Pitty


História do artista


Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como Pitty, é uma cantora brasileira de rock nascida em 7 de outubro de 1977 em Salvador, Bahia. 

Antes de iniciar sua carreira solo em 2003, ela tocou em duas bandas, “Shes” e “Inkoma”. Já vendeu mais de 2 milhões de cópias em sua carreira, sendo uma das artistas de rock mais vendidas nos anos 2000. Pitty foi escolhida como a cantora de rock mais sexy da América Latina. E em 2010 a 35ª cantora de rock mais sexy do mundo.

Pitty cresceu em meio ao cenário de bandas independentes baianas, apreciando shows em bares em Salvador. Pitty tocou bateria na banda brasileira “Shes” de 1997 a 1999. A banda também contou com Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra, voz) e Lulu (baixo). De 1995 a 2001 ela foi a vocalista da banda de hardcore Inkoma, com a qual lançou vários álbuns. 

Em 2003, Pitty lançou seu primeiro álbum solo, Admirável Chip Novo, que vendeu mais de 820 mil cópias, o álbum de rock mais vendido do Brasil em 2003. Os singles “Máscara“, “Admirável Chip Novo“, “Teto de Vidro” e “Equalize” fizeram sucesso no Brasil e alcançaram o primeiro lugar. 

O título do álbum foi inspirado no Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. Em 2005 Pitty lançou seu segundo álbum Anacrônico e o álbum vendeu mais de 610.000 cópias e foi o álbum de rock mais vendido no Brasil em 2005.

Foi a mais premiada artista do rock brasileiro dos anos 2000. Pitty conquistou diversos prêmios na MTV Video Music Brasil, entre eles duas vezes Artista do Ano, Vídeo do Ano, Melhor Performance ao Vivo e três vezes como vocalista da Dream Band. Pitty ganhou aproximadamente 51 prêmios durante sua carreira de sete anos, um recorde.

Em 2009, Pitty lançou o álbum Chiaroscuro, e o primeiro single do álbum, “Me Adora”, alcançou rapidamente o primeiro lugar nas principais rádios brasileiras. 

Em 2011, Pitty apareceu na 14ª posição da parada Social 50 da revista Billboard, a maior estreia de um artista nacional na parada. Também alcançou a terceira posição no chart das revistas Uncharted, superando Luan Santana e se tornando a brasileira mais influente da web.

Pitty, em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo intitulado A Trupe Delirante No Circo Voador. O show foi gravado no Rio de Janeiro em dezembro, durante apresentação que contou com convidados especiais, além de sua banda oficial (guitarrista Martin, baixista e baterista Joe Duda). O show ao vivo contou com canções típicas e alguns de seus sucessos ao longo de sua carreira, marcada por grandes sucessos.

Em 2014, com o álbum Setevidas, a cantora Pitty se tornou destaque com o novo CD. Entrou no top 200 em mais de 12 países: Estados Unidos, Paraguai, México, Espanha, Chile, Argentina e Brasil.

Durante a carreira da cantora Pitty, esse foi o álbum com maior recepção positiva de críticas. O segundo single “Serpente” chegou ao topo das principais rádios brasileiras e atualmente é considerado o single de maior sucesso do álbum.