Linha Vermelha

4 comentários

Rappa

Fecharam a Linha Vermelha
Fecharam a Linha Amarela
Fecharam Avenida Brasil
Grajaú – Jacarepaguá
e também o Anil
Alto da Boavista, Vista
Chinesa, Paineras
mandaram esperar
Sentido Lagoa – Barra
Niemeyer

Tem que recomeçar
Tem que construir
Tem que avaliar
E ter hora pra agir
O tempo todo
O tempo todo agir

Vou me benzer
Vou orar
Vou agradecer
Vou me rezar


4 comments on “Linha Vermelha

  1. Joel neto disse:

    Essa música e belissíma, uma melodia fudida! Essa letra a meu ver, diz sobre o caos das cidades brasileiras, fazendo referência em especial as ruas da cidade do Rio de Janeiro. Referências essas, às blists, engarrafamentos, vendedores em semáfaros, etc…
    O refrão diz, da necessidade de se repensar o modelo de caos. Falta de planejamento urbano e ações afirmativas neste sentido.
    Termina, fazendo referência à vulnerabilidade humana inserida no caos urbano.

  2. João Gabriel disse:

    Essa música fala claramente dos problemas de trânsito e do policiamento nas estradas do Rio de Janeiro. O refrão mostra a falta de planejamento existente, não só no Rio, envolvendo estradas e policiamento, mas sim como um todo, falta de ação é um dos grandes problemas da sociedade!

  3. Camila disse:

    Acho que a música faz referência a um cidadão da favela que foi encurralado pelos civis “Fecharam a linha amarela” a “Niemeyer”. “Tem que avaliar e ter hora pra agir” , o cidadão procura meios de fugir da atual situação. “Vou me benzer” a ” “vou me rezar’… não há nada mais a fazer, do que se entregar e rogar por sua vida.
    Valeu galera!

  4. Décio disse:

    É engraçado a maioria das pessoas têm uma visão “romantizada” dessa musica. Na minha interpretação, o fechamento das avenidas é por conta de arrastões ou tiroteios, muito comum nesses lugares. E como sempre o povo se pega na fé (vou me benzer…)para passar imune…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *