Últimas Análises
infelismente o uso da letra da música, serviu para um grupo de advogados, defender um réu no processo por injúria racial.


É um relato da valentia do sertanejo, em particular, uma homenagem ao povo paraibano. Também faz referência à família Pereira, que desafiou o Estado tornando todo o município Território Livre de Princesa. Vale esclarecer que, onde hoje existe os municípios de Água Branca, Jurú, Tavares, São José de Princesa e Manaíra era área do município de Princesa. Há livros fascinantes relatando a rica e envolvente história de Princesa Isabel - Paraíba.


tem muita coisa errada nessa musica mais a letra da musica diz muita coisa a respeito da agua


Mandacaru com acento no "u" é inaceitável.


segundo um morador de 78 anos Sr. Salvador de brejinho das ametistas, Bahia, nos contou que seria assim a letra: Caraiba musculina muie macho sim senhor, eita pau pereira meu bodoque nao quebrou, ele quis dizer que caraiba masculina seria a planta masculina do pau pereira, que caraiba que se usava para fazer o bodoque, pois era madeira mais resistente que o pau pereira


Letras de músicas maravilhosas.


asdasdas


Dessa vez o mandacaru é inocente. É uma comparação. Pelo mandacaru se conhece a chegada da estação das chuvas e pelo enjôo à boneca se sabe que a menina virou adolescente.


homenagem à Maçonaria. Aumento de Salário por exemplo falado na música é a mudança de um grau mais baixo para um mais elevado dentro da estrutura da Ordem.


Timão é um vestido que as meninas usavam até uns 10 anos, geralmente feito em casa pelas mães, uma peça que chegava até abaixo dos joelhos. Muitas vezes feito de saco de farinha.


aula de historia


descanso feliz


quem é o eu-lirico da canção asa branca


qual e o aspecto da regiao nordeste que tem a ve com a musica que nem jilo ex clima e migraçao


achar o que significa xote de meninas


quero a interpretacao


VC FEZ ESSA HISTORIA


Fala sobre o vaqueiro Raimundo Jacó, de Serrita, assassinado pelo também vaqueiro Miguel Lopes, com quem tinha rixa, em 8 de julho de 1954. O processo foi arquivado e a música foi um protesto. Sua morte deu origem à famosa "Missa do Vaqueiro", em Serrita-PE.


queria saber a tematica mais presente nas musicas dele !!


Luiz Gonzaga, relatou a diferença de ensino do sertão para o resto do país.Como sempre Luiz era a voz do povo sertaneijo.


No Rio tá tudo mudado Nas noites de São João Em vez de polca e rancheira O povo só pede e só dança o baião No meio da rua Inda é balão Inda é fogueira É fogo de vista Mas dentro da pista O povo só pede e só dança o baião Ai, ai, ai, ai, São João Ai, ai, ai, ai, São João É a dança da moda Pois em toda a roda Só pede baião


Essa terceira está totalmente errada. A analise mais correta é a primeira.


acácia por ser a unica arvore que tem folhas exatamente iguais e ficam, em paralelas .


quem não gosta dessa música com certeza não passou nenhum dia no interior do sertão, onde tudo é silêncio, não tem som de carro, de caixas de som, nem gritos de pessoas,só o som dos bichos que lá vivem e o barulho do vento quando tem, apesar das condições climáticas é um lugar muito bonito e traz paz quando se está lá.


Se a gente lembra só por lembrar Do amor que a gente um dia perdeu Saudade inté que assim é bom Pro cabra se convencer Que é feliz sem saber Pois não sofreu (A lembrança pode ser tida como benéfica quando vc lembra "só por lembrar", sem ficar remoendo o que poderia ter (ou não) feito para não ter perdido um amor. É o tipo de 'boas recordações', apesar de tudo). Porém, se a gente vive a sonhar Com alguém que se deseja rever Saudade intonce aí é ruim Eu tiro isso por mim Que vivo doido a sofrer (Esse tipo de lembrança, porém, já não é tão boa, pois faz a pessoa sofrer, ficar só pensando, perder o ânimo, remoer o passado, e o eu lírico coloca-se nessa situação) Ai, quem me dera voltar Pros braços do meu xodó Saudade assim faz roer Amarga que nem jiló Mas ninguém pode dizer Que vivo triste a chorar Saudade, meu remédio é cantar Saudade, meu remédio é cantar (O eu lírico expressa o desejo de retornar aos braços da amada, pois essa saudade amarga e faz doer [assim como jiló], mas, apesar disso, ele não vive perdido pelos cantos, pois na música encontrou o seu consolo)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrssrsrsrsrsrssr:}


quero analizar a letra da musica de luiz gozaga_ a rede veia para trabalho de escola, mais não estou conseguindo..


adoro essa musica.acho ela de ++++++


quero muito a analise da musica que nem jiló de luz gonzaga


Alguém sabe o que é "timão"? É uma peça de vestuário? E não vem dizer que é Conrinthians, não.


 
© 2003-2015 analisedeletras.com.br