Últimas Análises
Realmente, não tinha percebido, mas é sim sobre casal homossexual. E sobre o preconceito: consideramos justa toda forma de amor... Interessante...


Depois de escrever uma poesia e ler essa letra percebi a relação entre as duas letras em uma pessoa que tem um amor puro sem pretensões de receber algo em troca muito menos de demonstração para qualquer um que seja e o simples fato de gostar já lhe basta.


Deus criou o diabo para que existisse o equilíbrio universal...kkkkkk essa foi péssima... Essa música retrata o paradoxo inter-relacional do homem com o universo, quando o autor fala que não haveria som, se não houvesse o silencio, a inter relação de um para existência do outro explicita sua condição. Não haveria luz se não fosse a escuridão já é uma antítese, pois a luz existe, ao passo que a escuridão é a ausência de luz.


1º Estrofe entendo que fala que como o tempo passa, nunca viveremos novamente o mesmo segundo, nunca o primeiro beijo novamente, nunca a primeira vez, as sensações, sentimentos, nunca os mesmos embora a mesma situação. 2º Estrofe; ondas, altos e baixos, tudo na vida é instável, por mais seguros que sejamos, por mais precavidos e por mais que planejemos, nada é certo nem garantido. 3º Estrofe; com o passar do tempo, amadurecemos e as situações, embora sejam as mesmas, não são vistas da mesma forma, o mundo muda, nós mudamos... 4º Estrofe; podemos mentir para todos, menos para nós mesmos. Podemos mudar temporáriamente por uma necessidade, mas o que somos e sentimos de verdade, não. Penso assim.


qual o sentido do verso ''tudo muda o tempo todo no mundo''?


qual seria a relaçao entre a açao do tempo e as ondas do mar


o que significa tudo que se ve não é igual ao que a gente viu há um segundo ?


MOTHERFOCKER


porque ele escreveu essa musica?


o que significa a letra da musica tempos modernos


QUERO SABER O SIGNIFICADO DA LETRA DA MUSICA??


Tudo flui.


É muito amor que Ela sente e acha que mesmo Ele estando ao lado tem outra opção amorosa. Ela tem (quase) a certeza de que não vá ser correspondida e fica amando sozinha, ai ai.


Essa música refere-se a um amor platônico,puro,sem porquês .Um amor tão puro e imensurável,que só o fato do eu lírico poder sentir esse amor já o faz feliz.


tanho que tocar esta musica no Colégio ajuda ai...


Estou analisando


gênero literário


genero literario da musica


Essa música é uma ideia abstrata de amor perfeito. Percebam que isso não existe. É como se fosse uma obra do romantismo antigo. Ou uma nova ideia de amor no qual o homem (ou mulher)ama tanto a pessoa que prefere esconder o que sente. Por qual motivo disse que a ideia era abstrata? Bem, o próprio autor deixa bem claro no seguinte trecho: "É uma idéia que existe na cabeça E não tem a menor pretensão de acontecer".


É rara a manifestação de amor que não demanda a necessária contrapartida afetuosa. O eu lírico de Lulu Santos parece perceber a permanência de um resíduo afetuoso que permanece mesmo depois, ou até antes, da exigência amorosa ser correspondida. De modo sublime, ele expôs a generosidade do sentimento de amor que não necessita necessariamente de correspondência, mas apenas se satisfaz em não estrangular o excesso de que é acometido. Amor anônimo e de todos nós, pois não correspondido.


O Lulu fala sobre a sexualidade.. só isso basta pra compreender a música!


eu gostaria de saber um pouco mais sobre a musica Apenas Mais Uma De Amor do Lulu Santos


Sou estudante de letras


Faltava abandonar a velha escola # As tradições, "aquela velha opinião formada sobre tudo" Tomar o mundo feito Coca-Cola # Viver com gosto, intensidade Fazer da minha vida sempre O meu passeio público # Viver com transparência e solidariedade E ao mesmo tempo fazer dela O meu caminho só, único # Ao mesmo tempo ser sua vida privada, só sua Talvez eu seja O último romântico # Sonhador, idealista Dos litorais Desse Oceano Atlântico… Só falta reunir A zona norte à zona sul # Reunir o que não se une (zona norte: os menos favorecidos e zona sul: os ricos) Iluminar a vida Já que a morte cai do azul… # Cai do céu, azul Só falta te querer / Te ganhar e te perder # Perder o que tanto se desejou Falta eu acordar Ser gente grande Prá poder chorar… # Só chora quem tem maturidade para tal Me dá um beijo, então Aperta a minha mão Tolice é viver a vida Assim, sem aventura… Deixa ser Pelo coração Se é loucura então Melhor não ter razão…


A vida segue em frente


significado certas coisas


MARAVILHOSO!


que as pessoas são finas e não grossas......... E QUE COMECEM OS REGIMES....... :)


Fala sobre pessoas que não demonstra oq sentem,q prefere ficar guardado cm ela,tipo eu,já passei por isso e to passando.. Por gostar de alguém e não dizer nada. E isso eu afirmo,eh amor mesmo,quem cala fala mais alto ao coração..


O trecho "A vida vem ondas como o mar" é citação de versos do poema Dia da Criação, de Vinícius de Moraes.


 
© 2003-2015 analisedeletras.com.br