É


Últimas Análises
A letra fala sobre o que se aprende quando criança, e que é resgatado quando adulto. Também mostra que, mesmo coisas "duras" devem ser vistas de forma poética. Convida o ouvinte a repensar e redescobrir o prazer das coisas cotidianas, além de sugerir que cada pessoa deve ter a iniciativa e tem a força para mudar o que não te faz feliz. Incentiva a coragem, o gosto e necessidade pela mudança !


Acho muito linda a musica mas não entendo o significado.


Acho muito linda a musica mas não entendo a letra


Como se treinássemos quando crianças por meio de brincadeiras para a dura vida de trabalhos dos adultos, memória, mão macias, história e magia. Depois ele fala do redescobrir a vida para além do capital, um processo de desalienação, conhecer seu corpo e as coisas boas da vida. "Entender que tudo é nosso, sempre esteve em nós" ele intensifica a necessidade de desalienação novamente, uma sociedade sem propriedade privada em que trabalhemos para o nosso sustento e não para financiar o luxo dos ricos. "Não tenha medo meu menino povo" retrata a participação social na política, a mobilização do povo. É uma música política, ele denuncia o capitalismo (na ditadura militar) e mostra outras possibilidades de sistema.


O pianista e arranjador do Gonzaguinha (atualmente com a Maria Irrita), JOTA MORAES (também conhecido no meio musical como JOTINHA) se chama na verdade JOÃO DO AMOR DIVINO. A canção foi inspirada no nome dele e, certamente, o Gonzaga, a despeito da belíssima letra, aproveitou pra tirar um sarro.


nietz...sou grato por sua coragem. eu sei...


É uma letra falando da natureza bela, isenta das perturbações do homem. O bem-te-vi é o ator central onda o sabiá e o sapo, próximos, viram a sua felicidade solto na natureza. A águia que tudo vê, questiona. A lua e o sol apenas observam essa felicidade. A chuva da a sua contribuição e o vento anuncia. O lindo lago do amor é a natureza em explendor, intocada e amada por seus seres.


kijduwe


Essa música fala do tempo em que não faltava água em São Paulo, a Cantereira era um lindo lago do amor, pois se doava a cada habitante, saciando sua sede. Todo mundo sabia. E toda a natureza era feliz no entorno do lago. Maravilhosamente clara era a água.


Serpent.... e !meninos com....


...ela vai , te pedir , pra voce "rezar". voce , amando , reza com paixao . e no momento exato , apce de sua intensao~ , com deus : cai a "chuva".


...os adultos , ja renasceram (gado marcado) , em : maquina , dissimulacoes e silencio. "os garotos estao~ na fila".


...paisagem da janela (beto guedes). elegia (carlos drummond). -fica declarada , que nossa maior dor , sempre foi , e sempre sera : nao~ podermos dar amor a quem amamos , pois e' a agua quem da a planta , o milagre da flor. (este paragrafo , do estatuto escrito , por carlos heitor coni , refere-se a treta da chuva) always (blink 182). o que ves (tihuana). ...e aquele osso de carre desenhado no mapa : "cristo", tua mao~ sangra. por isto o mar e' "vermelho".


A águia cogitou sobre o porque do bem-te-vi esta sempre feliz, o sabiá por ser um pássaro de um gênero aviário mais próximo, foi informado pelo Bem-te-vi o porque. o sol a lua e a chuva descrevem a estabilidade e constância da felicidade. dia e noite, calor e chuva. ñ influenciavam a felicidade do Bem-te-vi, ''O sapo entregou'' significa: que ele espalhou o segredo do porque o bem-te-vi gozava de tanta felicidade. E por fim: " o lindo lago do amor'' se refere Ao ponto de vista do Bem-te-vi. pois ao se banhar no lago sentia -se feliz, por esse motivo ele amava o lago e o achava lindo.


...


Quando ele diz "um homem também chora", refere-se ao ser como criatura humana. Essa fragilidade é nossa criança interior que grita! Para jamais deixar que percamos de vista a dualidade que nos habita!!!


Boa Tarde


nao nao


não amor


Essa música traduz, a realidade dos sonhos de todos brasileiros, de serem cidadãos respeitados, que a eles sejam oferecidos uma vida melhor, com seus direitos respeitados, e como todo e qualquer ser humano, ser amado..


A primeira estrofe faz menção ao fim do milagre econômico do governo militar. A segunda estrofe fala das marchas da familia em apoio aos militares que pariu Mateus= a ditadura que acabou fazendo todos sofrerem...


o bem-te-vi está feliz pq esta amando. sabia ja sabia(pode ser por n meios) a aguia quis saber o pq da felicidade,e o sapo abriu o jogo: esta amando, e pela felicidade, deve estar sendo amada. resumiria tudo em: felicidade encontrada no amor. see ya


interesante/


A musica trata do que faltava na época( e falta até hoje) de forma simples, quase sem agressão ou critíca ao governo. É um pedido simples de ser realizado se não existisse tanta corrupção, seria apenas o cumprimento das leis, dos direitos descritos na constituição. É um pedido simples mas que mudaria tudo, tornaria a vida de todos melhor.


De acordo com a letra da musica,percebe-se que se trata da emoção materna durante o parto.


Eu fico com a pureza (Pois a política o dinheiro já não nus serve, mas) Da resposta das crianças (que em sua pureza acha a vida bonita) É a vida, é bonita E é bonita (a vida e bonita nos olhos de quem ta no poder) Viver (morrer) E não ter a vergonha (e me orgulhar do que eu fiz) De ser feliz (pois na minha vida simples e humilde fui feliz) Cantar e cantar e cantar ( se expressar sem nenhuma tarja preta na boca) A beleza de ser (a beleza de ser livre) Um eterno aprendiz ( e sempre aprender sem fronteira) Ah meu Deus! (senhor das guerras) Eu sei, eu sei ( e você sabe) Que a vida devia ser Bem melhor e será (que a vida deveria ser livre) Mas isso não impede (pois mesmo que não seja) Que eu repita É bonita, é bonita E é bonita (nada impedi que eu diga por ser livre e bonito) Viver (batalhar pelo o que acreditamos) E não ter a vergonha ( mesmo se você for o único) De ser feliz (sem medo da morte) Cantar e cantar e cantar (porque ser livre) A beleza de ser (essa e a beleza da vida) Um eterno aprendiz (e só quem não tem medo da vida vai aprende)


Fala que por mas que seja difícil você deve deixar a vida te leva e fazer as coisas boas da vida e deixar quem ta no poder se afoga com a sua felicidade.


Essa música faz criticas a ditadura e diz que esse Mateus era um homem mal e não merecia estar no poder.


Creio, que Gonzaguinha, retrata a vida comparada ao mar, com cores o sabor de viver, com dificuldades e prezares, pelas belezas que a vida apresenta comparada ao Amor.


Esta musica foi escrita durante o periodo de ditadura militar, quando ele fala que acredita na rapaziada que segue em frente e segura o rojão, podemos ter duas interpretações; 1 ele está falando das pessoas que lutavam contra a ditadura e que seguravam a bronca independente do que ocorresse as pessoas não iriam abaixar a cabeça, e essa rapaziada era representada pela juventude, por isso ele diz "eu ponho fé é na fé da moçada; 2 quando saia para uma passeata existia um grupo que ia a frente e de fato soltava rojões como um chamado as ruas, então ele está dizendo que bota fé nesses caras que saem á frente nas passeatas e dão a cara pra bater. O leão, ele está falando do próprio governo ele está usando uma figura de linguagem para dizer que temos que enfrentar o Leão (Governo) para conseguirmos algo, ou construir a manhã desejada.


 
© 2003-2015 analisedeletras.com.br