Catedral

8 comentários

Leandro e Leonardo

No deserto que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranho e só
Nem pude ver
Que o céu é maior
Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mas perto de algum lugar

é deserto onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

No silencio uma catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
mais vai existir
eu sei, vai ter que existir
Vai existir nosso lugar

Solidão
Quem pode evitar
Te encontro enfim
Meu coração é secular
Sonha e desagua dentro de mim
Amanhã, devagar
Me diz como voltar

Se eu disser,
que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser
deixa pra depois
não foi sempre assim
Tentei dizer…
mas vi você
tão longe de chegar
Mas perto de algum lugar


8 comments on “Catedral

  1. Essa música, ao meu ver, pode ser interpretada como uma época de sofrimento q o eu-lírico passou q ngm sentiu. Após, o eu-lírico se encontrou com uma profunda paz interior e conseguiu sair da tribulaçao… É um convite para uma segunda pessoa a se reerguer e buscar uma paz de catedral para sanar as tormentas da vida…

  2. Marianne disse:

    Essa música tem um cunho espirita em sua letra, podendo ser interpretada de outras maneiras. Espiritualmente falando, observamos a questão dos desencontros citado por uma pessoa desencarnada que deixou uma pessoa amada, a partida, a distancia se torna cada vez maior e o desencarnado não sabe quando e como voltar! cita também que tem um coração secular, ou seja, de outras vidas.

    • Herlly disse:

      Acredito, pois sonhei com meu ex que faleceu em um acidente quando o esperava para passar a páscoa comigo e o filho dele com apenas 3 anos de idade na época. no sonho, ele cantava essa música pra mim, tocando um violão…. hj faz 2 anos do seu falecimento… e essa música marca minha vida após este sonho…

  3. kelly disse:

    eu ja vejo essa musica como uma pesso que deixou deus e sabe que ele existe mais tbm sabe que não vai estar perto dele

  4. Ricardo Conti disse:

    eu queria saber si existe uma esplicaçáo do significado de parte da pessoa que escreveu essa letra, suponho que Zelia. Obrigado

  5. Sandra Cristina de Carvalho disse:

    Essa música é bonita mas não diz nada com nada. O autor, ou a autora não quis dizer absolutamente nada, criou expressões com rimas e poéticas, apenas pra impressionar, mas nem ela mesma sabe o que quis dizer, ou se quis dizer alguma coisa. Foi uma música feita de pura doideira, que fez sucesso pela melodia e poesia do nada.

  6. Silvânia disse:

    A letra da música Catedral,interpretada por Zélia Duncan,é muito clara.. porém dita em metáforas quando ela cita “O deserto que atravessei ninguém me viu passar…faz referência à situação que possa ter passado sozinha/deserto= solidão/deserto :lugar sem saída,sem solução/pode estar se referindo à sentimentos,problemas,etc.E no meio a tantos problemas”O céu é maior”_ uma força interior que nos impulsiona para a frente quando estamos nos sentindo e,ou passando algo assim.
    Ai..mas vi você…/alguém que ela encontrou e no sentido da música alguém difícil quase impossível/umdeserto,uma distância entre ambos..então ela confessa se eu disser que foi por amor..não vou mentir pra mim/então a viagem a este deserto foi por sentimento amoroso/O silêncio-como uma catedral(metáfora) onde compsra que o que sente é segredo…Silêncio pessoal./algo “imortal” secular..dos seres humanos/mas ainda esperançosa que chegou enfim perto de algum lugar,seu eu,seu coração/..me diz como vo9ltar.. ai se refere como voltar a vida normal..sair deste deserto..

  7. Esmeralda disse:

    A pessoa que está num deserto está passando por um momento de seca espiritual, ela sente sede de Deus. A pessoa está tão distante de Deus que nem mesmo consegue enxergar a sua grandeza. Quando a pessoa pôde ver a grandeza ela pensou em dizer algo mas não pode, vendo que estava tão longe de chegar perto de algum lugar, a pessoa estava “perdida”.

    Na segunda estrofe: Quando a pessoa encontrou Deus, estava em um deserto, estava na correria da vida diária, nem via que Deus (o tempo) é maior do que aquelas coisas. Então, olhando o seu interior, percebeu estar tão perto de onde Deus não está.
    A pessoa passou a meditar, silenciando dentro de si, se transformou em um templo interior. Ou seja: encontrou Deus dentro de si mesma. “Onde eu possa ser imortal” quer dizer que com Deus a pessoa se torna imortal, o espírito não morre, e está disposta a perseverar em busca do seu lugar junto à Deus “vai existir nosso lugar”.

    A solidão (quem pode evitar?) é uma justificativa para os momentos em que se encontra só, mas logo vem o alento, “te encontro em fim”, a pessoa encontrou a Deus. Meu coração é secular quer dizer que a pessoa tem uma maturidade espiritual, a consciência, o espírito antigo (já reencarnou muitas vezes).

    Ela faz um pedido a Deus, amanhã (em cada amanhecer), aos poucos, me ensina como voltar – a pessoa quer voltar para sua casa, que é o lar divino, e pede a Deus que a ensine como alcançar a salvação, como voltar ao Reino Celestial.

    Quando ela diz:- Se eu disse que foi por amor, não vou mentir pra mim, ela está admitindo que está apredendo, se ligando a Deus, pela dor. dizem que o ser humano aprende ou pelo amor ou pela dor, neste caso ela está assumindo que se ligou a Deus diante das dificuldades (do deserto) que atravessava. Quando ela diz “se eu disse deixa pra depois, não foi sempre assim”, ela quer dizer que mesmo que ela deixe a caminhada espiritual para depois, ela já conhece já procurou a Deus, então, não foi sempre assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *