Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avisto em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra hoje

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem,laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem, ficou pra hoje



Qual é a sua interpretação?





*



37 Comentários

Não precisei viajar na música adaptando letras da minha própria história de vida. fiz a leitura desse poema que se chama All star. Nele emociono os sentimentos do seu autor, Nando Reis.

achei lindo

É a minha musica preferida, amo Nando Reis e amo a Cassia, entao não era pra menos ne kk..
Bom, vamos la, ele fez essa musica para Cassia sim.

“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avisto em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário” (Aqui ele descreve o quanto ele a amava)
“Estranho é gostar tanto do seu all star azul” (Cassia tinha um all star azul e era o preferido dela, podem ver no youtube ela cantando essa musica e ela fala sobre esse all star)
“Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra hoje” (Cassia morava no bairro das laranjeiras, no 12º andar e ele quis retratar aqui as vezes que ia visita-la, e como ele ficava feliz quando ia até la)
“Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto” (Aqui ele diz que eles eram tão ligados, que tinha algum tempo de amizade que pareciam ser amigos a vida toda e que até o star all combinava).
“O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato” (Cassia cantava varias musicas do Nando, algumas ele fez pra ela)
“Estranho é gostar tanto do seu all star azul” (como já disseram ai embaixo, ele gostava tanto dela, que até do all star dela ele gostava kk)

Bom, é isso .. musica linda, uma amizade linda .. uma verdadeira declaração de amor

A parte sobre o All-Star, a própria Cassia Eller diz que ela usava um azul que adorava, e que Nando, claro, adorava ela e o tenis

No ultimo show dele que fui no citi bank ele disse que essa parte que “se homem ja pisou na lua como nao tem o seu endereco” significa que ele sabia o caminho da casa da Cassia Eller pois já tinha ido lá mil vezes, mas um dia teve vontade de mandar uma carta e descobriu que nao sabia de fato o endereco (logradouro…) e entao ligou pedindo.

Ele é SENSACIONAL!!!!

Na verdade vejo de forma diferente alguns pontos de vista.

Me parece que qdo ele diz “estranho seria se eu não apaixonasse por vc”, ele quer dizer que seria impossível ele não se apaixonar por ela, que isso não teria como não acontecer, dando a ideia de quela é apaixonante. Isso somente não aconteceria, caso o sal ficasse doce: “o sal viria doce para os novos lábios”, ou seja, não é possível, faz parte do destino.

A parte debaixo “Colombo procurou as Ìndias [...]” seria um reforço da ideia anterior.

Quando fala “Estranho é gostar tanto do seu All Star azul” entendo que soa como algo do tipo que mesmo a pessoa tendo um jeito diferente ainda assim isso não faria gostar menos dela – diferença pode ser lida como uma identidade pessoal que cada um tem. Afinal um all star AZUL é um calçado pra quem tem um gosto diferente, não é qualquer pessoa que usa, faz parte da “identidade” de algumas, mesmo porquê é raro um adulto usar por ser mais condizente com adolescentes, assim como cores vivas, como o azul, dando a ideia de quem calça um “all star azul” possui uma individualidade diferenciada. Ou seja, mesmo ela sendo diferente do padrão ou mesmo tendo algo diferente aos olhos de muitos, ele ainda gosta dela e como é estranho isso!

Na parte “Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu”, seria como quando encontramos alguém que há pouco conhecemos mas temos tantas afinidades que parece que já conhecemos de longa data ou quando a pessoa nos faz sentir tão à vontade que nos sentimos confortavelmente íntimos em pouco tempo.

Em “Seu All Star azul combina com o meu preto de cano alto” é como se ele admitisse que tb possui algo diferente dos demais e que a sua diferença combina a com a diferença dela – ou que ambos possuem uma individualiadade que se complementam.

“Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço?” Compreendo dizendo que se até o homem já pisou na lua, que é uma coisa que difícil, como ele ainda não conquistou ela, que está tão próxima dele???

“O tom que eu canto as minhas músicas, Para a tua voz parece exato” – nesse trecho ele diz que eles complementam.

“Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te reencontrar E continuar aquela conversa Que não terminamos ontem ficou pra…”

O trecho final pode estar querendo dizer que parece até que o lugar se alegra juntamente com ele qdo ele vai visitá-la em sua casa (tudo fica mais bonito), dando a ideia de que são muito próximos e ainda estão se conhecendo (“E continuar aquela conversa Que não terminamos ontem ficou pra…”)

Quando ele fala “Como ainda não tenho seu endereço”, acredito que seja o motivo pelo qual eles não vivem juntos no mesmo endereço… Tipo: qual seu endereço?

ESSA MÚSICA DISPENSA QUALQUER INTERPRETAÇÃO OU EXPLICAÇÃO

Ah! E o 12 era de fato o seu andar, ela morava na cobertura do bloco 2.

Na verdade o bairro eh cosme velho, que eh a continuação de laranjeiras. O predio se chama beverly hills e a cassia morou la ate falecer. Ate hoje o chicão, filho, e a eugenia, ex-mulher, moram la.

é uma relação de amor e amizade dessas q não tem como não se emocionar..visto q a cassia eller e o nando eram amigos e ele fazia músicas pra ela cantar então é claro q esta música é uma declaração de amor e amizade a ela..estranho é gostar tanto do seu all star azul(se ele gosta tanto do all star azul imagina dela?)

Letra da musica Por Enquanto CASSIA ELLER

Ele conta que seria estranho se ele a deixasse passar não como foi incrível o que os ligou.
Como se ele tivesse mudado de ideia em relação ao amor, principalmente à primeira vista, e agora o defende, enfatizando que bizarro não é amar, e sim deixar este sentimento mágico se esvair.
Ao vê-la pela primeira vez já soube que a amaria; Ele diz que se isto não tivesse acontecido o sal viria doce para os novos lábios , que no caso seria impossível. Compara-a com grandes descobertas como a do Brasil. E diz que estava mesmo em seu destino, encontra-la.
Seu all star foi o que mais prendeu-lhe a atenção, é estranho gostar tanto disso. E pensar que o bairro dela sente-se feliz por ele ir vê-la e terminar “aquela conversa”. Isso é uma boa desculpa para vê-la todos os dias.
Estranho é eles compartilharem uma intimidade, cumplicidade, um sentimento que é encontrado em relacionamento longos. Nota-se a importância do All Star dele, e como o deixa contente saber que também combinam nisso. Quando ele fala do homem que foi a lua, ele associa que as coisas impossíveis são apenas ilusões até que possamos provar o contrário;
E mais uma vez, apaixonado , comenta que a voz dela encaixa-se perfeitamente com as músicas dele. Que o coração dele é o canto dela, que eles se completam não há como negar.

Visitem: http://www.fotolog.com.br/music_webelieve

“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você. O sal viria doce para os novos lábios” Eu leio esse trecho como: Seria tão improvavel eu não me apaixonar por você quanto o sal um dia se tornar doce.

“Colombo procurou as indias mas a terra avistou em você” Esse trecho não tem ligação direta com o anterior, ele só ilustra o quanto ela é apaixonante.

“O som que eu ouço são as girias do seu vocabulário” Aqui expressa o quanto ele está apaixonado.

nao entendo essa parte..O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avisto em você

Esta música é muito relaxante

Não vejo incoerência nenhuma em ele antes dizer “Laranjeiras satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador, aperto o doze que é o seu andar…” e logo depois “Como ainda não tenho seu endereço?”. Eu vi que a primeira parte, “Laranjeiras…” é muito vago, até meio inseguro (“Aperto o dze que é o seu andar” parece-me alguém que pensa, “ela mora no andar doze, não posso me esquecer”).

O que ele queria dizer com os termos “O sal viria doce para os novos lábios” e “Colombo procurou as índias mas a terra avisto em você” ??? Foi as únicas coisas que não entendi muito bem…

Em uma entrevista Nando Reis cnta q era perdidamente apaixonado por Cássia….Essa musica foi feitaa pra ela….tantoo eh q tem um video dele no youtube….em q ele canta a musica agora assim `”o tom q canto as minhas musicas na sua voz FICAVA exato”
ta la´(all star azul voz e violao)

na verdade a letra não é feita somente pelo nando reis, ele fez a música junto a uma pessoa que tinha acabado de se separar e o nando tinha acabado de ter uma disulusão amorosa e aí essa outra pessoa conheceu uma muher que morava em laranjeiras no 12° andar e usava um all- star azul

O Nando Reis sempre gostou de vozes femininas, por isso ele fala:
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato

Ele prefere fazer músicas para vozes femininas e a Cassi regravou muitas músicas dele por isso pq ele gostava do tom da voz dela, além de serem amigos

Ele fla que ela é uma pessoa apaixonante =D

adoro essa musica tem um tom leve e relaxante adoro as musicas de Cassia…

O all star azul q pertenceu à Cássia está com o Nando Reis. Ouvi da boca do próprio em entrevista à rádio CBN.

Para Cassia Eller… o all star azul dela inclusive foi incinerado apos sua morte…

ouvir essa música dá saudades da Cássia….é muito ela!!!!!

O que o nando fala logo no ínico da música antes de começar as estrofes?

Na biografia da Cássia Eller fala que essa música ele fez pra ela.

Uma vez, num show q fui, o Nando disse que luz dos olhos foi feio para a Lanlan (percussionista)e não para a Marisa.

P/ Flávia
Obrigado Flávia por essas informações sobre a música. Acho muito legal ficar
sabendo dessas historias que circundam as composições e que só se pode ficar
sabendo mesmo quando o próprio autor conta. Em que livro foi que vc viu?


Esqueci tbm de comentar que o nome all star foi eleito pq na época os titãs
usavam terno e gravata+ all star e a Cássia usava um all star cano
longo…
Fora isso :
“O tom que eu canto as minhas músicas para a tua
voz
parece exato”
Daí já da pra entender como os dois se entendia
bem!
As ´melodias dele se encaixavam perfeitamente pra voz dela. Sintonia
total!

Ih…
Olhem só, na realidade o Nando sabia, sim, onde a Cássia morava (e era realmente
no bairro das laranjeiras). E ele ia sempre lá visitá-la e compor com ela.
Acontece que ambos moravam em cidades distintas e quando ele quis escrever pra
ela, percebeu que não sabia qual era o seu endereço (cep e tudo mais)…
E
convenhamos…quantas vezes vamos na casa de amigos, mas não sabemos o endereço
completo?
Pos isso ele diz: Se o homem já pisou na lua ( que é ir a um lugar
tão longe e quase absurdo de chegar) como é que ele não tem o endereço dela(que
é algo tão simples!), uma vez que sempre a visita.
Vcs podem até não concordar,
mas é o que está na bibliografia dela.
O que deixa a interpretação
contraditória e o pronome seu…haja vista que ele faz referÊncia tanto a lua,
quanto ao suposto apartamento.
Mas olhando por um outro prisma…ele pode não
saber o caminho (endereço),qual caminho utilizar pra chegar ao coração dela e
pod…

Correção da letra
Segundo informações colhidas, o correto é:
Se o home já pisou na lua, como
ainda não TEM o seu endereço.
“O que seria óbvio, já que os dois são tão
amigos (Cássia e Nando). Como o homem pisou na lua e ainda não tem o seu
endereço, se você é muito mais importante que pisar na lua…

Até pq seria
incoerente dizer que a grande amiga mora em Larajeiras e no 12ºandar e depois
dizer que não teria seu endereço.

foi para a cassia Eller
“aperto o doze que é o seu andar não vejo a hora de te encontar e continuar
aquela conversa que nao terminamos ontem,ficou p hj”

a cassia Eller
morava em laranjeiras, a que ele fez p marisa monte foi luz dos olhos

p/ cássia
É, all star combina mesmo com a Cássia.
Valeu pessoal.

p/ marisa
a musica q ele fez pra marisa foi luz dos olhos !

p/ cássia
Não tenho certeza,parece que ele fez essa música p/ cássia eller
um trecho da
musica
”O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato”

??
É verdade que essa música o Nando fez quando estava namorando com a Marisa
Monte?

Qual é a sua interpretação?

-->