do universo, "uma coisa antiga de Abramelin." - diz Raul. Abramelin foi um antigo mago egípcio, se quiserem procurem mais sobre a história desse mago.