Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

A primeira estrofe ele venera uma mulher, ao passar o dia com ela. Já a segunda estrofe, se fala sobre os jovens, o amor juvenil que não se poderia ter antigamente... E o amor que chega como um furacão, bagunçando todos os sentimentos e misturando razão e emoção. No terceiro são as gerações que se misturam na vida e que não tem mais como saber se o avô viverá mais que o neto. Na quarta estrofe diz sobre a confusão de saber decifrar se a pessoa inicialmente amada é um ser vazio ou se realmente guarda o amor e os momentos preciosos no coração. No quinto ele diz sobre como a noite se passa rápido quando se esta com a pessoa amada. No sexto se diz o mesmo que o quinto mas também fala sobre a saudade que fica quando o outro se vai. No sétimo já se pergunta quem nesse mundo faz o que existe durar. que a semente do amor é difícil de se brotar, de se encontrar em outro alguém. No oitavo vem a mesma dúvida sobre o ser vazio ou que se guarda o amor num lugar precioso. Do décimo até o décimo segundo ele idolatra e venera seu amor pela pessoa amada. E no décimo terceiro seria um filho que nasce desse amor.
Acho que "ela" não é uma pessoa, e sim a vida ou a felicidade. Na parte que ela fala que estava tão longe, acho que por conta das drogas, ele se sentia ausente da própria vida. Por que eu estou com ela Sou dela Sem ela Não sou Preciso dela Só dela Com ela Eu vou
Não precisei viajar na música adaptando letras da minha própria história de vida. fiz a leitura desse poema que se chama All star. Nele emociono os sentimentos do seu autor, Nando Reis.
...E a verdade ?....o sol...
E, quando então nada mais restar do que penso ser, quando não sobrar nem mesmo minhas mais profundas convicções, nem dores, nem amores, descobrirei quem sou de verdade! Deixarei para trás toda a auto-importância, toda auto-piedade, toda auto-flagelação! Sem máscaras, sem pedras, sem bagagens. Apenas o vazio. E então, quando me confundir com a própria natureza, serei então a natureza do meu ser! Rose Kareemi Ponce
achei lindo
É a minha musica preferida, amo Nando Reis e amo a Cassia, entao não era pra menos ne kk.. Bom, vamos la, ele fez essa musica para Cassia sim. "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você O sal viria doce para os novos lábios Colombo procurou as índias mas a terra avisto em você O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário" (Aqui ele descreve o quanto ele a amava) "Estranho é gostar tanto do seu all star azul" (Cassia tinha um all star azul e era o preferido dela, podem ver no youtube ela cantando essa musica e ela fala sobre esse all star) "Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar E continuar aquela conversa Que não terminamos ontem ficou pra hoje" (Cassia morava no bairro das laranjeiras, no 12º andar e ele quis retratar aqui as vezes que ia visita-la, e como ele ficava feliz quando ia até la) "Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto" (Aqui ele diz que eles eram tão ligados, que tinha algum tempo de amizade que pareciam ser amigos a vida toda e que até o star all combinava). "O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato" (Cassia cantava varias musicas do Nando, algumas ele fez pra ela) "Estranho é gostar tanto do seu all star azul" (como já disseram ai embaixo, ele gostava tanto dela, que até do all star dela ele gostava kk) Bom, é isso .. musica linda, uma amizade linda .. uma verdadeira declaração de amor
Vejo a letra de Nando Reis como uma analogia entre conceitos orientais, conceitos do todo e do tudo no pensamento hindo-asiático e uma crítica aos conceitos da sociedade americana e brasileira dos anos 90 e 2000, quando diz que, quando todas as "necessidades" que temos ("belo chão", "escada", "espada e escudo"-guerra) deixarem de serem tão presentes em nosso pensamento, poderemos agir com base nos valores, no coração que acordará; e, se objetivamos e temos objetivos materiais "necessários", como lã, cetim, veludo, a guerra, o consumo extremo e uma maneira "certa" de ser ("forma e conteúdo), nossa consciência em relação ao mundo entrará em um "estado de não funcionamento" (adormecido), não mudando e sendo presente tanto em nossa essência quanto em nossa existência.
oi, quando ele fala em Espada e escudo, acredito que ele se refere ao ataque e defesa que as pessoas fazem no seu cotidiano, então: "Quando se acabou com tudo Espada e escudo Forma e conteúdo Já então agora dá Para dar amor…" as pessoas pararem com as disputas vai dar para amarmos uns aos outros.
Tenho que concordar com o Antônio Lins, a interpretação da Sônia Correiaé perfeita! Sônia vou tatuar a primeira estrofe nas minhas costas! Já tinha essa vontade, mas depois que li sua análise, tive certeza! Bjs querida!
A parte sobre o All-Star, a própria Cassia Eller diz que ela usava um azul que adorava, e que Nando, claro, adorava ela e o tenis
Acho que fez pra filha mais velha, qdo começou a namorar...
Para mim, essa música relata uma pessoa em depressão, os sentimentos misturados, a vontade de sair daquele estado. Quem já teve, sabe.
Nando Reis tem várias músicas com ligações com ideologias orientais..E nessa música não é diferente.Ele fala para nós alcançarmos a luz,temos que nos esvaziar de desejos inuteis para o bem espiritual.Ele fala q quando nós tivermos tudo, como bens materias..Nós ainda viveremos na ilusão e na ignorância, e quando abrirmos mãos de várias coisas, vamos conhecer a si própio. Um livro q gostei e fala muito sobre isso é Símbolo Perdido de Dan Brown.. Retrata muito a questão da iluminação da mente, do conhecimento máximo ..
Essa música, o Nando escreveu pra sua mulher Vânia, quando ele se separou dela pra ficar com a Nani, Mãe de Ismael. O Nando foi casado por muito tempo com a Vânia, com quem ele teve quatro filhos: Sophia, Theodoro, Sebastião e Zoé. Mesmo amando-a, ele a deixou pra ficar com a Nani. "Eu não vou chorar, você não vai chorar, você pode entender que eu não vou mais te ver por enquanto. Sorria e saiba o que eu sei, eu te amo." o Nando ainda amava a Vânia, porém, como amig. Ele se apaixonou pela Nani, mas sabia que seria passageiro, e que voltaria pra Vânia, como aconteceu recentemente.