Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

vou me delimitar na parte final, onde ela fala sobre a questão de opinião! entendo essa parte como se fosse alguém que estivesse falando da vida, atitudes, comportamentos de outra pessoa ( como um vizinho falando pra outro a vida de outro vizinho por exemplo). mas pra entender mesmo é preciso se reportar antes: quando ela fala que (esses vizinhos faladores) "discutem relações e sugere soluções" ao alvo (que é o vizinho vítima). e falam de uma maneira como se estivessem bem certos que a verdade cabe na palma da mão. ou seja, o comportamento e atitudes de quem se está falando (a vítima) teriam quer ser do jeito que os vizinhos faladores querem ( tipo uma imposição de valores)! e, por esses vizinhos faladores não quererem impor diretamente, eles na cara de pau e com cinismo dizem que é questão de opinião. já pitty retrata tudo isso, mas desmascara os vizinhos faladores dizendo que "ISSO NÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO".... ou seja, é preconceito mesmo!
vou me delimitar na parte final, onde ela fala sobre a questão de opinião! entendo essa parte como se fosse alguém que estivesse falando da vida, atitudes, comportamentos de outra pessoa ( como um vizinho falando pra outro a vida de outro vizinho por exemplo). mas pra entender mesmo é preciso se reportar antes: quando ela fala que (esses vizinhos faladores) "discute relaçoes e sugere soluçoes" ao alvo (que é o vinho vítima). e alam de uma maneira como se estivessem bem certos que a verdade cabe na palma da mão. ou seja, o comportamento e atitudes de quem se está falando (a vítima) teriam quer ser do jeito que os vizinhos faladores querem ( tipo uma imposição de valores)! e, por esses vizinhos faladores não quererem impor diretamente, eles na cara de pau e com cinismo dizem que é questão de opinião. já pitty retrata tudo isso, mas dsmascara os vizinhos faladores dizendo que "ISSO NÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO".... ou seja, é preconceito mesmo!
a
Ela quis dizer que a vida é um clichê, que ela já sabe tudo que pode acontecer nela, sabe que a vida não tem mais nada a acrescentar para ela. Ou seja, o termo usado (Dèjá vu ), que significa ja vivido\ ja visto quer dizer que ela ja sabe o que pode acontecer. Quando diz que nem mesmo o tédio a surpreende mais, ela mostra isso, ou seja, o tédio ja se tornou clichê na sua vida. É como se ela falasse que a vida é uma bosta.
Fala sobre o vício da cocaína, que entra na vida de tantas pessoas. Claramente sobre o uso das drogas
muita da's musicas da Pitty fala sobre essa questão não julgar , os erros de outras pessoas e como somos controlados pela humanidade ''Quem não tem teto de vidro q atire a primeira pedra'' pra quem julga ou deboxa dos erros e atitudes das pessoas sem olhar pra si propio .
esta musica fala do problema com drogas que a pitty teve, com a cocaina, fala muitos termos de Narcoticos Anonimos como so por hoje , no comeco que ela fala tudo vai se encaixar significa que ela vai reorganizar sua vida , mais nao adianta a pitty é muito inteligente ela fez essa musica para os companheiros de NA , so quem ja teve o problema vai reconhecer do que realmente ela esta falando na musica, a pitty é a mulher a droga é o homen de lata, quando fala agora ja coloquei minha armadura, aparece aquele 3 personagem no clipe o homen que fica do lado dele para a droga(homen de lata) nao pegar ela primeiro
Acho que a Pitty usa essa letra essencialmente pra falar de amor. Do amor recíproco, do carinho, do beijo, e refere-se ao momento que está com a pessoa. Demonstra também um apego à pessoa que ama.
No primeiro verso acredito que você pode erra, mas quando você atinge outra pessoa com seu erro, isso sim é errado. Na parte dos sonhos, acredito que sejam sonhos megalomaníacos, sonhos que são impossíveis, ou quando se tem uma ideia fixa na cabeça e fica preso naquilo, sem viver, sem fazer outras coisas...fica preso em uma ideia fixa, e vira escravo disso. Ninguém consegue tirar essa ideia. No segundo verso, acredito que a pessoa que se gosta esta saindo da vida do apaixonado, ou seja, a pessoa que eu gosto está começando a se afastar de mim, mas esquecê-la será um longo caminho a percorrer. A pessoa está saindo da minha vida, mas ao menos quero ter notícias dela, quero saber como ela vai, o que esta fazendo. A pessoa que amo acha que sou louca, e tenho na minha cabeça que as coisas logo iram se encaixar, todos esse sentimentos iram passar e não será mais uma bagunça. Então estou aproveitando cada segundo ao lado da pessoa, porque quando ela definitivamente sair da minha vida será um caos. 3° e 4° verso: e quando a pessoa sentir minha falta, não irá me achar em outro lugar, não irá ouvir minha vós e nem meus sorrisos. Eu estava o tempo todo ali, me prestando a quem amo e a pessoa não me enxergou como alguém que podia ser amado. 5° verso: você não me diz que sim e nem que não, mas agora estou preparado para estas idas e vidas suas, preparada para não sofrer entre seus sim e seu não, preparada para sobreviver a suas duvidas. E mesmo que minha armadura que criei contra suas duvidas não funcione, eu vou me manter firme ali, nem que precise fingir. Depois você vai me ver envergonhada de estar segurando esse peso, e vai achar engraçado e que eu não preciso fazer isso. Mas definitivamente eu não fico bem servindo apenas para você rir de mim, eu não ficaria bem somente tendo que me expor a você. Então aproveito cada segundo, que quando você sair da minha vida, isso aqui vai virar uma tragédia. 8° verso: Por hoje e sempre não quero te ver, por causa deste sofrimento todo que venho passando, por hoje eu não vou tiver pra evitar que minha abstinência de te ver e de te ter vai passar. Como se a pessoa amada fosse uma espécie de droga, e preciso ver a pessoa para suprir minha falta desta droga. Diversas feridas em mim sobre estes sentimentos por você, foram criadas, e eu estou cansada de chorar por feridas que não vão cicatrizar, mas uma hora essa vontade de te ter vai passar.
Interpretei essa música como se a Pitty estivesse falando sobre o tráfico de pessoas para fins sexuais. "Esqueci as regras do jogo e não posso mais jogar" - Imagino que uma mulher (por exemplo) não sabe mais como viver. "Veio escrito na embalagem: Use e saia pra agitar" - É o que o homem pensa de uma prostituta (acho). "Vou com os outros pro abate, o meu dono vai lucrar" - Ai pode ser que a mulher foi junto com as outras mulheres para rua para serem usadas, o dono (no caso o chefe do tráfico) ganhará dinheiro com as garotas se prostituindo. "Seja cedo ou seja tarde, quando isso vai mudar?" - Quando é que as autoridades vão tomar alguma atitude para acabar com esse crime?. "Não me diga: Eu te disse, isso não vai resolver." - A suposta mulher foi avisada por pessoas próximas para não confiar em trabalhos fáceis, mas ela não escutou e agora está numa situação criminosa, mas ela não deseja receber sermão dessas pessoas. "Se eu explodo o meu violão, o que mais posso fazer?" - ... "Isso é tão desconfortável, me ensinaram a fingir" - Ela não gosta de se prostituir, mas os bandidos a ensinam como se comportar. "E se eu for derrotado, nem sei como me render" - E se ela desistir, ela nem sabe o que fazer. "E eu me vendo como um brinquedo torto, E eu me vendo como uma estátua" - A mulher se sente uma coisa sem valor, como um brinquedo torto e uma pessoa vazia, sólida, fria como uma estátua. Acho que é isso. Foi mais ou menos isso que eu entendi.
Essa,musica e pra quem fala da vida dos outros nunca flae dos outros ou julgue o erro dos outros pois vc tmbm tem erros. E podem ser piores do q os da outra pessoa pelo qual vc julgou. Como ja falaram aqui e igual a essa fala da biblia " quem nunca pecou atire a primeira pedra " ninguem atira pois todos pecam, pecaram, e pecarao. A musica quer dizer isso, nunca quebre o telhado do seu vizinho (modo de dizer "julga-lo") pois vc pode ter motivos mais fortes e seu telhado ser mais fragil e se quebrar pior do q o da pessoa q vc quebrou. N julgue se vc n quer ser julgado.
Olhaa tem uma pessoa q me falou q conhece ela e essa musica eh sobre a cocaína.. Ouça a musica de novo pensando nisso que vai entender....
"Tinha um céu, mas não era azul", diz que as coisas não estavam bem. Ela fala sobre tentar ver os pontos positivos, e deixar os pulsos como uma saída de emergência. Eu me corto, e é exatamente como vejo isso, os cortes aliviam a dor, é uma saída de emergência. "E um dia desistiu, quis terminar Só mais um gole, duas linhas horizontais" Quando o suicídio é visto como única saída, e a esperança se foi, quis terminar com algo que poderia ser uma bebida, e depois dois cortes. "Depois do erro, a redenção" depois de cometer o erro, vem as consequências, e talvez arrependimento.
ESSA MUSICA FALA DO MEU OVO ESQUERDO
Nesta musica eu entendo q ela quis dizer q nós somos meio q programados