Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

achei lindo
É a minha musica preferida, amo Nando Reis e amo a Cassia, entao não era pra menos ne kk.. Bom, vamos la, ele fez essa musica para Cassia sim. "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você O sal viria doce para os novos lábios Colombo procurou as índias mas a terra avisto em você O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário" (Aqui ele descreve o quanto ele a amava) "Estranho é gostar tanto do seu all star azul" (Cassia tinha um all star azul e era o preferido dela, podem ver no youtube ela cantando essa musica e ela fala sobre esse all star) "Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar E continuar aquela conversa Que não terminamos ontem ficou pra hoje" (Cassia morava no bairro das laranjeiras, no 12º andar e ele quis retratar aqui as vezes que ia visita-la, e como ele ficava feliz quando ia até la) "Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto" (Aqui ele diz que eles eram tão ligados, que tinha algum tempo de amizade que pareciam ser amigos a vida toda e que até o star all combinava). "O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato" (Cassia cantava varias musicas do Nando, algumas ele fez pra ela) "Estranho é gostar tanto do seu all star azul" (como já disseram ai embaixo, ele gostava tanto dela, que até do all star dela ele gostava kk) Bom, é isso .. musica linda, uma amizade linda .. uma verdadeira declaração de amor
Vejo a letra de Nando Reis como uma analogia entre conceitos orientais, conceitos do todo e do tudo no pensamento hindo-asiático e uma crítica aos conceitos da sociedade americana e brasileira dos anos 90 e 2000, quando diz que, quando todas as "necessidades" que temos ("belo chão", "escada", "espada e escudo"-guerra) deixarem de serem tão presentes em nosso pensamento, poderemos agir com base nos valores, no coração que acordará; e, se objetivamos e temos objetivos materiais "necessários", como lã, cetim, veludo, a guerra, o consumo extremo e uma maneira "certa" de ser ("forma e conteúdo), nossa consciência em relação ao mundo entrará em um "estado de não funcionamento" (adormecido), não mudando e sendo presente tanto em nossa essência quanto em nossa existência.
oi, quando ele fala em Espada e escudo, acredito que ele se refere ao ataque e defesa que as pessoas fazem no seu cotidiano, então: "Quando se acabou com tudo Espada e escudo Forma e conteúdo Já então agora dá Para dar amor…" as pessoas pararem com as disputas vai dar para amarmos uns aos outros.
Tenho que concordar com o Antônio Lins, a interpretação da Sônia Correiaé perfeita! Sônia vou tatuar a primeira estrofe nas minhas costas! Já tinha essa vontade, mas depois que li sua análise, tive certeza! Bjs querida!
A parte sobre o All-Star, a própria Cassia Eller diz que ela usava um azul que adorava, e que Nando, claro, adorava ela e o tenis
Acho que fez pra filha mais velha, qdo começou a namorar...
Para mim, essa música relata uma pessoa em depressão, os sentimentos misturados, a vontade de sair daquele estado. Quem já teve, sabe.
Nando Reis tem várias músicas com ligações com ideologias orientais..E nessa música não é diferente.Ele fala para nós alcançarmos a luz,temos que nos esvaziar de desejos inuteis para o bem espiritual.Ele fala q quando nós tivermos tudo, como bens materias..Nós ainda viveremos na ilusão e na ignorância, e quando abrirmos mãos de várias coisas, vamos conhecer a si própio. Um livro q gostei e fala muito sobre isso é Símbolo Perdido de Dan Brown.. Retrata muito a questão da iluminação da mente, do conhecimento máximo ..
Essa música, o Nando escreveu pra sua mulher Vânia, quando ele se separou dela pra ficar com a Nani, Mãe de Ismael. O Nando foi casado por muito tempo com a Vânia, com quem ele teve quatro filhos: Sophia, Theodoro, Sebastião e Zoé. Mesmo amando-a, ele a deixou pra ficar com a Nani. "Eu não vou chorar, você não vai chorar, você pode entender que eu não vou mais te ver por enquanto. Sorria e saiba o que eu sei, eu te amo." o Nando ainda amava a Vânia, porém, como amig. Ele se apaixonou pela Nani, mas sabia que seria passageiro, e que voltaria pra Vânia, como aconteceu recentemente.
A interpretação é livre, é arte conceitual. O que a musica significa para cada pessoa é algo muito próprio. Para mim esta música traz reflexões filosóficas a cerca da descrença. Sim, tem a ver com o cristianismo e o fato de o autor ser ateu. Fala de uma busca pessoal, da superação do super-homem de Nietzsche. Fala da náo necessidade de respostas pré-fabricadas trazidas pelas crenças. Fala também da idealização de valores e paradigmas a partir do medo.
Nando Reis em uma entrevista ele esclareceu a origem da musica Relicario, espero ter ajudado com as duvida primeira coisa é que eu não gosto muito da idéia de uma música conter uma mensagem, ter uma interpretação. Acho que a riqueza de qualquer expressão artística é da mesma liberdade de ter o criador ela é para quem interpreta, ela é de forma diferente. É uma música que fala de uma separação, uma inviabilidade e usa como imagem o transcorrer do tempo que passa da noite para o dia. O nascer do dia leva embora a noite e esta noite leva junto a mulher que está inacessível para mim. O senhor X quer a Senhora Y que não está disponível. O Senhor X sofre pela indisponibilidade da Senhora Y que está indo embora para encontrar Senhor W. O Senhor X gostaria de ser o Senhor W para ter a Senhora Y. E eu não queria que a noite nunca acabasse para ter a senhora Y. A Senhora Y em questão depois passou a ser a Senhora L. E depois de muitos anos a Senhora Y se concretizou com uma realidade. A música é muito louca, pois fala "semente do futuro amor" que ao meu entender se deu na figura do meu filho Ismael que nasceu depois. Por isso que incluí na versão seguinte do "Relicário" uma estrofe, um apêndice que fala do nascimento do Ismael que é filho da Senhora Y. É uma história de amor. É o manifesto do otimista, aquele que crê que o amor um dia há de vingar. Tem outra coisa bonita. Eu comecei a fazê-la em 17 de agosto que é dia do aniversário de minha mãe que já faleceu. Ela gostava muito de um bolero com esse nome. E eu queria fazer uma música com esta palavra. E começou por conta da minha emoção de estar com a Senhora Y no dia do aniversário da minha mãe e passou ser a fonte das imagens para descrever o momento X.
Pra mim, eu, Luciano José, professor, músico, atleta, agente administrativo... essa letra retrata as pessoas cegas como aquelas que vivem em seus castelos (encasteladas) dentro de seu mundo e não enxergam a vida (cegos), como deveriam enxergar. Vivendo mais livres. Eu (o autor) não quer essa vida, ele quer enxergar tudo do mundo... então se despede e vai... se encontrar; ou simplesmente viver
Para mim, Dessa Vez é uma declaração de amor numa relação que não estão conseguindo se entender mas que acreditam no amor como o fundamental de tudo, que ainda irão ficar juntos. O eu lírico fala que é bom pensar nas coisas boas, no passado que eles construíram juntos e é diferente de tudo que viveram antes, em outras experiências, com outras pessoas. Quando fala em "Eu não vou chorar, você não vai chorar. Você pode entender que eu não vou mais te ver" penso que essa relação está tendo um tempo afastado para pensarem, se acalmarem e se permitirem deixar as implicâncias, consertar os erros que impedem uma convivência legal. "Por enquanto, sorria e saiba o que eu sei eu te amo" = Vejo essa frase como um pedido para que o outro não fique inseguro e não se preocupe com nada na relação, somente pense no amor deles, nas coisas boas e ficar tranquilo que ele ainda o ama e vão voltar a ficar juntos em algum momento, de cabeça mais fria. "É bom se apaixonar, ficar feliz, te ver feliz me faz bem" É necessário ver e fazer o outro feliz para ter sua propria felicidade. "Por pensar demais eu preferi não pensar demais dessa vez.." = De tantos questionamentos e brigas juntos, preferiu esquecer tudo e refrescar a cabeça, pensar somente nas coisas boas e no amor. "Eu não vou chorar, você não vai chorar Ninguém precisa chorar mas eu só posso te dizer Por enquanto, que nessa linda estória os diabos são anjos" Não há motivos para chorar pois eles ainda continuam juntos, mesmo que longe por agora, então não tem pq a tristeza. Os diabos (os problemas) as vezes servem para percebermos as coisas boas ao ficarmos longe, percebermos o amor que sentimos.
BEM! CREIO QUE O AUTOR FALA DE SUA CONDIÇÃO DE DROGADO EM BUSCA DE LIBERTAÇÃO DO VICÍO, DE FORMA PESSOAL, VOU A PÉ...OU SEJA POR SUA PRÓPRIA CONTA. OS ESPINHOS REFRE-SE ÀS INJEÇÕES DE DROGAS, O CASTELO CASA IMAGINÁRIO DAQUELES QUE SE DROGAM E ACHAM QUE ESTAM NA MORADA DOS MORFEUS, FALSO CASTELO. A FÉ DA QUAL ELE FALE, É MEIO QUE O CONDUZIRÁ A UMA MUDANÇA DE VIDA, SER JARDINEIRO SIGNIFICA DIZER QUE AO INVEZ DE FICAR ATOA AGORA ELE AJUDARÁ A CONSTRUIR COM SUAS PROPRIAS MAOS, A SUA CASA A DA MULHER QUE O QUEIRA COMO ESPOSA, ETC... MENTIR, NÃO QUER MAIS SE AUTO ILUDIR, MENTIR PARA SI MESMO. DE OLHOS ABERTOS ME ESQUENTA O SOL, NUNCA FUI VICIADO MAS IMAGINO QUE UM DIA DE RESSACA NAS DROGAS LEVA VOCE A FICAR A BEL PRAZER DE OLHOS AO SOL INERTE SEM NADA FAZER. EU VOU CUIDAR DO SEU JARDIM, ATITUDE. CUIDAREI DO SEU JANTR, SEREI PROVEDOR E NAO MAIS CONSUMIDOR PASSIVO COMO ERA ANTES.DO CÉU, LUTAR POR SUA SALVAÇÃO, DO MAR, GOZAR DA PLENITUDE DA VIDA, DE VOCE E DE MIM, VIDA A DOIS.