Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
É


Últimas Análises

Acho muito linda a musica mas não entendo o significado.
Acho muito linda a musica mas não entendo a letra
Como se treinássemos quando crianças por meio de brincadeiras para a dura vida de trabalhos dos adultos, memória, mão macias, história e magia. Depois ele fala do redescobrir a vida para além do capital, um processo de desalienação, conhecer seu corpo e as coisas boas da vida. "Entender que tudo é nosso, sempre esteve em nós" ele intensifica a necessidade de desalienação novamente, uma sociedade sem propriedade privada em que trabalhemos para o nosso sustento e não para financiar o luxo dos ricos. "Não tenha medo meu menino povo" retrata a participação social na política, a mobilização do povo. É uma música política, ele denuncia o capitalismo (na ditadura militar) e mostra outras possibilidades de sistema.
O pianista e arranjador do Gonzaguinha (atualmente com a Maria Irrita), JOTA MORAES (também conhecido no meio musical como JOTINHA) se chama na verdade JOÃO DO AMOR DIVINO. A canção foi inspirada no nome dele e, certamente, o Gonzaga, a despeito da belíssima letra, aproveitou pra tirar um sarro.
nietz...sou grato por sua coragem. eu sei...
É uma letra falando da natureza bela, isenta das perturbações do homem. O bem-te-vi é o ator central onda o sabiá e o sapo, próximos, viram a sua felicidade solto na natureza. A águia que tudo vê, questiona. A lua e o sol apenas observam essa felicidade. A chuva da a sua contribuição e o vento anuncia. O lindo lago do amor é a natureza em explendor, intocada e amada por seus seres.
kijduwe
Essa música fala do tempo em que não faltava água em São Paulo, a Cantereira era um lindo lago do amor, pois se doava a cada habitante, saciando sua sede. Todo mundo sabia. E toda a natureza era feliz no entorno do lago. Maravilhosamente clara era a água.
Serpent.... e !meninos com....
...ela vai , te pedir , pra voce "rezar". voce , amando , reza com paixao . e no momento exato , apce de sua intensao~ , com deus : cai a "chuva".
...os adultos , ja renasceram (gado marcado) , em : maquina , dissimulacoes e silencio. "os garotos estao~ na fila".
...paisagem da janela (beto guedes). elegia (carlos drummond). -fica declarada , que nossa maior dor , sempre foi , e sempre sera : nao~ podermos dar amor a quem amamos , pois e' a agua quem da a planta , o milagre da flor. (este paragrafo , do estatuto escrito , por carlos heitor coni , refere-se a treta da chuva) always (blink 182). o que ves (tihuana). ...e aquele osso de carre desenhado no mapa : "cristo", tua mao~ sangra. por isto o mar e' "vermelho".
A águia cogitou sobre o porque do bem-te-vi esta sempre feliz, o sabiá por ser um pássaro de um gênero aviário mais próximo, foi informado pelo Bem-te-vi o porque. o sol a lua e a chuva descrevem a estabilidade e constância da felicidade. dia e noite, calor e chuva. ñ influenciavam a felicidade do Bem-te-vi, ''O sapo entregou'' significa: que ele espalhou o segredo do porque o bem-te-vi gozava de tanta felicidade. E por fim: " o lindo lago do amor'' se refere Ao ponto de vista do Bem-te-vi. pois ao se banhar no lago sentia -se feliz, por esse motivo ele amava o lago e o achava lindo.
...
Quando ele diz "um homem também chora", refere-se ao ser como criatura humana. Essa fragilidade é nossa criança interior que grita! Para jamais deixar que percamos de vista a dualidade que nos habita!!!