Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
É


Últimas Análises

Essa música traduz, a realidade dos sonhos de todos brasileiros, de serem cidadãos respeitados, que a eles sejam oferecidos uma vida melhor, com seus direitos respeitados, e como todo e qualquer ser humano, ser amado..
A primeira estrofe faz menção ao fim do milagre econômico do governo militar. A segunda estrofe fala das marchas da familia em apoio aos militares que pariu Mateus= a ditadura que acabou fazendo todos sofrerem...
o bem-te-vi está feliz pq esta amando. sabia ja sabia(pode ser por n meios) a aguia quis saber o pq da felicidade,e o sapo abriu o jogo: esta amando, e pela felicidade, deve estar sendo amada. resumiria tudo em: felicidade encontrada no amor. see ya
interesante/
A musica trata do que faltava na época( e falta até hoje) de forma simples, quase sem agressão ou critíca ao governo. É um pedido simples de ser realizado se não existisse tanta corrupção, seria apenas o cumprimento das leis, dos direitos descritos na constituição. É um pedido simples mas que mudaria tudo, tornaria a vida de todos melhor.
De acordo com a letra da musica,percebe-se que se trata da emoção materna durante o parto.
Eu fico com a pureza (Pois a política o dinheiro já não nus serve, mas) Da resposta das crianças (que em sua pureza acha a vida bonita) É a vida, é bonita E é bonita (a vida e bonita nos olhos de quem ta no poder) Viver (morrer) E não ter a vergonha (e me orgulhar do que eu fiz) De ser feliz (pois na minha vida simples e humilde fui feliz) Cantar e cantar e cantar ( se expressar sem nenhuma tarja preta na boca) A beleza de ser (a beleza de ser livre) Um eterno aprendiz ( e sempre aprender sem fronteira) Ah meu Deus! (senhor das guerras) Eu sei, eu sei ( e você sabe) Que a vida devia ser Bem melhor e será (que a vida deveria ser livre) Mas isso não impede (pois mesmo que não seja) Que eu repita É bonita, é bonita E é bonita (nada impedi que eu diga por ser livre e bonito) Viver (batalhar pelo o que acreditamos) E não ter a vergonha ( mesmo se você for o único) De ser feliz (sem medo da morte) Cantar e cantar e cantar (porque ser livre) A beleza de ser (essa e a beleza da vida) Um eterno aprendiz (e só quem não tem medo da vida vai aprende)
Fala que por mas que seja difícil você deve deixar a vida te leva e fazer as coisas boas da vida e deixar quem ta no poder se afoga com a sua felicidade.
Essa música faz criticas a ditadura e diz que esse Mateus era um homem mal e não merecia estar no poder.
Creio, que Gonzaguinha, retrata a vida comparada ao mar, com cores o sabor de viver, com dificuldades e prezares, pelas belezas que a vida apresenta comparada ao Amor.
Esta musica foi escrita durante o periodo de ditadura militar, quando ele fala que acredita na rapaziada que segue em frente e segura o rojão, podemos ter duas interpretações; 1 ele está falando das pessoas que lutavam contra a ditadura e que seguravam a bronca independente do que ocorresse as pessoas não iriam abaixar a cabeça, e essa rapaziada era representada pela juventude, por isso ele diz "eu ponho fé é na fé da moçada; 2 quando saia para uma passeata existia um grupo que ia a frente e de fato soltava rojões como um chamado as ruas, então ele está dizendo que bota fé nesses caras que saem á frente nas passeatas e dão a cara pra bater. O leão, ele está falando do próprio governo ele está usando uma figura de linguagem para dizer que temos que enfrentar o Leão (Governo) para conseguirmos algo, ou construir a manhã desejada.
Essa música sim...bem verdade é um protesto. foi criada na época da ditadura...Os que faziam parte do movimento,conseguiam enxergar a mensagem.Mas também pode ser vista como uma bela poesia..."o poeta é livre" e a "arte também!"como poesia Ela deixa bem claro o forte desejo de não esconder,disfarçar oque não cabe mais no coração.como no protesto e no amor existe apenas um desejo: a liberdade, liberdade ser verdadeiro e transparente...ser livre!
Aqui é a estória de uma mulher que deu a volta por cima. Mulher que as feridas da vida. não lhe roubaram a alegria e ternura. "Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira." É a forma de acalentar o coração daqueles que a amam,dizendo: Tá tudo bem e hoje sei como de fazer!."Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também." Não ter medo de recomeçar e reconhecer quem verdadeiramente esta mais forte agora. Essa música é a música de quem deu a volta por cima e hoje esta muito mais feliz e que todos precisam saber disso !
“Por acaso algum dia você se importou em saber se ela tinha vontade ou não?” A relação de um homem com uma mulher vai muito além do sexo, mas muitas vezes os homens só buscam o prazer, sem se importarem com os sentimentos de sua companheira, que, na maioria das vezes também está interessada em ser amada e em também sentir prazer. Ponto de interrogação é uma canção que expressa perguntas que um homem só faz a si mesmo quando está magoado, sofrendo a perda de um amor verdadeiro, “são perguntas tão tolas de uma pessoa, não ligue, não ouça, são pontos de interrogação” Por ser ritmada e tocada em um estilo de bolero, a canção consegue ser profunda e melancólica. O desabafo de Gonzaguinha é passado de uma forma concisa, fazendo com que os homens que ouvem olhem pra dentro de si e passem a enxergar o sexo de uma outra maneira. Será que a mulher também está interessada em transar? Será que o sexo feito unicamente para a busca de prazer de apenas uma pessoa não se torna um vício de obrigação? “Pois com a outra você faz de tudo, lembrando daquela tão santa, que é dona do seu coração”. Aqui, Gonzaguinha começa a questionar um lado da traição que passa despercebido muitas vezes. Por mais que se traia, o coração que continua amando e te questiona sobre o porquê de não fazer as mesmas coisas com quem realmente merece.
Quanta gente burra! A música é um grito conra a ditadura, disfarçado de música romântica para não ser censurado.