Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
É


Últimas Análises

A águia cogitou sobre o porque do bem-te-vi esta sempre feliz, o sabiá por ser um pássaro de um gênero aviário mais próximo, foi informado pelo Bem-te-vi o porque. o sol a lua e a chuva descrevem a estabilidade e constância da felicidade. dia e noite, calor e chuva. ñ influenciavam a felicidade do Bem-te-vi, ''O sapo entregou'' significa: que ele espalhou o segredo do porque o bem-te-vi gozava de tanta felicidade. E por fim: " o lindo lago do amor'' se refere Ao ponto de vista do Bem-te-vi. pois ao se banhar no lago sentia -se feliz, por esse motivo ele amava o lago e o achava lindo.
...
Quando ele diz "um homem também chora", refere-se ao ser como criatura humana. Essa fragilidade é nossa criança interior que grita! Para jamais deixar que percamos de vista a dualidade que nos habita!!!
Boa Tarde
nao nao
não amor
Essa música traduz, a realidade dos sonhos de todos brasileiros, de serem cidadãos respeitados, que a eles sejam oferecidos uma vida melhor, com seus direitos respeitados, e como todo e qualquer ser humano, ser amado..
A primeira estrofe faz menção ao fim do milagre econômico do governo militar. A segunda estrofe fala das marchas da familia em apoio aos militares que pariu Mateus= a ditadura que acabou fazendo todos sofrerem...
o bem-te-vi está feliz pq esta amando. sabia ja sabia(pode ser por n meios) a aguia quis saber o pq da felicidade,e o sapo abriu o jogo: esta amando, e pela felicidade, deve estar sendo amada. resumiria tudo em: felicidade encontrada no amor. see ya
interesante/
A musica trata do que faltava na época( e falta até hoje) de forma simples, quase sem agressão ou critíca ao governo. É um pedido simples de ser realizado se não existisse tanta corrupção, seria apenas o cumprimento das leis, dos direitos descritos na constituição. É um pedido simples mas que mudaria tudo, tornaria a vida de todos melhor.
De acordo com a letra da musica,percebe-se que se trata da emoção materna durante o parto.
Eu fico com a pureza (Pois a política o dinheiro já não nus serve, mas) Da resposta das crianças (que em sua pureza acha a vida bonita) É a vida, é bonita E é bonita (a vida e bonita nos olhos de quem ta no poder) Viver (morrer) E não ter a vergonha (e me orgulhar do que eu fiz) De ser feliz (pois na minha vida simples e humilde fui feliz) Cantar e cantar e cantar ( se expressar sem nenhuma tarja preta na boca) A beleza de ser (a beleza de ser livre) Um eterno aprendiz ( e sempre aprender sem fronteira) Ah meu Deus! (senhor das guerras) Eu sei, eu sei ( e você sabe) Que a vida devia ser Bem melhor e será (que a vida deveria ser livre) Mas isso não impede (pois mesmo que não seja) Que eu repita É bonita, é bonita E é bonita (nada impedi que eu diga por ser livre e bonito) Viver (batalhar pelo o que acreditamos) E não ter a vergonha ( mesmo se você for o único) De ser feliz (sem medo da morte) Cantar e cantar e cantar (porque ser livre) A beleza de ser (essa e a beleza da vida) Um eterno aprendiz (e só quem não tem medo da vida vai aprende)
Fala que por mas que seja difícil você deve deixar a vida te leva e fazer as coisas boas da vida e deixar quem ta no poder se afoga com a sua felicidade.
Essa música faz criticas a ditadura e diz que esse Mateus era um homem mal e não merecia estar no poder.